PplWare Mobile

X está cheio de desinformação sobre a guerra entre Israel e o Hamas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Alberto says:

    Mas isto não é o que as pessoas querem ? Quando as redes sociais controlam as noticias falsas e a desinformação dizem que limitar a liberdade de expressão e é uma vergonha quando não controlam também não gostam têm de se decidir as duas ao mesmo tempo é que não dá

  2. Ifm says:

    Caraças agora onde vem os defensores do direito a um país se defender???

    Israel anda há mais de 70 anos a alargar o território.

    Daqui a a 20 anos acabou se a palestina…. também não é comigo, o Costa depois da abrigo.

    Os russos não podem, os israelitas podem!!! Está aqui uns critérios.

    Isto é uma cambada de hipócritas, ao mais alto nível, uns são terroristas, outros são os heróis ucranianos!

    Nem vamos falar da desproporcionalidade de poder militar, há uns que tem de ser ” terroristas”, porque não tem poder de fogo para lutar de igual para igual.

    É o mesmo que um gajo massudo andar ao murro com uma magricelas só porque é grande, depois o magricelas vem com um ferro e abre a cabeça ao massudo.
    O cobarde e o mau da fita é o magricelas!! Está certo.
    Porque não lutou como um homem. Face palm

    • freakonaleash says:

      Essa comparação entre os ucranianos e os palestinianos parece um pouco descabida não acha. Quanto pode comprar a nível de barbaridade dos soldados moscovitas com os terroristas palestinianos. Ambos gostam de filmar os crimes de guerra que cometem.
      Gostaria de perceber porque acha que não se pode apelidar os soldados ucranianos como “heróis” é que estes debatem-se contra um invasor bárbaro em número muito maior. Já o terrorista palestiniano entra por um concerto de música e começa a chacinar civis. Acha que este é que merece ser chamado de “herói”.

      • Nuno Amorim says:

        Decapitar bebés , pendurar mulheres em árvores ( isto não são Fake news, são factos).
        São completamente assassinos, e quem apoia a causa do Hamas, é tão cúmplice quanto eles… para mim é arrumar de vez com eles, Hamas não faz falta nenhuma.

  3. Alves says:

    Os Palestinos todos os dias são oprimidos e ficam a anos sem território cada vez tem menos território, mas nada disso desculpa o que o Hamas fez.

    • AlexS says:

      Palestinianos oprimidos, estranho pensava que eles é que oprimiam outros.

      Quantos templos de outras religiões são permitidas existir pelos oprimidos Palestinianos.
      Se são oprimidos como é que têm o poder de não existirem templos budistas, judeus, católicos e outras religiões? Isto é só um exemplo do poder que os oprimidos palestinianos têm.

      Mas Israel fornece-lhes a água, energia e comida e evacua para os seus hospitais os casos mais graves.

      • Ifm says:

        Olhaaa que logo do caraça…

        A russia também fornecia gás, eletricidade, água, e até o passaporte russo aos gajos da Crimeia, hospitais, educação podiam ir para Moscovo tirar licenciaturas já vistes… Olha que cena estranha né??

        Se tu roubas ao país água luz gás e deixas eles só com um bocado de terra encostada a costa, que tu também controlas o que entra e sai.

        Que ??? Ias deixa lis a morrer lá num canto depois de terem roubado a água a luz o gás ??

        Realmente são cá uns bonzinho…
        Que grandes gajos sim senhora.

        Uns meninos de couro.

        Querem que os palestinianos metam igrejas onde?? E templos budistas??

        Só se for no bolso, que terra está constantemente a ser roubada.

        És um hipócritas.
        Se não os és tens de apoiar também os russos.

        • freakonaleash says:

          “A russia também fornecia gás, eletricidade, água, e até o passaporte russo aos gajos da Crimeia, hospitais, educação podiam ir para Moscovo tirar licenciaturas já vistes… Olha que cena estranha né??”

          Todas esses serviços públicos já eram fornecidos à Crimeia, com toda a naturalidade, pelo estado central ucraniano. Não percebo como consegue comparar o incomparável. Ou bárbaros invasores moscovitas entraram pela Crimeia a dentro com o coração pesado em compaixão com os ucranianos da daquele território porque achavam que faltava lá luz, água, hospitais e educação. Acha que foi esse o motivo?
          Eu digo-lhe qual o motivo. Para o império moscovita manter a maioria dos seus cidadãos que vivem na miséria minimamente letárgicos quanto à sua condição, culpa de uma corrupção genocida do próprio povo, não podem deixar que países vizinho ofereçam melhores condições de vida aos seus povos do que aquelas que a moscóvia permite ao povo que lhe está subjugado. Percebeu?

