Android Oreo volta a subir na lista das versões de Android mais usadas
Tal como acontece todos os meses, a Google ausculta o universo de dispositivos Android para perceber como está a dispersão do seu sistema operativo. É normal vermos as versões mais antigas a dominar este mercado, com as mais recentes a terem crescimentos muito menores.
Este mês não é por isso diferente e a distribuição do Android que mais subiu foi o Oreo, que é agora a 4ª mais usada.
Ainda com elevados níveis de fragmentação, o Android continua a estar presente em várias versões distintas nos muitos dispositivos que estão nas mãos dos consumidores. Esperaria-se que as mais recentes versões fossem as mais usadas, mas isso não acontece.
A que mais se destaque neste mês de julho é, sem qualquer dúvida o Android Oreo. Esta versão, que em fevereiro tinha pouco mais que 1%, está agora numa sólida 4ª posição, com um já expressivos 12,1%.
Mesmo com esta subida firme, o Oreo está longe da versão mais usada, que este trimestre volta a ser o Android Nougat, que reclama para si 30,8%.
A segunda e terceira posição deste ranking Android segue com o Marshmallow, que tem ainda 23,5%, e o Android 5 Lollipop, que tem 20,4% de mercado. Na quarta, como referido antes, está o Android Oreo.
No extremo oposto, e quase a deixar de contar para estas estatísticas, temos as versões mais antigas do Android. O Android Gingerbrea e Ice Cream Sandwich têm ainda 0,1% e 0,2%.
Esperava-se mais destas novas versões do Android, mas importa referir que as duas mais recentes versões reclamam já 42,9%. Até ao momento da chegada do Android P, dentro de alguns meses, espera-se que pelo menos metade dos dispositivos Android em uso tenham versões deste sistema lançados há menos de 2 anos.
Este artigo tem mais de um ano
Marshmallow e Nougat ainda dominam o mercado.
Pixel ou Android One. Problema resolvido…
É a One Plus também se tem portado bem ultimamente.
A Nokia e a Sony também se têm portado bem a nível de atualizações.
E xiaomi também.
Se não fossem as Marcas e Operadores a controlar as actualizações os resultados poderiam ser diferentes. Devia ser como o Windows 10 deixar fazer actualização para ver como o equipamento se comporta, em caso de erros, “Bugs” o Utilizador ter a hipótese de voltar para Versão Anterior.
Se não fossem as Marcas e Operadoras talvez os resultados fossem diferentes. Devia ser como o Windows 10 deixar fazer a actualização em caso de erros e “Bugs” deixar o Utilizador voltar à Versão Anterior.
Noticia era se o Oreo estivesse a descer no numero de instalacoes….a subir é normal…digo eu
É uma “não-notícia”: óbvio que o Oreo cresce já que os novos terminais e vários de 2017 recebem/trazerem Oreo.
Preocupante é a google não obrigar a atualizar no espaço de 6 meses à última versão durante 1 amo de existência e de segurança em 2 anos.
Por exemplo tenho um S8 que não recebeu ainda o 8.1 e tenho um LG K4 2017 e está (e ficará oficialmente) no Android 6. Uma vergonha onde as marcas fazem o que querem.
Em um futuro (o S8 vai -me durar para muito) pensarei num terminal de topo com Android One (os pixel são feios e caros para o que oferecem)
Terminal de topo com Android One? Penso que ainda não foi lançado nenhum. O que há é marcas como a Sony (que garante 2 anos de atualizações), Nokia e OnePlus. Penso que a Xiaomi também “trabalha” bem mas por vezes lança apenas o patches de segurança e não atualiza a versão do Android. Apesar de atualizar a sua versão da MIUI.
PS: O meu Sony está com o Android 8.0. no entanto, as adições do 8.1 existem no meu 8.0. E tenho os patches de segurança todos os meses. Isso não acontece no seu S8?
Ficarei para sempre preso ao meu marshmallow smart ultra 7. Obrigado vodafone!
Compras um terminal da operadora, esperavas o quê?
Estou usando o Android P
e se fosse os utilizadores a deixarem de comprar samsungs lgs etc? e olhassem mais para smartphones com android one ou go? ou oneplus? certamente as coisas mudavam né?
Mais que o software na última versão, no segmento de topo quero um hardware e software de topo e isso tenho nos Sx e Note x ou Huawei OU SONY de topo. Muitos com Android One são apenas terminais medianos
Vi uma notícia a dizer que o Huawei P10 Lite e o Mate 10 lite estavam a começar receber uma atualização para o Android Oreo já algum tempo mas ainda não recebi essa atualização, não tenho root e o software que uso é o original, se tens o P10 LITE diz pfv se já recebeste a atualização ou é problema do meu telemóvel
Tenta usar o Smart Smart_Switch_PC, através do site da Samsung faz o download foi assim que consegui actualizar o meu S7 Edge para o Oreo o que desconheço é se foi coincidência no dia em instalo, tento fazer actualização…. conseguir. Pode ser que Consiga.
Vou tentar depois digo alguma coisa, obg!
Sorry eu escrevi sem colocar um Link caso não encontre aqui vai o Link para site de Segurança não fosse (https):
https://www.samsung.com/pt/support/smart-switch/
Não era preciso, mas esse programa funciona só para telemóveis Samsung ou estou errado?
É Verdade por lapso nem reparei que o Modelo é da Huawei, correcto é só para Samsung sendo assim não ligue ao que eu escrevi é o que dá fazer várias situações ao mesmo tempo depois acontece isto.
Eu tenho um p10 lite e já recebi a actualização pra 8.0!!!
Muito estranho obg por saber Rute!
Com o software Bruno Espião vocês pais conseguem,
monitorar o whatsapp de seus filhos no celular…
Acesse: https://brunoespiao.com.br/espiao-de-whatsapp
E veja como ver as mensagens do whatsapp de seus filhos…