PplWare Mobile

A bateria do Android descarrega mais rápido? Veja se tem estas apps instaladas


Fonte: Ars Thecnica

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Eu says:

    Se as pessoas tivessem noção da quantidade de aplicações/bloatware/serviços a correm em “background” até se assustavam, e desactivando alguns até ganham muita, mas muita autonomia.
    Os campeões são mesmo o play e faxe.

  2. Joaquim Marcelo says:

    Preocupante. Por esse motivo é que eu não mudo da Apple. Zero bugs, zero erros. Máxima segurança. Ansioso pelas novidades que vêm aí já no final de Setembro. A melhor camera ainda vai ficar melhor!

  3. Gilson Silva says:

    Desses aplicativos que, segundo o Google, estão drenando a bateria, apenas o Color Note está instalado em meu aparelho, mas vou desinstalar agora mesmo para ganhar mais autonomia. Parabéns pelo site. Obrigado!

    • avocunha says:

      gostaria de saber uma app. que substitua o color note pois tenho muita informação nela. cumprimentos

      • Carlos Roberto says:

        Mude pro Google Keep. Ele funciona junto com sua conta. O melhor da categoria.

      • Gilson Silva says:

        Atualmente, estou usando o Simplenote, mas esse aplicativo não é tão rico em funções, escolhi porque além de ser multiplataforma, o mesmo está atendendo minhas necessidades básicas do dia a dia (apesar da simplicidade de funções). Eu ainda não encontrei um substituto à altura do Color Note. E para falar a verdade, não tenho certeza de que o Color Note citado na matéria é o mesmo que estou usando, pois na loja de aplicativos do Google, existem mais apps com o mesmo nome, além disso, o Color Note que eu uso continua disponível para download na PlayStore. Estou confuso sobre isso…

    • Joao Ptt says:

      O “ColorNote” não é o indicado no artigo original da Symantec, mas sim “Color Notes” que é outra aplicação.

  4. Felipe Cardoso says:

    No meu android eu limitei os Wakelocks da play service e a melhoria na autonomia é bem grande, quem tem curiosidade e o aparelho desbloqueado, fica a dica!

  5. IGOR MARTINS DE ALMEIDA says:

    Se for o Color note que tenho aqui ele ainda está na play store e tenho ainda no meu smartphone.

  6. Bruno says:

    Gostava muito do Color Note, quebrava um galho mas removi. Obrigado pela informação.

    • Joao Ptt says:

      O “ColorNote” não está na lista da Symantec (nem sequer no artigo da arstechnica), o que está lá é o “Color Notes”… aqui o artigo do pplware é que indicou essa app incorrectamente.

  7. Niko says:

    Eu usava o color note, ate estranhei quando ele sumiu da playstore, nunca pensei que ele seria um mal ao celular

  8. orlando says:

    A primeira app mencionada chama-se “Idea Note: OCR Text Scanner, GTD, Color Note”, não é a app “ColorNote Notepad Notes” que muitas pessoas usam.

    Vídeo Youtube da app retirada do Google Play
    https://www.youtube.com/watch?v=onHV5Jizt68

  9. Francisco says:

    Aconselho a usar uma APP FIREWALL para impedir que as AAPS tenham acesso direto à Internet. Eu uso o NOROOTFIREWALL. Outra coisa, sempre que reiniciar o seu aparelho, vá lá em desenvolvedor e deixe sem processos em segundo plano ou no máximo 4 processos.

  10. Prof says:

    Além disso, não se preve que tal cenário mudo (mude) nos próximos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.