Quantcast
PplWare Mobile

Alerta Android: Há apps falsas de rastreio à COVID-19

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Hélio Musco says:

    Também não ajuda nada a quantidade de comentários inúteis que está na aplicação oficial: https://play.google.com/store/apps/details?id=fct.inesctec.stayaway&hl=en_US&gl=US&showAllReviews=true

    • Casapiano says:

      As pessoas demonstram a sua preocupação quanto à fiabilidade da mesma. Se ninguém fizer a sua parte (com a introdução dos códigos de infecção) é apenas mais uma app inútil…

      • Hélio Musco says:

        Pois é. Por isso é que eu digo que o problema não está na app mas sim na mentalidade das pessoas. Aliás, se estivesse tudo bem, nem era preciso app nenhuma.
        O infectado não ganha nem perde nada em inserir o código, mas se inserir vai ajudar dezenas (se não for centenas) de outras pessoas para se cuidarem. Ou seja, é aquela mentalidade egoísta que prevalece sobre o bem comum da sociedade.

      • eu2 says:

        E o pior nem é a percentagem de pessoas que insere o código (umas 100 de 400 inseriram).
        O pior é a percentagem de códigos que são gerados para os testes positivos que têm app (400 de uns 3500 – fonte é um artigo recente do pplware).

        Se assumirmos que 10% da população tem a app instalada, a cada 1000 novos casos positivos por dia, cerca de 100 códigos deveriam ser gerados por dia.

    • Spoky says:

      Boa ideia vou la escrever, uma. És um verdadeiro Ás.

  2. Casapiano says:

    Quando eu tiver possibilidades para ter um terminal com Android 6.0 eu procurarei aqui no vosso site o link correcto. Obrigado

  3. Pedro says:

    O pessoal nem a verdadeira instala quanto mais as falsas, é preferivel morrer cada mais gente do que instalar uma app

    • Casapiano says:

      Se ninguém fizer a sua parte (com a introdução dos códigos de infecção) é apenas mais uma app inútil…

    • Spoky says:

      Mais um mente fechada, será que consegues abrir as pestanas? Desde quando é que uma App vai impedir alguem de morrer? O vírus continua ai a solta, de nada te serve usares a App.

      Se ninguem respeita as normas de segurança ou distância, é assim tão dificil de perceber isto?
      A App pode “eventualmente” ajudar a MINIMIZAR, mas nunca irá impedir que o vírus deixe de existir.

      Aprendam a viver com um Vírus que foi criado em laboratório, aprendam que esta App deve ser apenas opcional, fazer uso dela. Não vai salvar ninguem, muito pelo contrário. E isso já foi provado.

      Passo a citar, uma mensagem da Associação de Direitos Digitais D3
      “a obrigação de instalação de uma app, qualquer que seja, é uma intrusão inédita e antidemocrática, digna do autoritarismo chinês e não do modelo europeu de sociedade”.

      “O vice-presidente da D3, Ricardo Lafuente, citado no documento, defende que cada cidadão tem o direito de colocar o que entende nos seus dispositivos e diz esperar “que a sensatez prevaleça e esta ideia grotesca fique pelo caminho”. “Considerando que o código-fonte do software utilizado não está publicado na totalidade, pois falta a componente fundamental relativa à parte que é controlada por Google e Apple e cujo funcionamento não conhecemos, é mais que legítimo questionarmo-nos sobre se queremos ou não instalar esta app”

      Queres mais? (Sim, quem o diz é a CNPD, sabes o que é ao menos? Devias saber)
      https://www.noticiasaominuto.com/economia/1604941/cnpd-stayaway-covid-obrigatoria-abre-graves-questoes-de-privacidade

      Pelos vistos muitos tem astigmatismo, o que não permite a percepção do real contexto e da dura realidade de hoje, a App não vai acabar com o vírus. Ponham isso na cabeça, vivam com o vírus.

