Quantcast
PplWare Mobile

Twitter 140!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: João Coutinho


  1. Edgar Clérigo says:

    Bons dias,

    Por falar no twitter , aproveito para espalhar o site http://www.twittmore.com 🙂

  2. Pedro Lima says:

    o twittmore é uma fraude não funciona!!!
    grande vantagem fazer em varios Post….

  3. EacHTimE says:

    Isto não é igual ao facebook e tal?

  4. pm2004 says:

    Que aplicação podemos ter para podermos ver os twitters sem ser na pagina? Conhecem?

  5. @pm2004

    Podes receber por telemóvel se configurares para isso, por acaso ainda não configurei… nem sei se as operadoras cobram por esse serviço.

  6. pm2004 says:

    Sim, mas eu estava a falar no pc. Já agora tb gostava de saber como colocar um “icon” no meu blog com o twitte-me…

  7. Samuel says:

    Eu já utilizo o Twitter há algum tempo, mesmo antes desta repentina euforia que ficou associado ao serviço.

    Inicialmente pareceu-me útil e interessante com o propósito de informar os nossos “seguidores” sobre as mais diversas coisas: assuntos pessoais ou algo na net que queríamos partilhar.

    Agora, o Twitter parece mais um Messenger ou Adium (risquem o menos apropriado) que nos permite dizer a tudo e todos o que nos passa pela cabeça; seja ela importante ou completamente inútil.

    Por essa razão, penso que a curto/médio prazo esta euforia desaparecerá e o Twitter morrerá.

    Sigo o Markl e o B.N. e já segui outros da lista, mas garantidamente 75% do que dizem é inútil. E quando se tem vários outros contactos que realmente dizem coisas interessantes, perde-se muita coisa com o que não interessa.

    Podem pensar, então porque é que continuas a segui-los? Porque por vezes esses 25% útil vale a pena.

    Mas também não sou hipócrita ao ponto de dizer que eu não faço o mesmo; faço-o no entanto de forma moderada.

    Se estão em dúvida sobre se hão-de ou não registar e começar a seguir nova gente no Twitter, perguntem a vós próprios: gostam de receber spam na caixa de correio? Metaforicamente, o Twitter é um pouco assim. Alguns “mails” úteis e montes de spam, a toda a hora, constantemente!

  8. Ferreira says:

    @pm2004

    O TweetDeck é bastante bom.

  9. Samuel says:

    @pm2004

    Para o firefox tem uma extension porrreira: o Twitterfox.

  10. Laggunna says:

    @Offtopic

    Desculpem o offtopic mas precisava dum esclarecimento. Queria comprar um pen para usar com o Vista para fazer aquele aproveitamento de memória, salvo erro o readyboost. Bem, acontece que já experimentei duas pens e o prórpio vista diz que não são adequadas. Como faço isto?

    Obrigado!

    Bem hajam!

  11. Samuel says:

    @Laggunna

    Se calhar o problema está no tamanho da pen.
    Penso eu que para aquilo ter algum utilidade, a pen tem que alguns “gigas” de espaço.
    Se não, talvez o formato da pen: talvez esteja em FAT e precisa de estar em NTFS ou vice versa.

  12. AM says:

    Eu sou dos que não consegue ver nenhuma utilidade no twitter. Não me interessa saber o q cada pessoa está a fazer a cada instante, nem me interessa partilhar com toda gente o q eu próprio estou a fazer a cada instante. Não faz sentido.

  13. Jorge Martins says:

    Eu só sei uma coisa.. venha a tripa de chocolate!

    Eu adoro. e o meu filhote mais pequeno então..

    e claro, as de Aveiro, do Sr. João, quer no glicinias, quer na Costa Nova..

    lolol

  14. djeidot says:

    Penso que agora o Twitter está a arrancar em Portugal com força. Quando comecei a usar ainda éramos poucos, mas agora o número de twitterers portugueses está a aumentar bastante. E com o pessoal famoso como o Nuno Markl e o Bruno Nogueira a entrar ainda vão ser mais,

  15. João Cruz says:

    @ AM
    Não és o único. Não vejo utilidade nenhuma

  16. Luís Carneiro says:

    Eu uso o facebook para os propósitos do Twitter. A ideia é exactamente a mesma com a diferença que o facebook é uma aplicação bem mais vasta e completa.

