PplWare Mobile

Android Nougat 7.0 ajuda utilizadores a abandonar o iPhone


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Portimão says:

    Uma função que nunca vai ser usada. A Google devia cingir-se às funções que realmente têm importância e não colocar lixo que ninguém vai usar.

  2. PilotEyes737 says:

    *irá.

  3. May says:

    Nada de novo…

  4. Rui Romano says:

    Nada de novo sem duvida.
    Mas acho que é excelente pois para quem mudar de OS assim terá algum auxilio de como fazer as coisas.
    Nem todas as pessoas sabem que ferramentas usar.
    Outras que poderão utilizar esta informação poderão já não trabalhar no ecossistema Android faz muito ou mesmo nunca ter trabalhado nele.

  5. Fds says:

    Quem vai querer sair do ios para ir para android, eu vou ter de migrar para ios farto de ter de usar a outra mão ou esticar os dedos ao limite ou arranjar outras manobras porque alguns atrasados acharam bem usar a barra de navegação em cima daqui a uns dias parto o meu s7 edge para alcançar o ícone do Wi-Fi.

    • Forever says:

      Deve ser por isso que o iPhone 6s plus tem o mesmo tamanho de ecran e no entanto é bem maior que o galaxy s7 edge,quando chegares lá vás ficar sem os dedos,mas pronto sempre tens o iPhone SE podias comprá-lo e tentares convencer os teus amigos com essas ideias porque eles lá na Apple estão com dificuldade em vender esse flop

      • Forever says:

        Posso te dar outra opção,tens o note 7 que em comparação com o iPhone 6s plus tem maior ecran,maior bateria,menos peso,quase melhor em tudo e no entanto é um telemóvel mais pequeno

    • Jorge S. says:

      Primeiro: em iOS tens que fazer exatamente o mesmo movimento para ires ao Notification Center.
      Segundo: sabes que também existem telemóveis a correr android com menos de 5″ certo? Se o teu problema é chegar lá com o dedo ninguém tem culpa. Agora usar isso como argumento para mudar de s.o. … lol

      • Fds says:

        E tenho de comprar um telemóvel pequeno só para ser mais fácil de usá-lo? Comprei o s7 edge para ver vídeos e conteúdo e não falo só do sistema mas também das aplicações não só do sistema. Acho estúpido existirem telemóveis de 5.5 e 6.0 e mesmo assim as barras de navegação serem em cima estou satisfeito com o s7 edge mas para mim isso é um problema muitas vezes faço ganha ginástica para chegar alguma opção. O Facebook pelo menos no meu à barra já aparece em baixo e é 10x mais fácil de usa-lo não sei porque a Google e muitas outras não o fazem. E depois tenho de usar aplicações como samsumg Internet que recebe updstes de ano em ano pelo simples facto de serem mais fáceis de usar.

      • Gama says:

        No iPhone não se usa o Notification Center para “chegar” ao WiFi, está no Control Center que se acede no inferior do ecrã. Quem quiser “chegar” à parte superior do ecrã, pode usar um gesto no TouchID que desloca momentaneamente a visualização do ecrã; a Samsung faz algo parecido nalguns aparelhos.

    • Aguamenti says:

      Best motive ever 😀

    • Roberto says:

      Comprasses um nexus! Tens dificuldades em esticar os dedos, compra um s7 edge! Fuck the logic

    • Modem says:

      Compraste um telefone demasiado grande para a tua mão e a culpa é dos outros?

    • Marcos Silva says:

      Bem… sabe que ha widgets??? e ha um que tem um powe management que liga o wifi tambem ha apps que podem fazer gestos ou abanar o telefone e liga o wifi… em android TUDO é customizavel!!!

  6. ricardo says:

    Deveria o Android ter uma funcionalidade nativa para facilitar a migração?
    Não será mais
    Deveria o IOS ter uma funcionalidade nativa para facilitar a migração?
    Na segunda acho que SIM

  7. Ze says:

    Se preocupassem com os que pagaram bem em 2014 que agrora ficaram agarrados ao 4 e têm um S.O que nem se mexe valia mais…

    Android nunca mais!

