Quantcast
PplWare Mobile

92% dos utilizadores não mudava de sistema operativo móvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. lmx says:

    Boas…

    Um BlackBerry Passport compraria de olhos fechados 😛 !!
    Mas não me consigo desfazer do meu q10, por isso…vou mante-lo…um telephone que tem 2 anos e continua a receber upgrades de SO 😉

    Mudar de SO??
    Não mudo de SO tão cedo, apenas se considerar que existe vantagens…mas não á toa…

    • Miguel Gonçalves says:

      lmx, de facto o blackverry 10 é uma excelenete maquina, tenho um Z10 há ano e meio e adoro o tlm.
      Infelizmente os upgrades (oficiais) aos actuais BB10 vai ficar-se pelo 10.2.1 (segundo o N4BB), um dos blogs mais fiavel sobre novidades da marca canadiana. Mas ha muita gente com 10.3.1 leak instalado e esta a gostar, embora sem acesso ao ”blend”
      O BB10.3 OS apenas vai rodar em futuros lançamentos como foi o Porshe disign, Passport, Classic e dois novos lançamentos planeandos para o proximo nomeadamente um flaship full touch e um talblet.

  2. Paulo says:

    …..Htc 5%……

  3. Alexandre Badalo says:

    Quem nao muda é porque nao conhece os bons telemoveis!!

    mesmo assim quem ja usa o ios á algum tempo deve ter dificuldade em mudar para android, e que usa android nem quer mudar para ios porque sabem que android puro (nao com toutchwiz ou outras porcarias) é muito melhor e fluido que o ios!

    • Jijij says:

      Android melhor aonde? As apps nem sao optimizadas como no ios, fales do que n sabes. Android tem vantagens (nexus) mas para mim ios e wp oferecem uma experiencia melhor

      • pajocos says:

        Exatamente! Sou da malta dos androids e irei continuar com um. Mas sei reconhecer que ios e wp a nível de optimização são monstros! Fazem mais com menos. Entre ios e wp até prefiro o wp apesar de haver menos apps. Embora isso esteja a mudar rapidamente!

    • Nomad says:

      Usei IOS durante 4 anos, nunca tive uma única razão de queixa, devido a um acidente aquático tive de comprar tlm novo, resolvi experimentar WP, usei durante 2 semanas e desisti, pois as apps que eu tinha por habito usar não existiam….então optei por experimentar um android (num Wiko…24h depois devolvi porque era um péssimo equipamento), comprei um nexus 5, android puro… Não sou um utilizador satisfeito, não devido a não ser um bom equipamento, mas sim porque as apps não são optimizadas (tal como o Jijij menciona, o que de certa forma faz com que a tal fluidez que deveria existir acabe por não ser bem assim…

      Já tenho o nexus a venda ou a troca por iphone…

      • Xis says:

        O que é que são apps optimizadas??

        Inventa-se cada coisa por aqui…

        • Nomad says:

          Caro Xis…

          Pelo que percebi o teu problema está em compreender o significado de optimizar.. sendo assim, vou tentar ajudar-te.
          Optimizar significa tornar óptimo ou ideal. É extrair o melhor rendimento possível, especificamente na área da informática, optimizar um sistema é torna-lo mais rápido e eficiente, reduzindo o tempo de execução de tarefas.

          Portanto, quando se cria uma app, ela não é igual para Android, IOS e WP, ela é desenvolvida especificamente para cada sistema operativo, com o objectivo que tenha o melhor desempenho com o sistema para a qual foi criada…

          Por favor…os comentarios são livres, no entanto, tenta pensar um bocado antes de os fazeres a toa…

          • 4knahs says:

            Ele não está longe de ter razão. As apps Android são optimizadas. Se por apps optimizadas querem dizer que correm codigo nativo então das apps mais populares de Android (>50M downloads), 70% possuem codigo nativo. Entre as menos populares (<50K) 14% – src:playdrone. Então se falarmos de AOT compilation em ART, quase tudo corre nativamente.

            Quanto muito o sistema operativo faz melhor gestão dos recursos. Mas eu não vejo diferencas tão significativas no meu ipad air. Até acho que crasha com mais frequencia que o meu Android, mas de forma mais silenciosa. Será má gestão por parte do utilizador? 😛 brincadeira.

