Android Device Manager já está disponível via Google Services
Primeiras imagens da aplicação
Sem nada que o fizesse esperar, a Google anunciou recentemente a disponibilização de uma nova ferramenta/serviço que permite fazer o tracking do nosso dispositivo. Esta serviço, ao qual foi o dado o nome de Android Device Manager, é direccionado exclusivamente para dispositivos que estejam equipados com a plataforma Android, podendo, remotamente, o utilizador localizar, bloquear e limpar informações presentes no dispositivo.
Esta manha, muitos utilizadores começaram a informar que o serviço estava já disponível, mas apenas para para quem tem o Google Play Services versão 3.2.25. O pplware já tem as primeiras imagens da aplicação que dará suporte ao serviço!
Como podemos ver pelos screens seguinte, tirados hoje, a activação do Android Device Manager permite que o utilizador, remotamente, possa:
- Apagar todos os dados
- Alterar a palavra-passe de desbloqueio do ecrã
- Bloquear o ecrã
A activação do serviço, após instalação, é realiza em Definições > Segurança > Administradores do Dispositivo
O problema neste momento é que o serviço de localização ainda não está disponível para os utilizadores. A Google fez saber que o serviços estará disponível para dispositivos com Android 2.2+, ainda este mês. O Pplware, como sempre, acompanhara este assunto e disponibilizará todas as informações que considere relevantes.
Obrigado ao Miguel Almeida pelo envio dos screens.
Este artigo tem mais de um ano
Apesar de já haver algumas aplicações interessantes e que fazem um tracking semelhante, é sempre bom ver a Google finalmente a permitir encontrar os nossos dispositivos, algo há muito pedido pelos utilizadores.
Nota: não colocaram o link para o Google Play? Pelo menos não o vejo =/
Ou por “Android Device Manager já está disponível no Google Play” queriam dizer “Android Device Manager já está disponível através do Google Play Services”?
“O problema neste momento é que o serviço de localização ainda não está disponível para os utilizadores. A Google fez saber que o serviços estará disponível para dispositivos com Android 2.2+ e estará disponível ainda este mês. “
Eu li isso, a questão é que no título diz “já está disponível no Google Play” mas no corpo indica “mas apenas para para quem tem o Google Play Services versão 3.2.25”, ou seja, a minha confusão é se é uma aplicação pelo Google Play ou se faz parte do Google Play Services, visto a versão ali indicada ser uma nova (pelo menos comparando com a minha), ou se é ambos (app + update services)?
Se é uma actualização através dos serviços, na minha opinião o título deveria ser “Android Device Manager já está disponível através do Google Play Services”, ou semelhante. Ao indicar-se que é “no Google Play” dá a noção de que é uma app.
É só esta a minha confusão 🙂
Tens razão..foi uma questão de marketing 🙂
Vá, estás perdoado 🙂
Pelo que parece, ainda não está disponível para todos.
Podes sacar daqui
http://www.gbhil.com/files/com.google.android.gms-1.apk
Isso é muito idêntico ao Android Lost pelo menos visualmente, mas como não vi disponível ainda não testei
Ja existe a pelo menos uns 3 anos um app chamado androidlost que poe esse device manager no chinelo, é gratuito e linkado com gmail…
Teste pplware android v2.2…
Como depois podemos fazer para bloquear o ecram por exemplo!!
A Goigle devia ter isto integrado no Android, pois se perdermos o telemóvel a primeira coisa que se fará é remover a app
Exactamente, deveria estar integrado, o problema que surge é a fragmentação como sempre.. Assim é apenas mais uma app de localização. Serve apenas para dizer que existe algo que se destina a ajudar o utilizador se perder o dispositivo. Se for mesmo roubado, não me parece trazer nada de novo uma vez que funciona como as outras apps que já existem, é mais do mesmo.