    • Forever says:

      Estas a falar do iPhone 5 que não se arrasta com o ios10 mascarado sem metade das funções?

      • Gama says:

        Quando inventares um sistema que consegue dar funções eficazes dependentes de hardware mas sem esse hardware avisa. Isso e quando melhorares na matemática.

        • May says:

          Se é mais que sabido que o hardware não suporta correctamente muitas versões do SO, para quê aldrabar com a história que o iphone tem não sei quantos anos de updates?

          • Gama says:

            O hardware suporta correctamente as versões do sistema, há modularidade no SO, pode não suportar todas as novas funcionalidades que vão sendo introduzidas em novas versões que aproveitam hardware mais avançado, mas suporta muitas outras novas ou actualizadas, algo que acontece com todos os sistemas operativos para computadores pessoais, etc.
            Será assim tão complicado de entender?

          • Forever says:

            Até se meteres lá um pintelho a dançar no ecran não deixa de ser actualização,agora meter em todo o lado e dar um nome e outra história,e o que a apple faz e meter o pintelho só para dizer que tem actualizações,mais valia tarem quietos que toda a gente sabe que depende do hardware e isso é o que a apple deixa de lado,esse mito da optimização até dame para rir,a Apple se quiser meter mais conteúdo no ios no futuro vai ter que se mexer no hardware,mas o caminho sempre foi o de pega e come,no Android tens muita mais opcão e mais eu escolho eu como,se o ios algum dia quiser chegar a este nível do Android vão ter que se mexer,até lá vai “funcionando” o leve e simples, ah dias Tava um a me dizer que ia dar para meter um “dark mode” em alguns menus ele todo contente que parecia bruxaria, eu fico burro porque no meu se quiser até meto macacos a saltar

          • Gama says:

            Forever, esse “pintelhos” vem da tua douta experiência com o sistema ou da tua fértil imaginação? Há bocado era “metade”, agora são “pintelhos”, aposto na imaginação…

          • Forever says:

            “mas suporta muitas outras novas ou actualizadas” esses são os pintelhos , ou queres tudo de forma numérica?”pode não suportar todas as novas funcionalidades que vão sendo introduzidas em novas versões que aproveitam hardware mais avançado” não é “pode” ,não aparece lá mesmo, eu disse o que disseste em outras palavras e agora tas com dúvidas?

          • May says:

            Atualizações de segurança e “pintelhos” que acabam por deixar tudo mais lento, é realmente fácil de entender. Compras um novo passado 2 anos e pronto, mas faz de conta que não, faz de conta que os milhões que o fazem não é por isso, mas sim porque… não sei… porque “gostam de estar atualizados”? “Gostam de ter sempre o último iPhone”? Não têm mais que fazer ao dinheiro? Faz de conta!

          • Gama says:

            May, quem é que te diz que compro um novo passado 2 anos? Fazes ideia da quantidade de pessoas que tem aparelhos com mais de 2 anos?
            O teu faz de conta?

        • Gama says:

          Forever, é como digo, imaginação. Tu nem queres saber se são muitas ou poucas as novidades e quais são, basta não ter uma e já te pões a fazer festa. Que se lixe se tem novidades e melhorias, se não tem aquela do vizinho já não quero nenhuma. Que se lixe que seja assim em todos os sistemas operativos, paramos no Windows 3 só para não nos chatearmos com inovação.
          É “pode” porque há aparelhos em que “aparece lá mesmo”!

