PplWare Mobile

Twitter: Elon Musk faz ultimato e diz que “o escritório não é opcional”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jaime Mendes says:

    A imprensa tem enchovalhado o nome do Musk mas ele tem razão. Ele é que manda na sua empresa e se quer que os colaboradores venham trabalhar para o escritório, eles só têm que cumprir. A atitude dos colaboradores só vai acelerar o investimento em inteligência artificial e robôs para substituir essa cambada gen z que não quer trabalhar ou só a maneira deles como se fossem eles os donos do local de trabalho. Sem falar que a maioria dos Hacks e leaks acontece por causa dessa gente. Não têm brio no que fazem e mentalidade “que se lixe”. Quanto mais depresse essa malta for substituida, melhor.

    • Figueiredo says:

      O que são colaboradores? É gente que colabora com uma organização criminosa?

    • João Silva says:

      Vou fazer isso á tua empresa. Despedir te só porque sim. O tempo do feudalismo já lá vai

    • jorgeg says:

      +1 Musk Tem toda a razão, não querem ir trabalhar para a empresa, que pedem demissão e que se vão, embora. Geralmente sao os mais inuteis que não gostam de ir para a empresa e preferem “trabalhar” remotamente.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Muito bem dito,”jorgeg”.

      • Mario says:

        @jorgeg deves viver no passado, ou então ser daqueles que fica em casa a não fazer nada.
        Posso-te dizer que na minha equipa, grande parte de nós tem mais produtividade em casa do que na empresa, onde estamos a ser constantemente interrompidos.
        Se na empresa não consigo estar concentrado 2h porque há sempre um “olha estás muito ocupado”, em casa isso não acontece.
        Ainda não sei como o Musk não segue a máxima do Samora Machel, há que trabalhar 24 horas por dia incluindo as noites…

  2. Gonçalo says:

    Responder a impressa com um coco acho muito bem a empresa é dele ele faz o que quiser e a imprensa é um saco do caraças o Ronaldo bem que podia adotar esta politica.
    O trabalho obrigatório no escritório é estupido e está a arranjar maneira de toda gente se ir embora de lá

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Ele tem razão.Concordo em absoluto com o que ele diz acerca disto.

    • Mr. Y says:

      Podes esclarecer qual é a diferença entre estar no escritório ou não? Eu não trabalho no Twitter mas acredito que o tipo de trabalho que é feito possa ser feito remotamente. O mesmo não se passará na Tesla, como é óbvio.
      Agora, com isto não estou a dizer que não possa haver dias que sejam agendados para se ir ao escritório para alguma discussão ou reunião.

  4. Repara says:

    Os admiradores de Trump e Musk costumam ser os mesmos. Normalmente também são admiradores de Putin, o que não é surpreendente
    No caso, o que se sabe é que Musk visitou o edifício da sede, encontrou-o, meio vazio como acontece atualmente com os escritórios em que parte do pessoal está em teletrabalho.
    E disse o que está no título: “o escritório não é opcional”. Só que ninguém percebeu o que queria dizer, se era para voltar ao trabalho presencial ou não.
    E o que acrescentou Musk, conforme o tweet do post? . A imprensa que perguntar, para saber, vai receber um có-có como resposta automática.
    Isto demonstra, mais uma vez, que Musk é uma pessoa execrável (tal como a de Trump).
    O que é que acontece? Musk não é uma pessoa qualquer, é uma pessoa muito bem sucedida e que se tem que ouvir com atenção. Isso é verdade, mas é uma besta.

  5. Figueiredo says:

    Em Português escreve-se «São Francisco» e não «San Francisco».

  6. Mario says:

    São opções deste senhor… na minha empresa quando disseram que era obrigatório ir ao escritório, a melhor workforce despediu-se toda, mas já estou á espera que os iluminados do trabalho presencial venham falar.
    Ninguém é insubstituível, e também eu sou a favor do trabalho no escritório com conta peso e medida. Pessoalmente vou 2 ou 3 vezes por semana ao escritório, mas também há aqueles que nunca vão e que o trabalho aparece feito e bem feito… se calhar são preguiçosos ou pedem ao cão para fazer.

  7. Louro says:

    A maioria da malta, especialmente aqueles que trabalham em IT, Call centre e similares, ainda não conseguiu perceber que ao exigir o teletrabalho, está a colocar-se num mercado diferente e arranjar concorrência diferente.

    Digam lá uma coisa, para os IT e similares, estando em teletrabalho, qual é a diferença entre o vosso patrao vos pagar 30k ao ano ou pagar 15k ou menos a alguém nas Filipinas ou India?

    • Gonçalo says:

      Isso também é válido para nós, estando em teletrabalho qual é a difrença de receber 30k ao ano e trabalhar para uma empresa cá em portugal ou receber 60k ao ano e trabalhar para uma empresa na alemanha ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.