        • Jonathan Fitzgerald says:

          Quando se desenvolve para Android, desenvolve-se para um número de combinações de Hardware (dimensão de ecrã, resolução, memória, processador, etc) e de Software (versões de Android puras, versões das operadoras, versões das marcas, versões custom, etc) muito grande pelo que é impossível garantir que as apps funcionem da mesma forma em todos os dispositivos.

          Quando se desenvolve para iOS, o número de combinações de Hardware e Software é MUITO mais pequeno, tornando-se muito mais fácil haver optimizações das apps para dispositivos iOS.

          Isto conjugado com o facto de que o processo de aprovação de apps no iOS é muito mais rigoroso e que vender apps no iOS é um tanto mais lucrativo do que vender no Android (http://www.businessinsider.com/chart-of-the-day-the-difference-in-developer-revenue-between-android-and-ios-2013-11), leva a que, muito frequentemente, as apps sejam mais optimizadas no iOS. Normalmente a diferença é performance, mas há apps em até o design e as funcionalidades são melhoradas!

          Procurar saber antes de comentar é uma ideia 😉

          • Xis says:

            Optimizar implica fazer com que execute melhor aquilo que pretendes.
            Não tenho conhecimento de nenhuma app que em iOS execute mais eficientemente as tarefas do que em Android. Podem ser mais fluídas como todos gostam erradamente de apregoar. Mas não faz delas mais optimizadas.
            Aliás, o facto do iOS ser um sistema mais limitado se calhar ajuda a essa história do “optimizado”.

          • Jonathan Fitzgerald says:

            Optimizar pode ser a vários níveis…adaptação à dimensão de ecrã, à resolução, à memória e/ou processador (agora com 64 bits no mercado), suporte multi-touch, entre outros.

            Por exemplo, muitas apps nos tablets Android são simplesmente versões esticadas das apps dos smartphones Android. No iOS, as apps são redesenhadas para usufrui do ecrã maior (http://android-gripes.tumblr.com/post/19009042368/tim-cooks-gripes-about-ui-ux-of-android-tablets). E isto É optimização 😉

            Outro exemplo é que tenho um iPhone com as MESMAS specs do Android que eu tinha antes, e apps como o Facebook e o Instagram crasham muito menos e trabalham com muito menos lag e stutter do que acontecia no meu Android. No iOS são mais fluídas como “erradamente” se apregoa lol…isto acontece MUITO MENOS na gama alta de Androids, MAS nas gamas médias e baixas acontece bastante. E é normal porque é mais fácil optimizar para uma combinação de Hardware/Software menor (iOS) do que para uma muito grande (Android).

            E se a app trabalhar mais fluidamente, com menos crashes, menos lag e stutter, ela está optimizada, porque perdes menos tempo na utilização, logo tiras melhor partido/rendimento!

          • Jonathan Fitzgerald says:

            Mas já agora também tens apps mais optimizadas no Android! Porque sendo o Android mais aberto, podem explorar ou melhorar funcionalidades que não são possíveis de explorar no iOS 😉

        • Lourenço says:

          AHHAHA, comentario pro!..,
          é a tal coisa.., continua la no android!

    • Pedro Gonçalves says:

      O android puro ninguém bate, ainda não usei o lolipop, mas pelo que sei( já me informei bastante) ta mesmo alta cena e muito fluido melhor que ios e wp

    • Não Não says:

      android puro (nao com toutchwiz ou outras porcarias) é muito melhor e fluido que o ios!

      É para rir?

      Nenhum android puro ou não ultrepassa o iPhone.

      Sempre foi assim, e sempre será…

      https://www.youtube.com/watch?v=UPk1B1bxUPg

  4. Samuel says:

    O título diz sistema operativo, em baixo o gráfico é de marcas…

    • Vítor M. says:

      Se avaliares pelas marcas, tens a realidade em sistemas operativos.

      • Samuel says:

        Exatamente, ou seja deveria ser um gráfico por SO, seria bem diferente desse

      • Vasco says:

        Epa oh vitor, isso é falacioso…

        Não totalmente mentira, mas falacioso…

      • Xis says:

        Ai é?
        Então se eu comprar um Samsung, HTC ou Huawei, estou a comprar um Android ou Windows Phone?

        • Vítor M. says:

          Isso é tão ridiculamente residual que não mexe sequer o ponteiro. Alias, basta estarmos atentos para nem sequer colocar isso em questão.