          • Ifm says:

            Os palestinianos andavam a beber água do mar e a comer pedras.
            Uns salvadores os israelitas.

            Os também fomos salvar Angola.. só que abandonamos.

            É esta a tua lógica né??

            Então devíamos ter continuado lá.

          • freakonaleash says:

            Aonde é que eu mencionei Angola ou qualquer paralelo com Angola no meu comentário camarada!?
            Não lhe disseram na formação sobre whataboutism que as tentativas de desviar o assunto só funcionam com patos ou camaradas do PZP!?
            Vá lá e reclame no comité da formação que o Raimundo anda-vos a enganar!

          • Ifm says:

            Freak a lógica é a mesma, de Angola….etc

            Há um povo inovar ponto!
            Há uns que tem consciência ( os tempos mudam), e a coisa acaba.

            Agora dar apoio a um povo invasor não tem lógica.
            Aliás até tem lógica caso apoiem a Rússia..

            Angola antes dos tugas aquilo também era um deserto sem fundo… água canalizada nada, luz elétrica nada, hospitais nada, polícia nada…etc etc
            Aquilo era um deserto sem fim, com umas casa de palha e terra.

            Pela tua lógica Israel o país invasor como da luz água, já é o bom da fita….

            Quando andou e anda há 70 anos a colonizar a palestina, e a oprimir o povo de lá.

            Compra um camião de noção, aproveita o prime day da Amazon

          • freakonaleash says:

            Aonde é que eu mencionei Israel no meu comentário!?
            O camarada devia de evitar o álcool quando comenta!

            Apoiar a Rússia tem lógica!? O império moscovita bombardeia alvos civis a torto e a direito no sentido de esmagar o espírito de uma nação, os bárbaros que usa como botas no terreno violam e massacram civis (não esquecer que também saqueiam casas em busca de eletrodomésticos que o império moscovita não permite condições para que o povo que subjuga consiga alcançar tais bens) e acha que devemos apoiar tal miséria moral!?

            Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer que tem junto da arrastadeira.

      • Nuno V says:

        Que estranho, a zona até era relativamente pacífica até 1918. Na altura a palestina era casa não apenas para muçulmanos, mas também judeus e cristãos. Depois com o fim da primeira guerra mundial, o país foi entregue aos britânicos com o intuito de repartir este para criar um estado para os judeus. Isto naturalmente fez crescer a tensão entre a população. Depois veio o fim da segunda guerra mundial e em 1948, os britânicos entregam o território para ser formado um país judaica, que gerou uma guerra civil. E acabou os palestinos árabes a serem forçados a abandonar as suas casas. Israel não contente com isso, continuou a sua expansão do território não só para a o que restava da Palestina, como para o Egipto e Síria. O território do Egipto acabaram por serem retornados com o assinar de um tratado entre Israel e Egipto. Os territórios da Siria e Palestina nunca foram devolvidos, mesmo que internacionalmente sejam reconhecidos que estes não pertencem a Israel, mas sim aos respectivos países. Para ajudar mais a situação, Israel começa a construção de colonatos em territórios que não lhes pertence, demolindo as casas das pessoas que lá viviam para construir casas para a sua população.

        E não, Israel não fornece comida nem água á palestina. Não só isso, Israel passa a vida a atacar centrais eléctricas, de tal forma que em média, ao longo do dia é mais o tempo que a estação não funciona do que está a funcionar. Israel também limita comida que pode entrar na palestina.

        Portanto não, Israel é o opressor. Eu posso veementemente condenar os ataques do Hamas, no entanto não é possível desligar-me das condições materiais daquele povo e da opressão que sofrem á 75 anos.

        • Marisa Pinto says:

          Leio cada coisa. Não ter condições justifica decapitar crianças, por exemplo?

          • RedO says:

            penso o mesmo 🙁 Nada justifica tal acto .

          • Ifm says:

            Marisa, concordo contigo….
            Há coisas que não se justifica de maneira nenhuma e são condenáveis.
            Mas há que saber enquadrar os factos.

