PplWare Mobile

Se vai deixar o Facebook, saiba que ainda pode usar o Messenger

Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. jokam says:

    Entre o messenger e o whatsapp… prefiro o segundo. Sendo ambos do facebook, penso que o whatspp é mais prático que o messenger.

  2. André Lopes Oliveira says:

    Bom dia!
    Consigo manter as mensagens que tenho, ligados à minha conta de Facebook, mesmo que a apague?
    Os meus contactos vão ficar guardados, mesmo que apague a conta do Facebook?
    Obrigado!

  3. Marcio Sousa says:

    O problema a diversidade de plataformas, na minha lista telefónica há quem tenha só WhatsApp outros só mensseger outros só telegram e por aí adiante. Isso é o problema.

  4. Helder Santos says:

    Não percebo a razão de tanto alarmismo, sendo a questão da privacidade na internet uma falsa questão (quem quiser verdadeiro anonimato que não utilize internet!), pois facilmente esta é quebrada!

  5. José Fernandes says:

    Eu gostava de saber é como e para quando, poder gerir uma pagina de empresa, loja, no facebook, sem ter a obrigação de ter um perfil pessoal. Ou seja mesmo que queira apagar o facebook de vez, não se consegue porque tem uma pagina de empresa agregada.

  6. Marco says:

    Então o facebook como empresa vai guardar dados na app facebook mas não vai no messenger? E já agora o instagram também não é dos “mesmos” ?
    Melhor mesmo é usar SMS, eu prefiro até telefonar…melhor, combinar para se encontrar…nada melhor que a interacção humana presencial!

  7. Joao says:

    facebook comprado por…

  8. Anónimo 01 says:

    O que não disseram e é importante é que o Messenger deixa de ser possível de aceder via WEB (ou seja no PC). Quem apagar o Facebook só pode aceder ao Messenger no telemóvel se não quiser reactivar a conta. Cada telemóvel é uma mina de informação e o FB não ganha nada se tiver o pessoal a aceder no PC sem poder rastrear os contactos, SMS e tudo o resto que andas nos telefones

  9. Dan says:

    Eu gostava é de apagar todo o histórico do meu Facebook

  10. Victor says:

    Off-topic: Não dá para partilhar este artigo entre redes sociais sem ter que incorporar o código?

  11. casco says:

    apesar de toda esta polémica e tantas outras não vou deixar de usar o Facebook, nem o messenger, isto já começa a chatear este tipo de assuntos…

    isto é muito giro pois para todos os efeitos o mundo no geral gira em torno do Facebook, logo ideal para bode expiatório seja para o que for que há de mal no mundo…

    isto a meu não é mais que maneiras de gerar $$$$$$ na bolsa agitando-a com estas polémicas…

  12. transcendez says:

    Pena que não dá para usar o messenger lite. Quem não tem conta no Facebook só pode usar o messenger, o sistema deles não permite que se use o lite não tendo conta na rede social.

  13. LM says:

    Devo ser só eu que não estou a perceber…
    Alguém que me explique, o que é que adianta agora apagar a conta do facebook depois do mal já ter acontecido?
    Uso muito o feed do facebook para ler as noticias e saber as novidades que surgem pelos sites que tenho lá associados e, não tinha vontade nenhuma de o deixar de usar…
    Se apagar a conta, que vantagens me traz agora?

  14. censo says:

    Tanta hipocrisia. A quebra de privacidade é permitida pelo próprio utilizador que resolve partilhar os seus dados, sejam eles quais forem na rede. Culpa-se a tecnologia pelos dados que nela partilhamos. Devem é culpar-se os utilizadores. Privacidade é não partilhar o que se quer privado. Uma vez na net, para sempre na net.

    • Perety says:

      Não estou completamente de acordo. Tem razão quando diz que de facto ao usar temos previamente que aceitar as condições (e quando elas não são cumpridas??) De qualquer forma a verdade é que há muita informação que não é voluntariamente partilhada por nós mas que é registada. Por exemplo da para traçar um perfil de horário de utilização, do lugar de onde se acede etc etc… Quer dizer não se deve apenas ao partilhar ou não as fotos do verão!!… Alias até há bem pouco tempo circulou na rede uma notícia que constatava que nem era preciso ter conta ou aceder directamente ao Facebook para que fosse possível recolher informação bastava para isso que existisse uma caixa de comentarios associada ao facebook em tal página por exemplo… Claro que ninguém ainda por aí a ler esses dados de qualquer um mas essa informação existe e fica registada e portanto possível de ser lida….

    • Helder Santos says:

      Concordo plenamente!

    • casco says:

      finalmente alguém que tem real noção de como funciona as coisas, ao contrários de muitos, que depois vem para aqui cometar coisas aparvalhadas…

      • Algodão says:

        É assim que funciona, é. As grandes empresas cometem todo o tipo de ilegalidades mas depois podem contar com a ingenuidade dos seus clientes/utilizadores para se culparem a eles próprios por actos que não são da sua responsabilidade.

  15. Rodrigo says:

    Pessoal. O facebook não é tudo na vida e não é a única coisa que existe na internet. Infelizmente ainda existe pessoal ignorante que quanto lhe perguntamos se tem net no tlm respondem: “Sim sim, tenho facebook”. Está na altura de serem novamente inteligentes e não pegarem no smartphone só para cuscarem a vida dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.