          • Xis says:

            É impressionante como vocês no pplware mantêm uma postura arrogante perante os vossos leitores.
            É importante as pessoas terem um pouco de humildade e entenderem quando erram, vocês aqui não o conseguem fazer.
            As marcas não são mesmo que o S.O. e ponto final.
            É um facto que a HTC, a Samsung, a Huawei têm dos dois S.O., por muito que esperneies e tentes convencer do contrário.
            De qualquer forma, não respondeste à minha questão, seja residual ou não.

          • Pedro Pinto says:

            Xis

            Se tens acompanhado as noticias sobre tecnologia, em especial as do segmento móvel, saberás certamente que o mercado do Windows Phone é muito baixo. Como base nisto, penso que está tudo respondido…ou estarei enganado?

          • NewJ says:

            Queres tu que seja baixo, vê pelo número de utilizadores wp do Pplware como tem crescido.

          • NewJ says:

            Muito bom, então à um ano seriam 0,06%?

          • NewJ says:

            Agora a sério, esse numero corresponde aos posts colocados aqui de utilizadores que têm WP? Quero isso dizer que em cerca de 150 comentários há 1 que vem de um utilizador que tem WP?
            Só neste típico que tem neste momento cerca de 80 comentários, vejo mais de 20 de pessoal que diz que tem WindowsPhone. Se me conseguires explicar fico agradecido pois não percebo nada de estatísticas.

          • Xis says:

            @Pedro Pinto,
            Não interessa se é baixo ou alto, ele está lá (WP), e é um facto (tal como eu já disse) que há marcas que vendem mais do que um deles, portanto, ou fazes um gráfico por S.O., ou então falas em marcas. Falar em S.O. e depois apresentar um gráfico de marcas é que está errado.
            Ou tens uma terceira opção, acrescenta ao post a margem (elevada) do erro que ele tem associado.
            Se fazes estatística não podes por num grupo elementos que são de outro.

            Em relação à pergunta, eu vou fazer de novo a ver se me conseguem desta vez responder.
            Se eu comprar um HTC, Samsung ou Huawei estou a comprar um Android ou um Windows Phone?
            Responde lá a isso se conseguires, mas sem jogos de palavras.

          • Pedro Pinto says:

            Xis

            Vou responder-te à questão pois o resto está explicito.
            Se comprares um HTC, Samsung ou Huawei a grande probabilidade é que vais comprar um Android. Porque digo isto? Olhas para o mercado dos dispositivos móveis e facilmente percebes. (Afinal consegui responder, até foi fácil ;))

          • Xis says:

            @ Pedro Pinto,
            Não respondeste nada.
            Quem és tu para decidir aquilo que eu vou comprar. A decisão é minha, e quando eu digo que vou comprar um HTC, por muito que a probabilidade caia para Android, não podes afirmar que será Android.
            Se fosse assim, uma vez que a probabilidade é maior para um lado, nunca ocorreria o outro. Exemplo, como a probabilidade do Real Madrid ganhar ao Moreirense é maior, não quer dizer que seja 100%, se assim fosse nem se realizavam os jogos. Atribuía-se a vitória ao que tem a probabilidade de ganhar.

            Portanto, tal como disse acima, aprendam a ser modestos, não se achem os senhores da verdade…

          • Vítor M. says:

            Ainda dizes que somos arrogantes? Tu és mesmo arrogante, porra!!!

            A malta é simpática, e pretende sempre esclarecer, depois chegas tu cheio de razão e cheio de peito 😀 e chamas os outros de arrogantes 🙂

            Respondi-te de forma directa e simpática, sem te chamar arrogante, distraído, ou outro qualquer adjectivo, só te disse que era residual… lê bem 😉

            Aquele abraço, mas vê lá se és simpático.

          • Xis says:

            Acho que neste caso bastava-vos um “Vocês entendem o que nós queremos dizer” de inicio, e ficava tudo por aí.
            O erro está em argumentar e argumentar vezes sem conta à espera de se ter razão em algo que é facto e não opinião.
            Vocês podem reparar que não critico os vossos posts, mas ao contrário disso, critico bastante a forma como normalmente respondem aos comentários e nunca admitem algo que os leitores digam que ponha em causa o publicado.
            E na maior parte das vezes é como agora, uma resposta simples em vez de um argumento ficava-vos bem melhor…

          • Vítor M. says:

            É a tua interpretação. Podes colocar em causa o que entenderes e temos o direito à resposta e nisso não nos revemos na arrogância de alguém, só por ter uma opinião, agora não podes de certeza absoluta impedir que tenha, eu ou qualquer colaborador, uma opinião diferente da tua. E mais, se te respondemos, a ti a todos quando vemos razão, é sinal de respeito, importância que todos merecem e não o desprezo que todos os outros sites aplicam aos seus leitores.