            Os estado israelita, destruiu o apropriou se do território palestiniano.
            Transformado a palestina num pais sem leis nem regras, extremista.

            Aqui temos de saber avaliar a causa do problema e não só o problema.

          • Alves says:

            Nada justifica isso, como nada justifica bombardear apartamentos com crianças lá dentro, nada justifica viver em terror diariamente a anos com o exército israelita a raptar ou a matar quem lhe apteça, nada justifica roubar território a Palestina constantemente, nada justifica o exército israelita matar a jornalista só porque estava a contar os factos, nada justifica matar a fome ou de sede mais de 2 milhões de pessoas incluindo bebés…

            Atenção o que o Hamas fez é terrorismo mas está na altura do Mundo olhar para o povo Palestino, o Hamas foi financiado por Israel agora criaram um problema que não foram os Palestinos a criar…

          • Nuno V says:

            Cara Marisa, eu por acaso disse em qualquer parte que justificava o quer que seja? Deves ter lido o meu comentário de forma bem enviesada! Se for aplicar o mesmo tipo de pensamento a ti, qual é a justificação que dás ás múltiplas dezenas de crianças e bebés que o exercito militar de Israel executa anualmente? Qual é a justificação que dás às largas centenas de crianças que são presas anualmente sem qualquer devido processo legal? Que tal concordar que ambos os lados cometeram e cometem atrocidades, e que o vão continuar a fazer enquanto não se arranjar um solução pacifica para a zona? Nomeadamente Israel abandonar os territórios da Palestina e acabar com uma ocupação que dura à mais de 50 anos.

          • mikado says:

            lfm que tal pesquisares um bocado de história? A península do Sinai era toda dos hebreus vieram os romanos e conquistaram-na. Os romanos não conseguiram manter-la pois os árabes vieram e roubaram-na dos romanos. No fim vieram os hebreus e dominaram aquilo tudo sendo que o domínio se mantém até hoje. Portanto após varias tentativas de paz, que nunca fora para a frente pois o Hamas nunca deixou que tal acontece-se.

          • Yamahia says:

            Onde esta a foto/filme da criança decapitada? Farto de procurar e não encontro.

          • Aves says:

            Sendo o tema a desinformação, no X (e nas redes sociais em geral), sou a informar que – nenhum – meio de comunicação social ocidental, e são muitos atualmente na Palestina, confirmou a decapitação de crianças nos ataques do Hamas. Confirmaram a morte de crianças – mas não as decapitações. As decapitações de crianças, tudo leva a crer que resulta de desinformação de Israel & friends.
            O que não está a faltar é desinformação do Hamas & friends e de Israel & friends. Essa é que é a questão – é praticamente impossível extrair do X informação fiável.

        • Warlock says:

          ate 1918 era pacifica…. claro que era…. nao existia praticamente nada la, aquilo eera e e praticamente pedra e solo pco aravel tb… praticamente deserto. o que aconteceu de “expansao” foi…. habitar o que estava praticamente inabitavel, e o resto so aconteceu para se oporem aos judeus que ali foram postos, derivado ao odio que existe naquela zona por eles. Nao digo que sao uns santos… mas poupem-me na defesa daquela zona que foi praticamente inventada. Foi inventada pelos aliados por uma lado, e por outro a oposicao religioso inventou o outro lado por puro odio. Nenhum dos lados é bom ou santo… mas sinceramente o mal maior e mto claro aqui.

          • Nuno V says:

            sim, claro, e quem te ensinou a história foi um autêntico ignorante. Na altura, na palestina viviam quase 2 milhões de pessoas, mais de um terço destes eram judeus. E estes viviam de ar apenas.

            “Nenhum dos lados é bom ou santo… mas sinceramente o mal maior e mto claro aqui.”
            O mal maior é mesmo claro aqui. É aquele que ocupa territórios que não lhes pertence, que faz com que os oriundos desse território sejam tratados como cidadãos de segunda, e que os mata indiscriminadamente, nem que seja num refugio da ONU, um hospital, uma escola, a localização são apenas pormenores.

        • AlexS says:

          ” a zona até era relativamente pacífica até 1918.”

          A ignorância historica . A Ditadura Otomana controlava o território,

          ” Depois com o fim da primeira guerra mundial, o país foi entregue aos britânicos com o intuito de repartir este para criar um estado para os judeus.”

