PplWare Mobile

Se morrer alguém pode tomar conta do seu Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. MANHOLAS says:

    Eu fico burrinho de todo com esta dependência duma rede social. Como as pessoas se desvalorizam e fazem dum servidor e duma plataforma uma forma de vida e de convivência diaria, da qual não prescindem.
    Por exemplo, não entendo como podem postar o falecimento de um ente querido numa rede social. Acho esta postura totalmente desenquadrada, descabida e de uma insensibilidade aberrante. Compreendo a presença numa rede social para conversas mundanas e banais.
    Bem, talvez ainda não esteja adito e totalmente dependente duma rede social.

  2. João MS says:

    O Facebook tem algum mecanismo para confirmar que de facto essa pessoa faleceu ou ficou incapacitada ou esta opção poderá originar que, de forma relativamente fácil, o “contacto legado” aceda indevidamente à conta que lhe foi “legada”?

  3. Freitas says:

    O Facebook é que devia morrer….

  4. Nelson Costa Inácio says:

    Apagar a conta quando morrer?. Como é que o facebook sabe que uma pessoa morreu?. Vai ser preciso que alguém envie a certidão de óbito para o facebook.
    Eu só utilizo as redes sociais para partilhar conteudos que considero interessantes ou relevantes, mais num contexto profissional tipo linkedin do que pessoal.

  5. says:

    Como é que posso atualizar o meu estado para “falecido”, se em princípio não vou ter facebook no caixão?

    • André Alves says:

      Eu já encomendei o meu caixão com facebook, é um bom investimento. Quando um amigo meu morreu ele tinha facebook no caixão e ainda hoje publica fotos dele na praia do céu é uma funcionalidade muito interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.