            Isso faz a diferença, mas se queres ver isso como uma “arrogância”… meu caro, isso está sob tua alçada, não comungo dessa tua posição.

            Aqui cada visitants é muito importante, gostamos da troca de opiniões e incentivamos a partilha de informação. Mas, tal como já referi, temos opinião e como andamos há mais de 20 anos nisto… hás-de convir que já temos muito quilómetro nesta estrada que nos permite “trocar ideias”. 🙂

          • Xis says:

            Só para terminar.
            Eu gosto bastante do pplware, e agradeço-vos imenso toda a informação que disponibilizam no vosso blog. Muita dessa informação já me foi extremamente útil em diversas situações.
            Não é questão de ser simpático ou não, mas às vezes chateia um bocado a gente escrever e mais parecer que o que dizemos é sempre asneira. Pelo menos é o que tenho visto, ou então tenho azar nos posts e comentários que leio.

            Abraços a todos e sem ressentimentos !

          • Pedro Pinto says:

            Não é asneira nenhuma, estamos a debater ideias 🙂 As vezes estamos certos outras vezes errados. Faz parte da aprendizagem

          • Vítor M. says:

            Xis a tua atitude é que é de pessoa revoltada, nós se dialogamos é porque damos atenção às pessoas, no teu caso achas isso uma ofensa e disparas logo que somos arrogantes, eu não em importo de meter um smile em cada palavra, mas as pessoas mostram um pouco da sua atitude quando estão por trás de um nick.

            No nosso caso, não temos qualquer interesse na arrogância, até porque gostamos de trocar ideias, caso contrario fechávamos este espaço de comentários ou, como todos os outros fazem, largávamos isto à anarquia. 🙂 😀 😛

            Aquele abraço.

  5. NewJ says:

    Estranho sempre estes estudos.. Ou são um bocado atrasados ou a realidade deles é outra da realidade que se vê. Então os utilizadores de WindowsPhone são apenas 1% dos leitores do Pplware por exemplo..? Não me parece nada.. A quantidade de reply’s nos comentários não dizem isso e eu acredito mais no que vejo.

    • Vasco says:

      WP 4 Life \m/

    • NewJ says:

      Até deixo aqui uma sugestão ao Pplware que acho que seria de interesse para estes temas de comparativos; porque não fazerem vocês aqui a vossa própria sondagem do nosso mercado e dos vossos utilizadores/seguidores? Acho que teria resultados e conclusões interessantes.

    • José says:

      Mais um! E mais um orgulhoso utilizador de W.P.! Apesar de até ter Android e IOS noutros equipamentos, já não troco o W.P. por nada! É que é mesmo bom e as apps, as boas, estão a aparecer e com uma optimização acima da média.

  6. JJ says:

    Mas este estudo é para ver quem muda de SO ou quem pensa em comprar equipamentos nos próximos 6 meses?

    Qualquer dos dois pontos, eu não penso em mudar de SO e também não penso em comprar outro equipamento, nem daqui a 12 meses.

  7. Tomás S. says:

    A Apple no próximo ano vai ter grande concorrência da Samsung, vem aí novo telemóvel dobrável, e desta vez será a Samsung a lançá-lo, o Iphone 6 plus que se cuide.

  8. David Guerreiro says:

    O Iphone 6 já dobra, a Samsung só vem imitar 🙂

    • LM says:

      ” O Iphone 6 já dobra, a Samsung só vem imitar ”

      Não é o iphone 6 que dobra, é o Plus.

      À conta da asneirada da Samsung,eu fui dos que mudei de S.O. Tinha um S3 (versão normal),ficou parado no tempo como sabem. Pois a samsung abandonou-o na versão 4.3. O S3 é um excelente aparelho, ainda capaz de suportar sem quaisquer problemas o KitKat e até mesmo o Lollipop se não fosse a mer** do touchwiz a ocupar metade da memoria. Olhando para a concorencia de marcas, vejo equipamentos com “menos” hardware a correr o kitkat oficialmente. Mas todos sabem que foi uma jogada da samsung para vender mais do S4 ou o S5. Cheguei a resolver o problema da memoria instalando outras roms, tipo CM/AOSP/Omniroms, etc. mas infelizmente acabava por ter sempre alguns problemazinhos à conta dos drivers que a samsung teimava a não querer fornecer. Como tal, “chateado”, acabei por mudar de O.S. mas não por não gostar de android, atenção. Adoro o android. Ate podia manter-me fiel comprando um outro android de outra marca, mas foi uma especie de vingança da minha parte, quere mudar para a grande concorrente da samsumg,a apple/iOS,tendo agora um Iphone 6. O android de hoje é mais completo sem duvida mas o iOS também tem coisas boas. Existem coisas que sinto falta no iOS mas, de uma forma geral, sinto-me satisfeito com a mudança.

