PplWare Mobile

Conheça 10 novidades que tornam o Android Oreo ainda melhor


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo
Artigo escrito por Diogo Gaspar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Mais do mesmo.

  2. Helder says:

    Ser bastante mais lento que a versão anterior também não faz parte?

  3. Anonimo says:

    3) Picture-in-Picture: esta opção não é nova, já estava presente na anterior versão.

  4. MAC says:

    Um sistema operativo que dá o nome de marcas de bolachas e guloseimas às suas diferentes versões não é para ser levado muito a sério.

  5. Toder says:

    Nem o nougat levei, quanto mais este oreo enfim…

  6. Woot! says:

    Sinceramente não percebi esta parte:
    “Quantas vezes já lhe aconteceu querer a assistir um vídeo no YouTube enquanto conversa no Messenger ou WhatsApp? A verdade é que não era possível fazer as duas coisas em simultâneo.”

    Isto é possível com o split screen já há muitos anos, além disso é possível ver videos usando um floating screen.
    Se alguém me puder elucidar sobre esta nova funcionalidade agradeço.

    • Fala-se de ter uma janela de video, pequena, em cima das restantes, que correm as apps normalmente.

      Não é o mesmo que ter duas meias janelas e andar a saltar de um lado para outro

      • Woot! says:

        Portanto isto?
        https://i.ytimg.com/vi/JV-tNNp05_g/maxresdefault.jpg
        Isto dá para fazer com qualquer aplicação…incluindo videos.

        http://cdn.droidviews.com/wp-content/uploads/2015/08/bs3.jpg
        Isto é app-specific mas há N apps que permitem isto, dai a minha questão relativamente
        a “A verdade é que não era possível fazer as duas coisas em simultâneo”.

        • António says:

          O lagwiz da crapsung dava para fazer isso à custa da perca de performance por se ter que usar essa skin horrível sob o android, eles compraram uma porcaria de empresa à uns anos que implementou isso com umas apis antigas no android e nem tiveram que fazer nada (assim como essas outras apps que permitem “window” na playstore). A implementação da Google é muito melhor além de mais moderna.

          Vai permitir aos fabricantes nem sequer se terem que chatear para fazer a implementação do pip à custa de alteração do framework e perca de performance.

          Quem gosta de android não usa essa porcaria de crapsungs. Bodegas comerciais.

  7. lopescj says:

    Cada vez mais bonito! Gostei bastante.
    São estas “pequenas” modificações que fazem uma grande diferença tanto no aspecto como a nível de funcionalidades.
    Que se comece a desenvolver uma romzita stock android para o S7 Edge :p

  8. Ivan says:

    Nao percebo como algumas pessoas conseguem ser tão lerdas isso do ver video numa janela flutuante nao e novidade nenhuma o meu velhinho galaxy tab 2 ja o podia fazer mas era recurso da Samsung tanto que apenas funcionava no player da Samsung outros recursos ai apresentados ja poderiam ser usados com apps de terceiros as novidades e serem aproveitadas logo out of the box ou seja sem instalar nada nativo do OS e nao necessário andar a ocupar mais memoria do telemóvel com apps e de alguma forma protegendo as nossas informações e permitindo que o telemóvel nao fique tao lento. Percebam que nao dizem que e completa novidade os recursos descritos mas sim novidade ao ponto de vir nativamente

    • Nao precisas ser assim tão agressivo. Tinhas isso mas através das alterações que tantas vezes criticaram na Samsung.

      A Google o que fez foi abrir isso a todos os dispositivos e a todos os programadores, o que convenhamos, é uma excelente aposta.

  9. Carlos says:

    E até pode ser, com um bocadinho de sorte, que lá para a versão… uh… Qunami… a gente venha a ver algumas delas.

  10. Jona says:

    os melhores melhoramentos nem são estes. são nos detalhes. já noto diferença do meu htc 10 com android 7.0 para o meu htc u11 com android 7.1.1. no funcionamento diario. nem falo para o android 6 que tenho no tablet nexus 7….quando pego em algum android 5 ou 4.4. parece que voltei 10anos….se todos eles dao para telefonar, instalar apps e ver os emails e ir a net? dao todinhos….mas testem um android novo durante um mes depois passem para um mais antigo e percebem o que digo.