      Por outro lado, a questão sempre foi e sempre será a “obrigatoriedade” se os outros instalam ou não, por opção própria ótimo, não sou contra.

      Sou contra, sim a “obrigatoriedade” que se quer implicar. E que é inconstitucional, perante a lei e ainda nem sequer foi aprovada.

      Até la, não instalarei, nem irei instalar. E caso seja obrigatória, faz-se uso de uma Firewall, esta instalada Sr. Guarda, não funciona não sei porquê razão 😉

      • Spooky is an idiot says:

        Outra vez arroz.
        Mais teorias de conspiração e informação falsa.

        • Spoky says:

          O que é que é informação falsa? O que a CNPD disse? Infelizmente o site deles é tão antigo que nem isso se atrevem a atualizar.

          O que é a Associação D3 disse? É isso que é informação falsa? Pega (fonte original)
          https://www.direitosdigitais.pt/comunicacao/comunicados/106-comunicado-sobre-stayaway

          São teorias da conspiração? Sim, a CNPD não existe (a julgar pelo site deles, concordo contigo)

          A Associação de direitos digitais não existe, tens razão.. O site em questão em cima foi criado antes de ontem, após sair a noticia da obrigatoriedade.

          Preocupem-se é com o colapso do SNS, não é com uma App que vão salvar vidas, porque se não tiverem pessoal a App não serve de nada. Preocupem-se em contratar pessoal e a melhorar o SNS em vez de andarem a perder tempo com Apps inúteis.

          PS: Gostei do Nome, para mim é um orgulho receber tal elogio.

          É sinal do que eu digo funciona, abre as pestanas, abre mentes poluídas e fechadas a sete chaves, mete pessoas a espumar de raiva por ter dito a verdade. Chateia os programadores da App StayAway COVID. E por fim vem um user a mudar de nickname para tentar inverter a coisa, tentar descredibilizar e mudar o assunto.

          Aproveito desde, já por te saudar. Tal nome é deverás engraçado, fiquei mesmo ofendido, alias já estou de tal forma irritado que já nem saio a rua.

          Porque vi um comentário “VIRTUAL” em que nada agrega a sociedade, típico quando a argumentação é nula para tentar descredibilizar a quem diz a verdade.

      • eu2 says:

        Mais um mente fechada, será que consegues abrir as pestanas?
        Se sabes que podes estar infetado não vais estar ao pé do teu familiar querido que faz parte do grupo de risco.

        • Spoky says:

          Estar infectado não te impossibilita de andares na rua, quantos e quantos fazem isso? Ou achas que os 2000 infectados diariamente não quebram as regras? Ou achas que os XYZ activos não quebram as regras?

          Ainda vives no pais das maravilhas. Não abras a pestana que não é preciso.

          • Hélio Musco says:

            Sim, senhor. Aqui o Spoky a mostrar a podridão da nossa sociedade. Nem sei porque é que existem regras ou leis…um gajo faz o que quiser, ninguém manda em ninguém. Se eu quiser roubar, roubo. Mesmo que não seja apanhado, não me sinto mal por roubar.

            Este tipo de mentalidade só prejudica a sociedade, reparte ainda mais o país, confunde mais as pessoas, e no final das contas, todos sofrem e ninguém fica a ganhar.

            Se quiseres ser parte do problema, faz. Mas depois não te venhas queixar que os números continuam a aumentar.

      • Luis says:

        Nem sei como é que sais à rua! Não tens medo do Bicho Papão?
        Não, a app não vai impedir ninguém de morrer, pelo menos no imediato, mas pode quebrar cadeias de contágio e desta forma sim, impedir alguém de morrer!
        E já agora, para comentares aqui estás ligado à internet… não tens medo?

  4. Miguel says:

    Há uma questão que ninguém fala. Os mais novos estão habituados (e querem) precindir da privacidade. Os mais velhos nem por isso. E agora? Querem-nos forçar a apps de rastreio “anónimas”, que ainda por cima usam seviços americanos? Nah

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.