  9. Yordanov says:

    Eu não devo fazer parte dessa percentagem, pois tive um iphone e mudei para android (nexus 5). Não tenciono mais ir para iOS

  10. Mickey says:

    Ou eu sou muito burro ou este estudo não faz sentido: Se 55% pretende comprar um iPhone e, como é sabido, o Android tem uma quota superior a 80%, como é que só 8% diz que não pretende mudar de plataforma?!? Don’t get it…

  11. Figueiras says:

    ja tive um Zte blade(sapo A5) um samsung ace plus e um s3 mini. depois tive um lumia 620 que se estragou e um amigo emprestou me um iPhone 4s ate voltar a ter o lumia de volta e recentemente comprei um lumia 735.
    destes 3 SO o que mais gosto e o Windows mas sinto falta daqueles programas todos do Android, mas tirando isso para mim o melhor SO é o da Microsoft, o IOS não impressionou.

  12. Paulo silva says:

    Eu quero o iPhone 7. 🙂

  13. Nunes says:

    Este estudo não é representativo do mercado. É um inquérito dum site aos seus leitores, e representa um certo perfil de consumidor, não os consumidores no geral. O próprio site deixa esse aviso.

  14. Filipão says:

    Mudei de um iphone para android há cerca de 2 anos e meio – na altura para um Samsung. Neste momento possuo um Sony Xperia Z3. Acho que no global, são os 2 bons sistemas operativos, embora o Android me tenha conquistado quer pela versatilidade do sistema operativo que permite bastante personalização, quer pela escolha mais vasta em relação aos smartphones disponíveis para comprar. Quando referem que no IOS as aplicações são optimizadas para o iPhone tornando-as melhores, confesso que não notei essa diferença quando passei para o Android e todas as aplicações tem funcionado bastante bem. Neste momento possuo um telemovel resistente à água, bem fininho e com capacidade de expansão de memória, que foi algo que me seduziu neste dispositivo, e a qual não encontrava no mundo iOS. Agora, não acho que os fanatismos de “este é melhor porque eu tenho este” sejam adequados porque os dois sistemas evoluíram o bastante para estarem adequados ao nosso dia-a-dia.

    • José says:

      Eu tenho Android num tablet e noutro equipamento para a TV A minha mulher tem um Samsung Galaxy, mais um Ipad, e francamente, apesar de ver vantagens em cada um dos sistemas, para mim, note-se, falo apenas em meu nome e da minha experiência, o W.P. é o melhor. Fiquei rendido admito, após o conselho de um primo cuja família toda tem telefones com este sistema. É fluido, simples com uma gestão da memória espectacular, quiçá será mesmo o melhor dos 3 neste parâmetro, nunca “engasga”, está sempre actualizado e as apps que eram de facto poucas até hà um ano atrás, estão a aumentar a um ritmo fantástico e com qualidade já que a Microsoft está a controlar e bem a qualidade das mesmas. O engraçado é quem experimenta este sistema operativo raramente se arrepende, vejam as opiniões dos utilizadores. Quase sempre são no mesmo sentido das minhas, com reservas no início e depois, totalmente rendidos.

  15. Fernando Moreira says:

    Eu vejo tanta guerra… tanta coisinha por causa disto…
    eu sempre adorei Android! Nunca disse mal de Iphone or iOS porque nunca tinha tido um… Agora tenho 1 LG G3 e um IPhone 5s e posso dizer que se fosse comprar agora um telemovel nao comprava 1 com Android. Nao digo que Android e’ mau… porque nao e’! Se calhar se o iOS fosse disponibilizado noutros telemoveis o android ganhava esta guerra… mas neste caso e na minha opiniao o iOS ganha e ganha com boa margem… 1 Sistema operativo feito para 1 limite de telemoveis fabricados pela mesma empresa… nao ha como bater isso muito facilmente!

