PplWare Mobile

O Android Nougat será à prova de ransomware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Será À prova de ransomware… durante 48 horas.

  2. L. Kanbaru says:

    Ainda me falta para aí meio ano ou mais para o Nougat chegar ao Xperia Z5 Premium, no entanto acho isso simples e eficaz. Mas e se tiver um Smartwatch ou outro dispositivo qualquer dado como fidedigno, que dá acesso sem password ao telemóvel, essa segurança mantém-se?

  3. Amilcar Alho says:

    “O Android Nougat será à prova de ransomware”, deve deve…
    Pode ser mais difícil no inicio, mas depois alguém deve conseguir dar a volta…

  4. Silva says:

    ja foste…

  5. paulo says:

    “O Android Nougat será à prova de ransomware” isto só possivel porque se descobriu que o ransomware nao se mistura com o Nougat é tipo o azeite com a agua

  6. limbus says:

    Mais de metade dos comentários são de fãs da maçã… “O Android não presta”, mas está visto que lhes mete uma comichão danada.
    Inveja é coisa feia!

    • Joao Peixoto says:

      a rolha parece que es tu que a estar a meter..visto que nao li nada aqui que de essa sugestao que falas…o que o povo acha e acha bem é que nao ha sistemas invioláveis, noticias que dizem a prova de alguma coisa é so para encher o olho..qualquer pessoa informada sabe que isso nao é verdade.

    • Balmer says:

      Fãs da maçã ou não, o facto é que agora dizem que não dá.. mas alguém arranja forma de dar a volta mais cedo ou mais tarde. Tem acontecido constantemente desde o inicio da informática, não vai parar agora.

      Entre vulnerabilidades, entre permissões que podem permitir à aplicação ler informação e depois simular algo, entre… muita coisa. Há muitas possibilidades que vão poder ser exploradas quando o Nougat estiver finalizado.

    • Portimão says:

      Achas que os ulizadores de iPhones de 500/700/800/1000eur têm inveja dos que usam smartphones de 100 e 150eur? LOL

      Assim como todos os artigos da Apple têm lá comentários teus.
      Acho que quem tem inveja e dor de cotovelo és tu. Lamento a sinceridade.

  7. Coiso says:

    Sou utilizador de android há muitos anos mas isto é muito bonito é daqui para a frente. Os telefones todos que ja foram vendidos e que não foram nem nunca serão actualizados, continuam vulneráveis…

    • Vitor Afonso says:

      Mas muitas das vulnerabilidades dependem da forma de como nós usamos os terminais. Se te metes a instalar apps crackadas e tivereres feito root ao android é lógico que estás a brincar com o fogo…. Tenho um One Plus One sem antivirus e tal, com uma custom rom (CM13) do bem conhecido Daniel Monteiro (TugaPower), um velhinho Sony Ericson Live Wlkaman com o ICS, um Tablet com o 4.2. Prefiro pagar pelas apps que tenho instaladas do que andar a meter sei lá o quê nos telemóveis. Até à data de hoje = 0 problemas

      • Joao Peixoto says:

        credoo…ainda tem pessoas a usar o 4.2?? há 1 ano que uso o 6, quando pego num com o 4.2 parece que andei para tras 10anos de ser tao mau….
        continuem a comprar phones que actualizam passado 6meses 1 ano com sorte……tudo de bom

      • Portimão says:

        Há pessoas que morrem por ter de pagar 75cêntimos ou 1eur por apps que precisam diariamente, depois fazem pirataria e queixam-se dos vírus, dos malwares, dos popups….
        Nem todos têm bom senso como tu.

  8. Paulo says:

    Só há um SO à prova de ransomware, e é o iOS…

    Vamos ver se essa da Google sai do papel!

  9. issak says:

    Boa tarde..
    Nada é a prova de nada..pode ter algumas seguranças mas os ditos piratas entram onde querem e quando querem..não é um smartphone ou pc que muda algo..nem os GRANDES servidores do FBI ou bancos conseguem bloquear na totalidade estes vírus ou spywares…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.