          Talvez possas explicar a tua discriminação, porque é que censuraste quase metade do território foi entregue à tribo Hachemita da Arábia que faz a actual Jordânia. Porque é que para ti a Jordânia pode ser criada nos anos 20 mas não Israel.

          “E acabou os palestinos árabes a serem forçados a abandonar as suas casas. ”
          Olha mais um esquecimento teu, os àrabes atacaram Israel.
          Também te esqueceste de notar como há àrabes em Israel que vivem desde sempre lá, mas não há Judeus na Palestina. Diz-te qualquer coisa sobre civilização?

          • Nuno V says:

            Lá porque a palestina pertencia ao império Otomano, não significa que o território em si não fosse pacífico. Em Portugal, a relação entre a população era relativamente pacífica ou volátil aquando a nossa ditadura?

            E eu pensava que estávamos a discutir Israel e a Palestina. Se calhar também temos que falar do Iraque, Líbano e Síria, visto que estes também foram entregues à Inglaterra e França. Santa paciência.

            Sabes que mentir é muito feio. Então os judeus que vivem na Cisjordânia são o quê? Extra-terrestres? Bem como antes da formação de Israel, os judeus representavam mais mais de 30% da população da Palestina.

        • AlexS says:

          “Eu posso veementemente condenar os ataques do Hamas”

          Só palavras vazias de significado.
          Todas as tuas palavras recompensam o Hamas com vitória independente do que faça.

          “Os territórios da Siria e Palestina nunca foram devolvidos”

          Claro que não, quer a Síria quer os Palestinianos querem destruir Israel, por isso explica porque é que não devem ser devolvidos.
          Mas uma vez mostras ao que vens.

          E tivemos o argumento Marxista. Opressor. A mim parece-me que os Palestinianos é que são os opressores , se não for Israel todas as outras culturas da zona serão destruídas e em vez de teres o Império Islamico a 2500km de Atenas terás a 1200km de Atenas.

          • Nuno V says:

            “Só palavras vazias de significado.
            Todas as tuas palavras recompensam o Hamas com vitória independente do que faça.”
            Meu caro, quem é que financiou o Hamas para chegar ao poder na Faixa de Gaza? Foi Israel, porque queria afastar todos os movimentos seculares e/ou de esquerda. O problema é que ás vezes financiar grupos extremistas dá nestas porcarias, os americanos que o digam quando aconteceu o 9/11.

            “Claro que não, quer a Síria quer os Palestinianos querem destruir Israel, por isso explica porque é que não devem ser devolvidos.
            Mas uma vez mostras ao que vens.”
            Obrigado por demonstrares quem realmente é o agressor.

            “E tivemos o argumento Marxista. Opressor. A mim parece-me que os Palestinianos é que são os opressores , se não for Israel todas as outras culturas da zona serão destruídas e em vez de teres o Império Islamico a 2500km de Atenas terás a 1200km de Atenas.”
            Boa teoria da conspiração. Vou-te arranjar um chapéu de folha de alumínio.

        • Grunho says:

          Os judeus e cristãos que lá estavam em 1918 contavam-se quase pelos dedos de uma mão cortada. Os judeus (ou supostos) que lá estão agora não têm nada a ver e são praticamente todos europeus ou filhos de, sobretudo russos, ucranianos e polacos, e mais umas gotas do resto da Europa (até portugueses). É um estado completamente artificial, encaixado em terra de árabes à lei da bala e da bomba, para os planos da geopolítica dos USA. É tal e qual as conquistas do D. Afonso V o africano no Norte de África, que depois acabaram no Alcácer Kibir. Só que isso foi na idade média e agora estamos no século 21.

      • N1ldo says:

        O problema real dos palestinos e em especial hamas, hezbola e companhia, não são por terras e sim por exterminar o povo judeu da planeta, o sonho deles é varrer Israel do mapa.

        • AlexS says:

          O problema dos Palestinianos é que sempre foram usados como carne para canhão.
          Deixaram-se instrumetalizar pelos “amanhãs que cantam”, o capitalismo decadente estava com fim assegurado mas afinal quem morreu primeiro foi o comunismo.
          Os Soviéticos escolheram desde o inicio o pior tipo de pessoas para ser quem tem o poder na sociedade Palestiniana e com o definhamento dos Soviéticos veio o Imperialismo Islamico preencher o vácuo.