  16. Elcavi says:

    Boas…
    Uso Android a alguns anos desde o 1.6…
    E desde o verão tenho windows phone num lumia 625.

    O windows é o único que evolui de maneira significativa e que num futuro próximo pode ser o melhor SO móvel garantidamente, desde fluidez, duração da bateria e mesmo a nível de apps.

    Por outro lado sempre me queixei do android ser mau por usar a memória interna e a ram não ser suficiente, isto porque sempre tive tlms de gama média…baixa

    Agora no OnePlus não há pai, não é preciso cuidados nenhuns é sempre a bombar..

    Quanto a apple, nada do que vende vale o dito preço, modas são para quem não usa a cabeça..

    Quem puder que veja um copmarativo do HTC m8 com windows e android

    Logo aí vê se que o windows está se atornar um grande sistema operativo…de fábrica sai muito completo…android a valer é com cyanogen

    Abraço a todos

  17. caldeira says:

    mudar,jamais,depois do BB10,nao mudo mesmo,uso blackberry desde o 9780,9900.q10 e agora passport,isso sim é que é smartfhone e sistema operativo.
    tenho um nokia 1520 e um lg g3 na gaveta e com certeza vou vende-los.

  18. Shape says:

    55% comprava um iphone e apenas 8% mudava de sistema operativo… sou só eu que denoto alguma incoerencia nas respostas ou foi um estudo para clientes apple?

    • lmx says:

      O que isto quer dizer…é que apenas 8% de TODOS os users estariam dispostos a mudar de SO…

      Desses 8%, 55% dos mesmos, escolheria iphone…

      mas se forem a um site BB vão perceber que 99% dos users ficaria em BB10!

      Muito sinceramente não concordo com os 1% da BB…para a qualidade de SO e equipamentos…é que NADA MESMO!!

  19. eleck says:

    eu não percebo porque continua a guerra do android/ios/wp, sinceramente, são dois mundos diferentes, ios/wp sistemas fechados, android sistema aberto, o mesmo se passa no mundo dos pc’s o linux tem um bom core, agora começas a brincar com aquilo e fazer updates mal e afins e o sistema fica instavel.
    Que eu saiba ios e wp são sistemas fechados, e basta a penas fazer jailbreak para o tlm começar logo a penar.

    o mesmo se passa no android, toda a gente faz apps umas bem outras mal, no ios todos fazem apps e apple só deixa vendar as que eles querem e obrigam-te a saber programar para ios, enquanto que para android podes fazer porte e usar html5 para fazer um wrap da mesma

  20. André says:

    Eu já tive android durante uns anos (agora só tenho no tablet), ja experimentei o iphone de um familiar mas não fiquei satisfeito e há cerca de 5 meses mudei para windows phone (lumia 630) e foi o que mais gostei. Se o WP se manter com a qualidade que têm mantenho-me fiel ao SO.

  21. AP says:

    ainda uso um verdadeiro telemóvel. mas no entanto pergunto: o estudo foi feito em que país?

  22. Daniel says:

    Tenho um Nokia Lumia e ate a data foi o melhor telemovel que já passou pelas as minhas mãos com o sistema operativo Windows Phone 8.1, já tive produtos IOS, e Android não gostei. Para mim o Windows Phone esta muito bom e cada vez melhora.

  23. Rui C says:

    Ninguém usa Nokia com Symbian?

    Sinto-me um “marginal” … mas feliz.

    • Ângelo Abreia says:

      Eu também uso o Symbian, e ando com 2 Nokia’s. Um Nokia 5320 (S60) e um Nokia X2-00 (S40). Pena terem acabado com os Nokia S60 pois acho um sistema fantástico a beira do S40, multitarefa, rápido..

    • lmx says:

      não!

      Sou o feliz dono de um e71…magnifico, tal como o e75 e outros!!

      Mas agora e dado que a nokia desistiu dos Smartphones, mudei para BB10…e por aqui ficarei até que haja algo que se equipare…depois logo se verá…

  24. RF says:

    Telemóvel:
    Actualmente: Nokia Lumia 630 | WP 8.1
    Futuramente: Microsoft Lumia 535 | WP 8.1

    Tablet:
    Actualmente: Apple New Ipad (3ª geração)
    Futuramente: Até este se estragar nada..

    Resumindo.. gosto do WP e do iOS, Android nem por isso!

  25. HB says:

    Este estudo é uma farsa porque há uma grande diferença entre “compraria” (se tivesse dinheiro em muitos casos) e “irá comprar”.
    Depois a Samsung vende muitos mais Smartphones que a Apple.

