Quantcast
PplWare Mobile

7 curiosidades do Android que talvez desconheça

                                    
                                

Autor: Daniel Jesus


  1. Grandprix says:

    Venha daí a versão 9 já estou há espera no meu Xiaomi A2 Lite. Android é simplesmente fantástico.

  2. Pérolas says:

    A concorrência entre sistemas é salutar e deve ser estimulada. Dito isto, o IOS é um bom concorrente.

  3. unknown says:

    Infelizmente o lag e a falta de updates todos conhecen no android e quem pode compra iphone

  4. Rrrrrr says:

    voces deixam-se levar por comentarios sem nexo nenhum com uma pinta…
    se lhe responderem so lhe dá mais forca.

    • censo says:

      Pplware, isto é inadequado. Este “censo” não é quem diz ser. Este conteúdo é ofensivo. Eu nunca faria tal coisa, o Pplware sabe disso. Vejam o mail deste energumeno. Tenham paciência.

  5. PoPeY says:

    So o que lamento é ter um smartphone com 4GB de ram em que 1 e muito são ocupados pelo OS… Podiam tornar o sistema bem mais leve. Como não sei… Mas o Iphone nisso é fantástico, porque com menos RAM tem o mesmo ou melhor desempenho que o Android.

    • Celso says:

      Sabes que ter muito ou pouco ram não significa nada… O android usa um software chamado zram. Faz compressão na ram. Sei o que digo pois já usei esse software num P4 com linux e 510MB ram e faz uma enorme diferença. Se quiseres pesquisa mais sobre isso.

      “Quando usado para swap, o zram (como zswap também) permite ao Linux fazer uso mais eficiente da RAM, já que o sistema operacional pode conter mais páginas de memória no swap compactado do que se a mesma quantidade de RAM tivesse sido usada como memória de aplicativo ou cache de disco. Isso é particularmente eficaz em máquinas que não possuem muita memória.[3][4] Em 2012, o Ubuntu considerou brevemente habilitar o zram por padrão em computadores com pequenas quantidades de RAM instalada.”

  6. Filipe Ezequiel says:

    Sempre pensei de ser por a malta que programou o androide era louco pelo jogo “Space Invaders” hahahaha, mas pronto ok…

  7. mik says:

    tantos anos que o android fez ainda não resolveu a porcaria da fragmentação. aparelhos com bom hardware que podia ter mais que 2 anos de atualizações e nem isso a google quer saber. por isso muita gente muda para ios e para o ecossistema da apple. mas muitos no ano 2018 ainda com treta de comentários que o iphone é só para status que o iphone é caro etc. mas no mundo android também a smartphones caros etc e ninguém reclama.

    • Joao says:

      Mais um que nao sabe o que diz. O android é sistema aberto logo é normal a fragmentacao, ao contrario da apple que es obrigado a comprar da apple se quiseres usar IOS noutra matca…bem….nao podes. A fragmentacao que falas foi a que levou o android a ter 88% do mercado, visto que ha aparelhos para todos os bolsos, funcoes e mercado alvo.

      • mik says:

        quando tiveres um ios, vais olhar para o android diferente que costumavas olhar

        • joao says:

          alias fui dos primeiros a ter iphone em portugal (iPhone 3G), e continuo a usar IOS em tablets que nao tem concorrencia. agora em smartphones ja foi ultrapassado há muito. tu é que devias comprar um android, usar durante uns meses e tenta voltar a um IOS…se conseguires, parabens…eu nao consegui.

        • B@rão Vermelho says:

          Tenho 2 Ipad 3, 1 Ipad 2, 1 Ipad mini1 e um Ipad mini 4, todos com 3/4G, tenho varios Ipods, e continuo a preferir para telefone um Honor 9, como tablet, acho que sim, é melhor o ios, mas para telefone…

        • Hugo says:

          mik TODA a gente conhece o IOS.
          Eu não quero um iphone assim como não quero um Ferrari percebes?
          Para 97% dos utilizadores não é uma necessidade nem prioridade. Apenas isso.
          É bom? É, mas não quero, obrigado!

          • Pérolas says:

            De facto os utilizadores android (principalmente os premium) não querem ser associados ao tipo de utilizador típico dos iphone.

          • Hugo says:

            Sinceramente não sei Pérolas.
            Eu usaria um iphone sem problemas, a questão é que não preciso de um. Só por isso.
            Preciso de um computador gaming.
            Preciso de um qualquer carro…
            … de um qualquer smartphone (com desempenho razoável claro)…
            …e por aí em diante. Não percebo esta malta quem vem vender Iphones e Androids como se toda a gente tivesse as mesmas necessidades e prioridades. Eu não sei nada acerca dos utilizadores de cada marca, mas estes de que falo em particular são ignorantes a um nível que nem se apercebem.

        • PeFerreira98 says:

          Depende do tipo de pessoa que for. Se tiver conhecimentos suficientes para trocar de ROM e equipamento suportado pela comunidade, só fica com saudades unicamente da qualidade e desempenho das apps no iOS. Porque de SO em si, android está muito bom comparado a uns anos atrás.

    • joao says:

      fragmentacao e actualizacoes sao 2 topicos diferentes.
      fragmentacao sao implementacoes diferentes do android com UX diferente ou seja experiencias diferentes.
      actualizacoes tem a ver directamente com a liberdade que cada fabricante tem em garantir updates aos seus aparelhos. a google nao manda nas marcas nem no android que cada um altera e implementa visto que é open source. o que a google fez foi implementar um sistema para que seja mais facil fazer updates aos fabricantes quando é lancado uma nova versao do android. mesmo assim cabe a esses fabricantes decidirem se o fazem ou nao e quanto tempo depois de ser lancado o novo android. cabe-te te a ti decidir qual fabricante queres. se das valor as actualizacoes, existem varias marcas que sao boas nesse ponto, pixeis, xiaomis, nokia, aparelhos com google one, one plus, sao exemplos de algumas. Na Apple embora tenhas updates durante muito tempo nao é certo que cada update o aparelho fique mais fluido e melhor…exemplo do IOS 11 que foi uma desgraça. Já no android cada versao que sai os aparelhos tendem a ficar mais rapidos, fluidos e eficientes. um aparelho tambem sem updates nao quer dizer que seja uma carcaça e que de repente deixa de funcionar. conheco muita gente com androids 4.2 ainda a funcionar e felizes da vida e outros com IOS ainda com versao 10, que nao fazem updates pq tao bem com o que tem ou esperam algumas semanas ou meses para os primeiros bugs serem corrigidos e so depois instalam.

  8. censo says:

    Pplware, apelo uma vez mais a cuidarem do vosso fórum, pois estão aqui a surgir outros indivíduos que se apropriam da identidade alheia e, em nome e a coberto destes, dizem barbaridades e ofendem. Tenham mão nisto.

  9. Xiba says:

    Que nome irá ter o Android Q? Quais suas apostas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.