          *é esse o tipo de cultura de poder na Rússia e o Comunismo só veio acentuar a brutalidade.

        • Ifm says:

          N1ldo,

          Eles querem irradiar os judeus do planeta, bem como o ocidente.

          Agora porque???
          Eles acordaram de manhã e lembraram se, foi isso?

          Ou foi porque os judeus e o ocidente, andam a apoiar que a sua terra e e as suas pessoas sejam dizimadas durante 70 anos?

          É muito fácil condenar os palestinianos, mas e saber as razões para tal??

          Se acontecesse a mesma coisa na tua terra natal Durante 70 anos, qual seria a tua reação?

          Se visses as tua terra serem tomadas os teu povo a ser oprimido durante 70 anos o que fazias??

          • B@rão Vermelho says:

            Diz-me lá qual a razão para decapitar bebês?
            O que pode justificar a decapitação de bebes, és capaz de dizer?
            A um povo de um dos lados da barricada altamente instruído e apoiado, do outro um povo altamente ignorante que leva crianças para manifestação para as quais nem têm idade para compreender e muito menos para participar e pior há religião no meio disto tudo

          • Ifm says:

            Barão tens um problema verdade.
            Os palestinianos não são santos são terroristas etc.

            Ok, mas e não vamos resolver o problema principal??

            Os israelitas nunca cumpriram com as ” fronteiras” defendidas, e criam uma crise na região. Que afecta milhões de pessoas…

            Esse já não é um problema são esses os bons???
            E ainda tem as costas quentes do ocidente.

            Já só quem vive num mudo tapado é que achas que os EUA, Israel ( vão de fila dos EUA), é que são os libertadores do mundo e não comentem crimes de guerra.
            E que não são os culpados de muita instabilidade a nível mundial e um dos causadores de guerras.

            Cada um como o que quer…..

            Independente disto eu também tenho de ter a noção que como estou deste lado da barricada, obrigatoriamente tenho de apoiar o ocidente, eu também não sou cristão, mas numa “guerra religiosa” também vou apoiar os cristãos porque são os que estão do meu lado da barricada.

            Mas não sou cego, nem como tudo o que me metem a frente.

          • B@rão Vermelho says:

            Não sou defensor dos EUA, alias até achava útil a posição do Putin, servia com fiel da balança, mas borrou a pintura toda ao invadir a Ucrânia, tu já pareces o pessoal a discutir o futebol, a 15 anos atrás também foi penalti.
            Uma coisa não tenho duvidas, mal por mal prefiro viver sobre influência EUA do que da nova ordem social que nos querem impor, baseado em ditadores.
            Ficamos a saber que para ti vale tudo e os Palestinianos afinal são coitadinhos e os bebes terrorista Israelitas tiveram o que mereciam,

          • AlexS says:

            “Se visses as tua terra serem tomadas os teu povo a ser oprimido durante 70 anos o que fazias??”

            Então querer destruir o outro é ser oprimido ?
            Explica porque é que há Árabes em Israel e não há Judeus no território controlado pelo Hamas e Fatah ?

        • David Guerreiro says:

          Juntamente com o regime do Irão.

  4. VivaOGov says:

    O X vive sem pagar renda na cabeça da Ana …

  5. AlexS says:

    Vamos fazer uma pergunta , porque é que os Templos da religião Baha’i uma religião do Médio Oriente não são permitidos existir não só pelos palestinianos “oprimidos” mas pelos países muçulmanos.

    Porque é que só existem em Israel? A religião Baha’i não é oprimida?

  6. Tiago says:

    Muitos aqui a defender os Palestinianos. Se vocês estivessem no caminho deles seriam mortos. Um povo que não aceita religiões diferentes, que não respeitam as mulheres, que não têm direitos LGBT, que desejam a morte ao Ocidente.

    • Ifm says:

      Aqui ninguém está a dizer que os palestinianos são meninos e couro também, eles são uns radicais são.
      Óbvio.

      E então?? Estão há 70 anos a verba sua terra roubada, queres que se tornem o que??
      Com o apoio do ocidente, aliás foi o ocidente que meteu lá o povo invasor.
      Queres que eles estejam contentes??

