PplWare Mobile

Android 14 vai acabar com uma das maiores pragas dos fabricantes de smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Marta Semedo says:

    “… acabar de vez com o bloatware…” ?? Vão permitir desinstalar o google photos, chrome, youtube, play store, google drive, …

    Acho bem limitar estas apps, mas deveriam também fazer com as próprias. Mesmo quem utilize o ecosistema de aps da google, apenas vai utilizar uma pequena percentagem da quantidade de apps que o próprio google mete por definição no android.

    • Toder says:

      Mas um com mimimi, eu também não utilizo o bloatware da Google, mas o sistema é deles portanto é claro que vão tentar puxar as Apps deles. É como a ms a puxar as Apps deles no aparelhos da Samsung.

    • Rui says:

      Concordo, pensei no mesmo

    • Yamahia says:

      +1
      Da Google tirava tudo excepto a playstore. claro.
      Já não se aguenta tanta PUB

    • nervaise says:

      Concordo em absoluto, embora haja um claro abuso por parte das operadoras e dos fabricantes quanto a qualidade e utilidade dessas apps.

      Ter a opção por defeito de se poder fazer um “reset” ao sistema operativo “a la windows” que formatasse o telemóvel e apagasse tudo o que não fosse essencial para o sistema base do android seria ideal, mas o facto é que o utilizador do telemóvel acaba por ser o “produto final” e duvido que se consiga chegar a esse ponto por parte da google.

  2. Carlos Silva says:

    Aleluia. Cada vez que vem o Facebook pré-instalado até me dá urticária.

  3. Roscov says:

    A mim dá-me orticária de comprar um telemóvel novo e não o poder utilizar somente com as apps de que eu realmente necessito e desejo utilizar,se google acha que está mal então que coloque no mercado um sistema android pago limpo de lixo tóxico tipo win,e cada titular desse equipamento coloca dentro do mesmo as apps que deseja,e acabar de vez com a publicidade não solicitada era uma bênção divina.

  4. falcaobranco says:

    Mas isso já não era possível fazer no android 12 ou ia ser possível fazer agora no android 13?

    Sei que li isso algures por aqui…

  5. informado says:

    Compra um telemóvel da marca MURENA https://murena.com/?wcpbc-manual-country=PT com o seu próprio sistema operativo, e deixas de ter problemas com a google . Para sempre livre da google mas com acesso à loja de apps do Android 🙂

  6. Pedro says:

    A Google devia obrigar após o lançamento de uma versão Android as fabricantes a adotarem essa mesma versão um prazo de 4 meses nos seus equipamentos e lançamentos novos.
    Com esta medida serão mais as apps da Google nativas e cada x mais a publicidade e tentativas de subscrição das mesmas. Na Samsung sempre gostei das apps de galeria, gestor de ficheiros e calendário assim como do email, não me parece que a Samsung veja isso com bons olhos, visto que a colaboração com a Google vai tbm pelo desenvolvimento de software como no wear os e creio eu que no pouco falado fuschia ( substituto do android) para fazer frente de x a Apple.

  7. João says:

    Hein? Para remover aplicações instaladas na ROM era possível com uns programas que precisavam de ter o telefone com root – eu desisti do Android há uns anos mas lembro me disso. A forma de ignorar as aplicações era de as parar e bloquear – não as apagávamos de facto mas desapareciam do interface e não pediam mais atualizações . Ainda assim ficavam a ocupar espaço… Seja como for o que me parece é que estão a dar uma forma de, no interface do Android, dar privilégios de escrever diretamente na área do sistema, o que só pode dar asneira mais tarde ou mais cedo …

  8. Yamahia says:

    Poder da asneira é fazer root.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.