  26. minie says:

    é só mais um tópico para alimentar a boca dos fãs de qualquer OS. isso de android, ios ou windows phone cada um escolhe o que se adapta as suas necessidades

  27. zefra says:

    Mudaria de olhos fechados para um bom Lumia. Nao me ocorre agora o modelo mas mudaria sem qualquer refilar

  28. Não Não says:

    Mudar?

    Só se for entre preto, prata e dourado, e entre “normal” e plus…

    A maioria dos clientes Apple são fieis porque aprendem o que é bom… Nas outras, não se passa o mesmo…

    • lmx says:

      Na BB é exactamente o mesmo, meu caro…!

      • VM says:

        Por isso é que andam pelas ruas da amargura… não é?

        • lmx says:

          quem é que anda pelas Ruas da amargura??

          So se for o conhecimento…

          A BB perdeu muito mercado porque não se adaptou a tempo…Não foi porque o BB10 que, nem existia na altura, era mau…

          A BB preferiu passar anos a desenvolver um SO a sério, e perder a sua cota de mercado do que instalar um SO da treta como fez a Nokia e outras marcas e depois ir a falência…

          A BB salvo erro começou a vender este novo paradigma de smartphones apenas em janeiro de 2013, sim ha menos de 2 anos…

          Mas valeu a pena!!

          Porque a BB tem no BB10 o único sistema operativo verdadeiramente Real Time do mercado, e uma leveza sem igual!!

          Os equipamentos BB não teem comparativo no mercado meu caro!!

          So quem os usa é que sabe o que tem…é como os Mercedes nos automóveis…

          • David says:

            Apenas alguma falta de após ou a optimização de algumas para o BB10 ou a integração de algumas com todo o sistema BB10, tal como o WhatsApp salvo erro…
            Contudo estou muito curioso… Mas mas aguardo que apareça por cá para experimentar antes de qq decisão…

            O iOS tem um bom sistema, apenas por ser fechado falta algumas coisas tal como já disse anteriormente que não tem um gestor de ficheiros nativo e decente tal como o ifile com jailbreak e a possibilidade de enviar mails com vários ficheiros em anexo e vários ficheiros independentemente das suas extensões e poder organizar os ficheiros no telemovel tal como queremos e estamos habituados a organizar… De resto o iOS é superior ao Android tal como o OS X é superior ao Windows, pecando apenas pelo preço…

    • keimatudo says:

      Fantástico, “aprendem”! É imposto que passem a gostar certo?

  29. Elcavi says:

    A única app que faz mesmo falta em wp é a dropbox, mas no browser funciona bem, de resto não me ocorre uma que seja tão faltosa

  30. David says:

    Estou muito curioso pelo bb Passport! Mas ainda tenho receio pelo facto de não me adaptar e não conseguir regressar ao Android ou iOS!
    Já usei BB há mto tempo! Mas sei que está diferente… Mas só mesmo experimentando!
    Para já começo a ficar cansado do Android devido a falhas, a pequenas coisas que já não deviam existir para a maturidade com que o sistema já possui!
    Tal aconteceu tb com o iOS e isso deixa-me preocupado! Contudo o iOS me gosta, faltando apenas um gestor de ficheiros e não poder gerir os meus ficheiros como eu quero…

  31. Edroid says:

    Eu cá não tenciono mudar, e depois de experimentar o lollipop no meu s2 aquilo é espectacular até parece outro SO! IOS tá fora de questão mas Windows tenho curiosidade em experimentar

  32. Alex says:

    Basta ver o funcionamento no 1Password no IOS e no Android.
    A mesma aplicação funcionalidades, aparência e fluidez completamente diferentes.
    De certeza que existem mais algumas assim.

  33. Arnaldo says:

    Cada vez vejo o PPLWARE, muito por causa deste comentários bairristas “IOS é melhor”…”Android é que é melhor”…”O melhor é o WP”……

  34. Arnaldo says:

    Cada vez vejo menos o PPLWARE, muito por causa destes comentários bairristas “IOS é melhor”…”Android é que é melhor”…”O melhor é o WP”……
    Já cansa a quantidade de FanBoys

  35. David says:

    Todos fãs!
    Contudo…iOS é fluido mas não tem customização, o Android é menos fluido ou precisa de mais hardware para fazer o mesmo que o iOS no iPhone!

    isto nao é ser fã! Nexus ou não, o Android tem lag, mais ou menos consoante o equipamento, consoante a ROM, mas tem problemas que todos sabemos, inclusive a Google sabe-o!