      Se a China pegassem num povo distinto e o colocassem em Portugal e esse povo estivesse a roubar Portugal e a matar milhares de portugueses, durante 70 anos e nos deixassem apenas com o Algarve.
      E sempre em guerra, acho talvez aí também tu te tornavas radical?
      Digo eu…

      • AlexS says:

        Qual terrra roubada? Os Egipcios e Jordanos – mais os Sírios atacaram Israel e perderam território. É o que acontece em boa parte das guerras.
        Depois apareceram os palestinianos controlados pelo marxismo genocida da URSS ou agora os Islamitas.

        Interessante como não te procupas com invasões mais perto. Vamos falar do Kosovo em plena Europa dos anos 90 , ou as mudanças de fronteira na Europa em 1945-50?

      • Warlock says:

        hummm bom pelo que sei ate tipo 1920 toda aquela zona da palestina era basicamente nada, com pcas pessoas a habitarem a aquela zona, niveis de desenvolvimente quase inexistentes… um lugar de nada e ng basicamente. Qnd foi formado israel… aquilo pertencia ao ingleses…
        O “desenvolvimento” da palestina so ocorreu para se opor e destruir todos os judeus que ali estavam.
        hoje em dia…. grupos terroristas mandam naquilo tudo pois nao gostam dos judeus e tem uma mentalidade tipo seculo 7. Neste caso nao percebo mto bem todos esses pontos que apontas ai. Se calhar convem ler os livros de historia e perceber bem o que realmente se passa ali. PS : em termos gerais… tb nao sou nada fa de israel e de tdo aquilo… mas… o outro lado…. ui ui.

        • AlexS says:

          Nota que quase metade do território do mandato da palestina foi entregue a um novo país nos anos 20 : o Reino da Jordânia.
          Foi entregue à tribo Hachemita que veio derrotada da Arábia na sua luta contra a tribo de Saud.

          • Grunho says:

            Derrotada pela tribo de Saud porque os imperialistas fizeram um negócio com o chefe da tribo – “tu dás-nos o petróleo, nós damos-te protecção”.

        • livreseforsopamim says:

          acho que tu leste os errados. Começa por ver alguns filmes, que chegas la mais rapido!

      • David Guerreiro says:

        Que eu saiba os operacionais do Hamas não entraram em Israel para recuperar o tal “território roubado”. Simplesmente entraram para chacinar, raptar e regressar à Palestina com troféus. Era um pouco como se o exército ucraniano entrasse agora numa cidade russa, andasse a matar cada civil que visse, e levasse mais uns quantos como reféns para a Ucrânia, é forma de se conseguir alguma coisa? Penso que não. O Hamas e outras organizações terroristas aproveitam-se das cabeças fracas para criar mártires.

        • B@rão Vermelho says:

          É isso mesmo, o gajo que atirou a 1º pedra continua escondido e vai continuar a mandar carne para a fogueira, e os parvinhos acreditam que vão ter as vinte virgem à espera deles, vai na volta e são 20 miss Portugal 🙂

    • To Canelas says:

      Não confundir os Palestinianos com o Hamas. A faixa de Gaza é controlada pelo Hamas e a Cisjordânia, o que resta dela, pelo Fatah do Abbas, que são “rivais na politica”. É quase como vir um aqui um estrangeiro e dizer que somos todos (os portugueses) uma cambada de socialistas.

      • AlexS says:

        O Hamas é produto da cultura palestiniana que já tinha sido infectada pelo totalitarismo marxista até certo ponto.
        Diz-me quantas Igrejas católicas e templos budistas existem em Gaza?

        • To Canelas says:

          Que raio de pergunta estúpida. Sabes quanto é a área da faixa de Gaza e quantas pessoas lá vivem? Bem, vou te dizer, aquilo é uma m*RDA dum retângulo, todo enmuralhado, cerca de 50km por 15km. Vivem lá quase 3 milhões de pessoas. Para haver igrejas católicas e outras religiões é preciso quem queira ir para lá. E quem quer? E para quê? Para levarem com uma bomba na cabeça do nada? Não estou a ver onde queres chegar…

          • AlexS says:

            Então escolheste ser ignorante do estatuto das outras religiões no mundo muçulmano e o que lhes acontece quando conquistam território.

            Que tal olhares para o mapa por satelite e vires as partes do território da Gaza sem população ou com baixa densidade populacional. Parece seres formatado pelo que vez na TV que nem te passa pela cabeça o que é o mundo.