  11. Paulo says:

    A única diferença entre o nougat e o oreo, é que o oreo vem com apps nativas, apps essas que podemos instalar confortavelmente no nosso nougat, na verdade o oreo é o nougat, prova disso é que o lineage SO vai lançar uma rom oreo para telefones com nougat…
    Creio que disse tudo…

    • Tiago Pucarinho says:

      Hammm???? Se assim fosse já tinhas a rom cá fora em todos os telemóveis que o LOS já suporta agora com Nougat… Ha muita alteração “under the hood” que impede que isso aconteça 😉 há quanto tempo andas no negócio das Custom ROMS??? Zero né? XD

  12. raulleal says:

    nada de especial portanto… passo. prefiro o meu Windows Mobile.. ah e antes que venham dizer raios e coriscos, o meu velhinho Qtek 9100 já deixava fazer duas coisas ao mesmo tempo.

  13. Vasco Filipe says:

    E quando é que eu posso trincar a oreo? ainda não me apareceu nada no meu s7 edge

  14. Rui says:

    Eu já tenho o Android 8 (Nexus 6p) e não tenho picture in picture e mais algumas coisas aqui não referidas. A google discrimina os seus próprios aparelhos… Já estive mais longe de mudar para o IOS…

  15. Luis Santos says:

    Tudo muito lindo ,mas a que percentagem de utilizadores é que o OREO vai chegar ,até para o ano lançarem o android bolacha maria?
    1% 2%,10%?
    A que percentagem chegou o Nougat ?A uns incríveis 10%,e desses 10% só 0.000000000000000000001 é que vai ver a versão 8,o resto morre na praia
    Mais de 50% dos androids do mercado correm versões anteriores ao android 6 .
    Não sei como é que um SO com uma politica de atualizações destas ,tem tantos utilizadores ,mas secalhar ,o burro sou .

    • AFontes says:

      A culpa não é da política de atualizações do SO mas sim das OEMs, a vantagem é que não temos de estar dependentes das atualizações feitas pelas OEMs, nesse campo tens por exemplo um OPO que é de 2013 e vai receber Oreo.
      De resto comprar o mundo do Android que conta com um infinidade de equipamentos com iOS é no mínimo falta de noção, não só por essa razão.

  16. AFontes says:

    O PiP não existe no Nougat mas também não é verdade que não dê para assistir a um vídeo enquanto se está noutra aplicação.
    De resto, Instant Apps e Google Play Protect não tornam o Oreo especificamente melhor, mas sim o sistema Android em geral, não é uma ferramente prioritária da versão em discussão. Podemos até ver os dots, não é uma prioritário do Android Oreo mas sim de uma versão especifica do Pixel Launcher, do qual até já existe um port, isso não tem a ver com a versão do Android.

  17. JedyKnight says:

    Eu de tudo que li, ajustando aquilo que uso ou planeio usar o que mais me interessou foi a situaçao do bloqueio de aplicações em 2 plano, tudo que poupe bateria (ou espero que sim) é meu amigo do peito…

  18. Gislene Bosnich says:

    No Brasil, o Android Oreo (tenho um moto z1play) só trouxe dor de cabeça e a bateria dura no máximo cinco horas com pouco uso para um telefone de um ano e meio com utilização moderada (ou seja não o uso para joguinhos). As indicações que são dadas nos sites daqui é para que se reinicie o aparelho com as configurações padrões com as quais o celular veio. Afora o risco de perder os dados todos, não há segurança que o problema da bateria melhore. Minhas bateria durava até junho passado praticamente 16 horas com o mesmo uso.
    Alguma dica? Aceito de bom grado.

  19. fernando p paula says:

    …tenho um asus zen phone4 e depois da atualização o app que gravava chamadas telefônicas parou de funcionar…a opção que tinha na versão anterior de autorizar chamadas telefônicas não está mais disponível…nem outros apps de gravaçâo não funcionammm…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.