  17. Não tenho o mínimo interesse no Twitter.
    Acho que foi algo que inventaram para poder dar mais alguma utilidade aos iPhones e outros que tais.
    ____________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  18. BigLord says:

    Eu uso o Twitter porque detesto facebook e coisas do género… a sério, a ideia do site é boa, mas a comunidade é horrível.

    Mais vale coisas simples, como o Twitter…

    Já agora, obrigado pelo add-on para o Firefox, vai-me dar muito jeito 😀

  19. João Cruz says:

    Registei-me hoje nisso. Quero ver mais de perto o que é que torna isto tão popular. Notei que isto mais parece uma versão web do IRC, num canal qualquer para falar com toda a gente..

  20. Pedro says:

    Acho que o Samuel descreveu muito bem o Twitter. Por outras palavras, acho que é mais um serviço inútil para entreter quem não tem mais nada para fazer na vida… Não percebo é o porquê de tanto alarido e popularidade… Mas vai ser passageiro!

  21. Gerardo says:

    Parece-me um bom substituo para as RSS. Temos as noticias todas concentradas. Para um empresa, talvez seja mais util que as RSS. Não é preciso configurar, e está num sitio que toda a gente conhece. Como caderno de apontamentos também me parece bem. Por exemplo. Tive a instalar o Arch Linux, podia ir apontando as configurações ali para mais tarde me lembrar. Uso o google notebook mas isso é pessoal. No tewter as outras pessoas podiam acompanhar a minha instalção, dar ou pedir dicas, etc…. Acho que vou fazer um test-drive…

  22. Kostadinov says:

    Li criticas destas há uns anos ao Blogger.

    Hoje, criticam o Twitter.

    “Ontem” os telemóveis eram inúteis, e havia quem tivesse vergonha de os usar. Hoje quase toda a gente tem 2-3 telefones no bolso…

    “Ontem”, colocavam-se junto às naus a dizer que iam todos morrer para rápidamente serem os primeiros a ver chegar os barcos do regresso das viagens dos descobrimentos.

    Ai não!!! Traziam coisas novas. Era a modernidade….

  23. Laggunna says:

    @Samuel

    Obrigado pela dica mas não resultou. De facto a pen estava em formato diferente do PC NTFS. Formatei-a passando para o mesmo formato mas, continua a não dar. Usei uma pen de 2 Gb, não sei se é preciso uma pen com mais capacidade ou se será mesmo preciso uma pen com determinadas características.

    Fica a informação caso possa ajudar outros e, para o caso de alguém querer acrescentar algo.

    Bem hajam!

  24. Vitor Hugo says:

    Nunca disseste nada mais sugestivo: “comer uma Tripa de Chocolate em Aveiro”!

  25. zezao says:

    As melhores são as do Zé da Tripa na Barra 😉 bem passadas nem se fala

  26. Cardoso says:

    Penso que o twitter vai ser muito mais conhecido este ano.
    Este conceito não é nada mais que termos o acesso a informação muito rápida e sobretudo ao mais importante por isso tem restrição de letras
    tenho notado uma afluência maior por portugueses também.

    deixi-vos este site para ver o fluxo de portugueses no twitter : http://twitterportugal.com/ e também tem uma lista de Twitters conhecidos

  27. Spulva says:

    tipo eu quando tomei conhecimento do twitter, pensei ai e tal que engraçado está, mas esse entusiasmo durou pouco tempo uns 5 mins, desvaneceu quando ia fazer o registo :P, é que vejamos, qual e a piada de saber que eu as 2 da manha acordei com diarreia… de ter ido comer tripas de chocolate a aveiro no dia anterior? pa simplesmente na vejo grande utilidade, apenas mais uma mesquisse que criaram, mas prontos, cada um ve a utilidade nas coisas de maneira diferente, e nao creio que meio mundo que usa o twitter esta maluco ao pouco de usar porque sim…

    Anyway, keep going

  28. Se alguma vez eu pensaria que há tanta malta do pplware a comer Tripas de Chocolate. Ai está o poder do twitter! Ou se goste ou não, a verdade é que a comunidade cresce a olhos vistos!

  29. R.Claro says:

    O twitter é uma questão de moda, vai passar a moda e vai à vida…eu não gosto…lool

    Aquele abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.