            Por exemplo Singapura tem excelente nível de vida.
            Em Singapura existem Igrejas, Templos Budistas, Muculmanos,
            Sabes que Singapura é um país minusculo ?
            Qual a diferença? A diferença está na cultura.

          • To Canelas says:

            Já que continuas a bater na mesma tecla e espalhar desinformação aqui vai:
            Em Gaza existem 3 igrejas cristãs, uma delas católica. Segundo o wikipedia, em 2021 a comunidade católica em Gaza era de 133 pessoas.
            Não encontrei informação do numero de budistas em Gaza, mas devem-se contar pelas mãos, daí a razão de não haver igrejas Budistas.

            E em Jerusalém, mesmo antes de ser ocupada por Israel em 1967, já existiam os bairros Judeu e Cristão, para além do Muçulmano e Arménio. Não faltam/faltavam lá igrejas de todo o tipo de religiões.

            Comparar Singapura com a faixa de Gaza é ridículo.

        • Alves says:

          Errado o Hamas foi financiado por Israel para lutar contra o Fatah.

          • Warlock says:

            o que??? mas sabes la tu o que falas!!! o hamas foi criado por um grupo derivado do egipto… de uma “brotherhood” muculmana lllooolll que comedia essse teu comentario.

          • Nuno V says:

            No entanto, o Hamas foi financiado directamente por Israel. Tal já foi confirmado por oficiais do exército e governo, como o brigadeiro general Yitzhak Segev e governador de Gaza no anos 80, entre outros. O intuito de tal era enfraquecer movimentos secularistas, como por exemplo, o Fatah.

            E para a próxima “brotherhood” em português é irmandade.

          • Warlock says:

            Bom tive de ir ler um pouco para perceber entao o pq de toda esta questao. A formacao do hamas e uma coisa, outra é o suposto apoio a um grupo por parte de israel na decada de 70. Claro que depois se atribui a esse grupo parte da formacao do hamas. Contudo nao é a real formacao do hamas. Pode-se dizer parte do grupo foi integrado a quando da formacao do hamas, mas dizer que israel financiou o hamas é algo errado.

          • Nuno V says:

            Mas ninguém disse que Israel criou o Hamas, mas que sim que o financiou. E não é um suposto apoio, para além de termos o testemunho de altos membros do governo e exército, temos vários documentos que foram vazados que demonstram tal.

          • Warlock says:

            sei que nao. apenas me referi assim pois dizer que o hamas foi financiado por israel significa o mesmo que criou o hamas. Pq o hamas so foi criado dps. Basicamente eles financiaram um grupo que acabou por absorvido pelo hamas na sua formacao. Logo, israel nao financiou o hamas… pois na altura este nao existia. Percebo o que e apontado em relacao ao financiamento, contudo dizer que foi ao hamas acaba por ser informacao nao correcta.

          • Nuno V says:

            Errado! Dizer que financiou o Hamas não significa que criou o Hamas.

            Errado! Israel financiou directamente o Hamas, não apenas grupos que depois foram absorvidos aquando a criação do Hamas.

      • To Canelas says:

        Mas pelo menos aqui temos eleições democráticas, lá nem isso. Desde 2006 que não há eleições lá se não me engano, e mesmo que houvesse não seriam lá muito democráticas…

      • lb says:

        O primeiro comentario inteligente neste post. O resto ‘e tudo “emotivo”, para ser simpatico.

    • Hugo says:

      Realmente, abençoadas as mulheres que tiverem a sorte de nascer Israelitas lolol

    • David Guerreiro says:

      Mas isso não são só os palestinianos. Na maioria dos países do Médio Oriente as mulheres valem menos do que um camelo, e nos países com lei Sharia então aí é quase a toque de chicote. São países com ideias piores do que as da Idade Média.

  7. Scar Face says:

    Reclamar do que? Aqui no Brasil temos uma emissora gigante que desinforma mais do que redes sociais kkkkkk

  8. Aí aí ai says:

    A sic, TVI, RTP e etc também estão cheio de desinformação e não vejo aqui posts nenguns…

    E esta guerra já está na há meses mas só quando o gelo estala e que começam a falar dos problemas…

  9. Mr. Y says:

    Então não o lema do Musk? Deixem a liberdade de expressão a rolar!

