PplWare Mobile

5 aplicações para meter o seu cérebro a funcionar [Android/iOS]


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. mico says:

    Eu… Leio um livro…

    • mico says:

      … ou leio o pplware.

    • Vítor M. says:

      Ainda é uma excelente prática, mas já está em desuso, o que é uma pena.

    • nop90 says:

      Nada contra, aconselho e recomendo, mas para treinar lógica este tipo de joguinhos são bons.

      • Neurónio says:

        Talvez sejam úteis para fazer certo tipo de testes psicotécnicos. Mas como alguém disse uma vez, jogar xadrez desenvolve a nossa capacidade intelectual no sentido de nos tornar cada vez melhores jogadores de xadrez. Eu penso que isto é aplicável a outros jogos. Se o objectivo é ir para além da lógica e desenvolver a capacidade de raciocínio, isto é, a racionalidade, o pensamento crítico, o cepticismo, tudo o que é importante, então eu não recomendaria jogos a ninguém, mas muita leitura e também, porque não, podcasts, como Rationally Speaking (Julia Galef) e Waking Up (Sam Harris). O cérebro agradece e manda cumprimentos.

  2. FernandoRJ says:

    Outro aplicativo interessante é o Peak – Treinamento Cerebral. Vale a pena conferir.

  3. Arkan says:

    prefiro o folhear de um livro…

  4. luis antunes says:

    bons apps, mas tb gostava de ver aí o elevate

  5. Maike says:

    Prefiro o Clash Royale

  6. Joaquim Alcobia says:

    “Quantas vezes já não se viu perdido a olhar para o smartphone ou a correr as redes sociais, mas na verdade não está a ver nada?”
    Ou seja,
    “às vezes estamos agarrados no telemóvel e não há nada para fazer…. :(”

    Esta frase revela que no fundo no fundo, o que está incutido nas pessoas neste momento é:
    “temos de estar sempre agarrados ao telemóvel”

    Lembro que há vida para alem das tecnologias. Não sou anti tecnologias, muito pelo contrário, mas elas devem de nos servir, e não “termos que andar a toque de caixa” a mando dos telemóveis.

    Só a minha opinião, tenho andado a pensar muito nisso ultimamente …

    • mico says:

      +1
      é que começo a ver o telemovel ou smartphone como algo primitivo.
      O Homem na pré-historia escrevia na parede da caverna coisas importantes do seu dia a dia. Agora o Homem tira fotografias a ele proprio e a tudo com um telemovel e até precisa de IA para isso, como é possivel…
      Em vez de interagir pessoalmente, interage atrás de um ecran, e consegue caminhar na rua a mexer no telemovel alheado da realidade à volta… se em vez do telemovel contasse riscas no pavimento alheado já tinha diagnostico médico feito.
      Depius está sempre a avisar… olha a bateria… não quer usar o chrome ou o raio que o parta, nao fez copia de segurança… tem a localizaçao desligada…
      Já nao tenho mesmo paciencia, parece que o Homem é e.s.t.u.p.i.d.o e um inadaptado.
      Tenhi amigos que compraram agira um dumphone e estao super satisfeitos.
      Um até me disse que o smartphone está para os olhos e cerebro como o tabaco está para o pulmão e essa foi a sua epifania, que ouviu do oftalmologista depois de lhe dizer que tinha de usar oculos.

  7. mico says:

    agira = agora
    dumpphone = dumbphone…
    isto de escrever no bus para poupar o meio ambiente de hidrocarbonetos particulares ou de litios e afins, dá nisto. Nem o swiftkey, outra ajuda para parvos, corrige os erros da trepidação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.