  8. Rui Miguel says:

    Google a copiar o iOS 9 da Apple…

  9. ervilhoid says:

    agoraque me mudei para iOS vai fazer jeito daqui a uns tempos… Ou não 🙂

  10. Ze says:

    Acho que este tipo de ferramenta devia estar mais simples, para os usuários dos iPhones não terem problemas a passar para o seu maravilhoso novo mundo

  11. Diogo says:

    Pergunto-me quantas pessoas na zona dos comentários usaram efectivamente ambos os OS. Quem passou de um Android para um iPhone sabe qual é a utilização que vai ser dada a esta nova função.

    • ervilhoid says:

      Eu p.ex… Anos em Android, Cyanogen, experimentava todas as outras roms voltando sempre à mesma, mudei esta semana para iOS, acho que não vou voltar

  12. Rui Meira says:

    Já andei com os 3 sistemas com telemoveis de top mas acabo sempre no mesmo, IOS, gosto muito do windows mas não ter as aplicaçoes todas como no IOS e Android!

    • irlm says:

      não batas mais no ceguinho 🙂

      • Flavio says:

        Nao é uma questao de bater no ceguinho. Eu comcordo que o windows é um bom sistema para smartphones mas pra quem quer usar certas aplicaçoes que nao tem, acaba por nao ser util. Pra quem nao quer, e ate pra pessoas idosas que ja nao o vao usar ja acho que o windows é uma boa opçao porque sai bem em conta em termos de preço e tem um bom funcionamento. Em termos de smartphones mais baratos é sem duvida o melhor sistema. Ios so ha smartphones caros, e android so mesmo os caros é que sao de jeito.

  13. iSad says:

    existem Nexus dual SIM?

  14. May says:

    “Ninguém muda de iOS para Android”
    Portanto os números de utilizadores se ios a baixarem serão os avozinhos que usam sempre iphone que vão falecendo e o número de utilizadores de Android a aumentar, serão novos utilizadores?
    Não faltam dados, pesquisem antes de dizer barbaridades. Se estão bem em ios deixem-se estar, eu fico a contar o tempo até mudarem de ideias…

    • Gama says:

      Número de vendas não é número de utilizadores. As vendas de aparelhos novos podem baixar numa determinada altura e o número de utilizadores duma plataforma continuar a aumentar.
      Mas como é óbvio sempre houve e continuará a haver utilizadores a trocar entre plataformas, em ambos os sentidos.

    • Portimão says:

      Limbus já foste descobert##£$£$#
      Continuas com a lenga lenga de quem usa iOS são idosos.
      Há montes de jovens com iOS, aliás, é o sistema popular entre os jovens, não esse Android gratuito que há nas torradeiras e nos frigoríficos e que qualquer gato pingado usa.

  15. Rui says:

    Eu mudei de ios para Android… Neste casos nexus 6p! Cada sistema operativo tem as suas vantagens mas para o dia a dia, adapto me muito melhor ao Android!! Mas cada caso é um caso… Acredito que a maioria das pessoas que falam mal de Android só porque sim

  16. Johnny says:

    IOS hoje em dia está ultrapassado. Compará lo ao android é quase ridiculo. É bom para quem percebe pouco ou nada de tecnologia e quer algo basico.

    • May says:

      Os chamados “avozinhos”… ou então para meninas.

    • Portimão says:

      Tão ultrapassado que é o sistema mais desejado.

      O Android é para aqueles que não percebem nada de tecnologia, vão a uma loja comprar um Wiko ou um qilive dos 300.

      E para os geeks que passam a vida na internet a mandar ódio a tudo o que seja Apple e que não têm capacidade de arranjar uma namorada pois preferem ter o cu na cadeira o dia todo enquanto aumentam de peso e ao mesmo tempo a trocar roms afim de encontrar a que tem menos bugs.

      • Tiago Santos says:

        Mais um que acha que ter um Iphone é sinónimo de posição social.
        Qualquer roto tem um Android assim como qualquer roto tem um Iphone.
        E dizer que android é para aqueles que não percebem nada de tecnologia é ser no mínimo ridículo…enfim.

  17. Duuh... says:

    Samsung Smart Switch Mobile, since 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.