  10. PeterOak says:

    Quem pretender informação em primeira mão, que pesquise pelo grupo “Gaza Now” no Telegram

  11. mikado says:

    X ban is 1…2…3

  12. Infinity says:

    Uma nuke ali e resolvia 90% dos problemas

  13. AlexX says:

    Enquanto desinformam dum lado e do outro, a Europa segue sendo invadida maioritariamente por homens entre os 18 e os 40 (idades para combate) e disso poucos falam. Será também desinformação o que tem vindo a acontecer em Itália, França, Espanha, Reino Unido e se expande para norte? Esperem pelo troco. E a pergunta dos milhões, quem está financiando tudo isso entre Palestina – Israel? Os mesmos que financiam a invasão da Europa?
    São tempos bíblicos extraídos desse manual que estão sendo cumpridos com toda a precisão. Sempre caíndo nos mesmos erros… Isto já deu o que tinha a dar, agora está tudo em piloto automático até terem que repescar os manuais de sobrevivência do baú.

    • Hugo says:

      Seria então uma boa altura para burros como tu ajudarem na integração desses “terroristas” em vez de julgarem e discriminarem. Já pensaste nisso? Claro que não….é mais fácil generalizar e ficar na bolha da ignorância extrema e infinita.

      • AlexX says:

        Tás bem ou não te receitaram o lítio? O xanax? Não te disse já que qualquer burro é infinitamente mais inteligente que tu? Posso demonstrá-lo com facilidade. Bem como que não sou o teu pai.
        E julguei ou descriminei alguém por acaso? Recrimino sim gente como tu, que precisam da Internet para descarregarem as frustrações acumuladas ao longo do dia e se sentirem alguém.
        Numa infinita bolha de ignorância estás tu e nem sabes. Ah, espera! Viste as notícias na tv e engoliste. É que lá a informação é boa. Com tanta iguana que já engoliste, qualquer sapo com 3kgs passa por esse teu esófago em queda livre.
        Agora acalma-te e vai ver a bola ou consolar-te na consola, quando a guerra a sério começar, e vai inevitavelmente começar, talvez dês por ela.

        • Apolo says:

          “Com tanta iguana que já engoliste, qualquer sapo com 3kgs passa por esse teu esófago em queda livre.”
          Simplesmente genial…
          Só não tenho certeza que tenha engolido as iguanas pela boca…
          Pelo que tenho lido da boca so sai asneira, não entra nada…

          • AlexX says:

            Já viste isto? Santa paciência que por vezes me falta, o tipo é um disco riscado. Nunca comenta, provável que nem leia os artigos mas está sempre pronto para demonstrar o imenso orgulho na deficiente educação que teve e resultou no espécime que é. Depois são os outros que têm que estudar porque não são como ele. Que carraça, não consegue ter vida própria então sonha ser um calhau no sapato dos outros. Ainda o faço confessar que tem um fetiche por pés 😀

          • Hugo says:

            Estás todo queimado rapaz. Não dizes coisa com coisa.

        • Hugo says:

          Tanta asneira junta. És a prova viva do tópico deste artigo. Parabéns.
          E sim, generalizaste no comentário inicial. Não sabes usar o português volta pra escola.

          • AlexX says:

            Em asneiras o campeão és tu. E sim, sou vivo e tenho provas disso, tu és morto-vivo, zombie, perdido no mar e nem isso sabes.
            Querias estatísticas? Desenho muito melhor que escrevo mas lamento não saber colar aqui banda desenhada em ascii só para ti. E também já te disse que os meus comentários não são para ti, erro muitas vezes em adjectivos mal escolhidos ou frases sem muito sentido e deixo ficar porque quem pensa por si capta o contexto e entende o que quis dizer. Já tu não apanhas uma, normal que fiques confuso sem banda desenhada ao lado. Busca uma vida pah, porque a dos outros jamais conseguirás viver.

          • Hugo says:

            Loool rapaz acalma essas hormonas. Estás muito excitado. Tens provas de quê? Estás a falar de quê? Estás todo cego puto.
            O teu comentário inicial foi uma generalização clara. Aproveita a dica e foca-te. Tudo o resto que tentas adivinhar sobre mim não é da tua conta e sinceramente não me afeta minimamente o que pensas ou deixas de pensar, portanto acalma-te que ainda te dá uma travadinha lol

  14. EEQTR911 says:

    Claro, o Musk charlatão desbloqueou as contas de bots e spammers. Money talks.

  15. Anónimo says:

    Descobriram agora que o Twitler está cheio de desinformação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.