Depois de vários meses em que a compra do Twitter andou para a frente e para trás, não chegando a lado nenhum, finalmente nos últimos dias tivemos a confirmação de que Elon Musk, dono da Tesla, comprou efetivamente a rede social do pássaro azul. A notícia espoletou diversas reações diferentes, sendo que muitos utilizadores acabaram por abandonar a plataforma.
Mas as novidades continuam a chegar e mais recentemente soube-se que o príncipe saudita Al Waleed bin Talal se tornou no segundo maior acionista do Twitter, após o negócio da sua aquisição.
Príncipe saudita Al Waleed bin Talal é já o 2º maior acionista do Twitter
Elon Musk finalmente comprou o Twitter e rapidamente começou a fazer algumas mudanças, sendo que imediatamente demitiu a direção da empresa e saiu da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também começou já a definir algumas políticas de moderação de conteúdos.
Mas as notícias não param de chegar sobre esta aquisição e mais recentemente foi revelado que o príncipe saudita multimilionário designado Al Waleed bin Talal já se tornou no segundo maior acionista do novo Twitter, depois que a rede social foi comprada.
A novidade foi partilhada pelo próprio magnata na plataforma do pássaro azul, onde Al Waleed saúda o amigo Musk, dizendo que vão estar juntos até ao fim.
Dear friend “Chief Twit” @elonmusk
Together all the way 🤝🏻 @Twitter https://t.co/J9rnd013xz pic.twitter.com/bXo6RUaUwk
— الوليد بن طلال (@Alwaleed_Talal) October 28, 2022
De acordo com a publicação, o príncipe saudita tranferiu as suas 34.948.975 ações que detinha no Twitter com a anterior direção, para o atual, o que o torna assim no segundo maior acionista da rede social depois de Elon Musk. Estas e outras ações também já haviam sido investigadas pelos Estados Unidos.
Mas se não está a gostar das alterações no Twitter, saiba aqui como eliminar a sua conta e como exportar os seus dados.