5 Apps essenciais para quem vai viajar este verão
O verão é sinónimo de férias para muita gente e o smartphone, para poucos, vai ficar em casa. Assim, há que tirar partido dele para o ajudar a ter umas férias ainda melhores e mais bem organizadas.
Estas são algumas das apps que vai agradecer ter à mão.
1. Google Maps
Apesar de existirem mais aplicações de mapas para smartphone, o Google Maps é das melhores e mais completas que pode ter. Além da sua funcionalidade de orientação por algum local, ainda conta com a possibilidade de criar os seus próprios mapas turísticos com as suas rotas e com identificação de locais, podendo ainda, posteriormente, partilhar os seus mapas com os seus companheiros de viagens.
Mas não é só. Poderá ainda fazer download do mapa da zona onde vai estar e fazer navegação offline, sem ter que gastar dados móveis.
Leia ainda: Planeie as suas férias com o Google Maps e Prepare as viagens de férias com o Google Maps em modo offline
Homepage: Gpogle Maps
Preço: Gratuito
2. XE Currency
Se a viagem for para um país fora da zona euro, então vai ser muito útil ter à mão um conversor de moeda, para que tenha uma noção real de quanto está a gastar.
As opções de apps deste género são inúmeras, mas uma que é bastante fiável é a XE Currency. Esta app permite definir a moeda do local onde está em viagem e aquela para a qual pretende fazer a conversão (sendo que dá para definir mais que uma e alterar sempre que desejar).
Tem muitas outras funcionalidades das quais pode tirar partido se for um viajante frequente, nomeadamente, avaliar a evolução de cada uma das moedas através de gráficos.
Homepage: XE Currency
Preço: Gratuito
3. The Flight Tracker
Para viajar de avião esta é uma app essencial, principalmente para quem viaja muito. As informações detalhadas de todos os voos estão aqui disponíveis, nomeadamente, partidas, chegadas, terminais, portões, informações de atraso e muito mais.
Poderá ser ainda uma aplicação útil para quem está à sua espera no aeroporto para o levar, já que se ocorrer algum atraso inesperado com o seu voo, a pessoa terá essa informação e não terá que ficar no aeroporto muito tempo à sua espera.
Homepage: The Flight Tracker
Preço: Gratuito/4,89€
4. WiFi Map
É claro que muitas das pessoas que passam o ano ligadas ao mundo através da Internet, preferem optar por manter o smartphone longe ou simplesmente sem Internet.
Ainda assim, para quem gosta de partilhar os melhores momentos das férias com a família e amigos, esta app poderá ser uma grande aliada, evitando a típica pergunta "Qual a passe do Wi-Fi?".
Homepage: WiFi Map
Preço: Gratuito
5. Kindle
Ler é para muitos tarefa de férias. É o momento ideal para devorar vários livros enquanto se repousa à beira do mar ou no meio do campo, sem as confusões do dia-a-dia.
A app Kindle dar-lhe-á a possibilidade de ler vários livros sem que estes ocupem espaço precioso na bagagem.
Homepage: Kindle
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
prefiro ter um bom pacote dados do que ligar a redes wifi publicas
porquê?
Eu acho que qualquer pessoa com o minimo de juízo, prefere um bom pacote de dados , que usar redes publicas… não estou a dizer que as redes publicas são más, mas também prefiro um bom pacote de dados. (Livra-te) 🙂
Eu também prefiro um bom pacote…!!! 😀 😀
😀
Debatível 🙂
Depende do que fazes em redes públicas e do que pretendes fazer no momento de acesso à net.
Se vais ao Facebook, messenger, youtube, porque vais estar a gastar dados? IMO.
LOL… lê sobre segurança das redes “públicas”. Depois queixam-se. IMO
As redes públicas serão em 99% dos casos mais lentas, limitadas, inseguras e com ping superior que uma rede 4G com cobertura decente e muito tráfego incluído.
Há alfun
Há algum “bom pacote de dados” “para quem vai viajar”?
Para quem viaja pela Europa esta é daquela que não pode faltar.
http://www.ukecc.net/ecc-net-travel-app.cfm
Excelente dica , obrigado , não conhecia , mas já está instalada .
É bem verdade que as redes públicas são muito inseguras, aliás existem vários artigos aqui no blog a falar sobre isso mesmo , estes hotspots só devem ser usados em casos de extrema necessidade é o que farei quando não tiver mais dados , porque esqueçam lá o bom pacote de dados se tiveres 30 GB de dados é porque normalmente gastas « , essa é a dura das realidades , até pode parecer ofensivo para quem ainda tem pacotes de 200 MB de dados , eu sinceramente não sei como faria com 200 MB .
Não entendo muito bem a aplicação Kindle como sugestão que não seja uma sugestão “trazida” de um site internacional: há dezenas de aplicações superiores para ler livros em epub ou pdf sem/com DRM, sendo que a Kindle será apelativa a assinantes da Amazon, coisa que Portugal terá difícil…
lol alguem nao se lembrar do google maps
splitwise – pode ser útil para quando são viagens com custos “partilhados” – isto é, com amigos.
Revolut. Poupa-se umas massas em sítios em que a moeda não é o Euro.
uso outras mais: sygic travel; google trips; arts & culture; tradutor da google; trip case; app in the air; e NÃO ESQUECER —- RVviajante (registo de viajantes portugueses pelo mundo)
Acho que uma boa app para quem vai visitar uma grande cidade é o Citymapper. Salvou-me o mês passado em Londres