    De mestre seria a Google refazer o seu sistema, rescrever o código por forma a que o sistema ficasse mais fluido, mais estável consumo de menos recursos…etc etc…

    Android é mais versátil, é um facto, mas o iOS é de longe um sistema melhor desenhado, melhor concebido(um melhor que o outro? depende de cada um…depende do que cada um quer…começo a gostar de BB, mas ainda tenho de experimentar o Passport 😉 )! o WP, é fluido, sem dúvida, mas na minha opinião falta qq coisa…

    • Edroid says:

      “De mestre seria a Google refazer o seu sistema, rescrever o código por forma a que o sistema ficasse mais fluido, mais estável consumo de menos recursos…etc etc…”
      Mas isso é o que acontece com o novo Android 5.0, pelo menos eu noto uma grande diferença.

      • David says:

        Veremos quando chegar ao Note 4! Testei realmente o Note 4, e o Iphone 6 plus e o Plus deixou-me satisfeito, e apenas acabei ficando com o android pq posso gerir o meu espaço de memória ao meu agrado, tenho gestor de ficheiros, posso copiar o que quero, ler, e ver, onde não o faço com o iOS!
        Contudo, se a Apple melhorar algumas coisas que eu adoraria ter no iOS, tal como um excelente gestor de ficheiros, começo a ponderar mudar…

        o L já começa com problemas de baterias…sendo esse o problema que o fez ser adiado para os restantes equipamentos…o Note 4 dura cerca de 17h! o iPhone, com bluetooth e afins, fazia cerca de 28h…apenas como exemplo…acho que a Samsung devia rever as coisas e melhorar…mas como querem é vender, vender….e depois…updates é aguardar…até ver…

  36. Andre says:

    Eu cá tenho o HTC One M7 vai fazer um ano agora em Dezembro e nunca na vida trocaria por outro OS…

    Cá em casa sou o único que usa android, o resto tem tudo iPhones e mesmo assim não seria capaz de usar um. Há simplesmente muita coisa que faz falta no iOS que o android tem e há muito tempo! Consegue-se fazer muito mais num android do que num iPhone. (Windows Phone não sei porque nunca brinquei com um a sério)

    Quanto a conversas de optimizações de aplicações e iOS é mais fluido e tal, o meu HTC saiu em Março de 2013 ou seja, vai a caminho dos 2 anos de existência, e continua a ser fluido, até mais que um LG G3 que experimentei há uns dias, o Sense 6 funciona de uma maneira fenomenal e é completamente superior ao stock android e TouchWiz, etc…

    Além disso consigo controlar TV’s, Ar Condicionados e até mesmo fazer a minha Canon disparar remotamente usando o meu HTC, enquanto que com iPhone teria que andar à procura dos comandos, ou então morrer de calor naquele bar, porque os empregados não ligavam o ar condicionado 🙂

    Mas acho que no final de contas, recai tudo sobre o que a pessoa precisa. Eu acho que como informático e pessoa que aprecia informática e novas tecnologias, o android oferece muito mais que o iOS.

    • David says:

      É facto que dado ao sistema ser mais versátil ajuda a quem trabalha na área de informática! contudo podemos ter as duas opiniões, que se não queremos dores cabeça ficamos com o mais simples,dado que estamos já cansados dos problemas dos restantes sistemas ou aceitamos o sistema tal como ele o é porque nos é mais versátil!

      Mas sou da mesma opinião de que a escolha recai sobre o que precisamos!

      Contudo o Android poderia estar melhor, mais optimizado, mais fluido, menos problemático e com melhor gestão de recursos, memória e bateria!

      Projecto Volt? segundo noticias pela net, o Android L foi atrasado por ter um consumo exagerado no Nexus 5! será esse o projecto Volt? O meu Note 4 com 14 a 17h bateria possui um carregador rápido, o iPhone 6 Plus demora a carregar mas durava a bateria entre 24 a 28h..

      Contudo…satisfeito com o Note 4, mas podia ser mesmo melhor, a Samsung é bem capaz de melhor! Se a HTC consegue ter uma skin para o Android fluida, capaz, etc, a Samsung tb poderia conseguir…será que querem? hummm Sei que conseguiriam…e conseguiriam algo melhor…bastava quererem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.