PplWare Mobile

Pick.ee: A rede social de geolocalização portuguesa!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Rui S. says:

    Excelente apresentação e respectivo tutorial!!
    Mas só existe para iOS? e então o Android? 🙂

    Parabéns Marisa pela pesquisa, apresentação e tutorial. Já agora, parabéns para os que conceberam este programa!

  2. Fábio Oliveira says:

    Fantástico! Uma app mesmo MUST HAVE! Obrigado PPLWARE

  3. CA3iR0 says:

    Então e o sistema operativo móvel mais usado do mundo? Está posto de parte porquê?

    • Walt Sousa says:

      Isso está incorrecto. O sistema operativo móvel mais utilizado no mundo é o da Nokia, dos feature phones, conhecido como S40 Series. A tua frase deveria ser “Então e o sistema operativo de smartphones mais usado do mundo?”. E a palavra smartphone já muda muita coisa.

      • Vítor M. says:

        Sem dúvida, pois se formos apenas contabilizar os dispositivos móveis, a Apple com o iOS vai à frente isto porque os milhões de iPods Touch e Nano, os iPads 1, 2 e novo, os iPhones de todas as gerações, etc…. também contam.

        • CA3iR0 says:

          Contam, sim. E os milhares de Androids que são vendidos por dezenas, ou mesmo centenas de marcas (desde marcas chinesas de tablets e telemoveis, até ás mais conhecidas) todos os meses? Por cada iOS activado diariamente são activados 3 a 4 androids. Só os Galaxy S2, e repito: “SÓ”, venderam quase 30 milhões de unidades em menos de um ano de comercialização. E atenção que eu só referi UM modelo de UMA marca! Como eu disse há centenas de marcas a vender dispositivos com Android. Desde tablets, smartphones, autorádios, televisões, tudo. E isto diz tudo.

          • joao pacheco says:

            mas o sistema operativo móvel mais usado do mundo como o @Walt Sousa disse é o symbian pois não era só da nokia era de ai meia dúzia de marcas

  4. Marco Magalhães says:

    Só me questionei uma coisa: se é uma rede social portuguesa criada e desenvolvida por portugueses, porque é que a aplicação se encontra no idioma inglês? (baseei-me nas imagens apenas)

    De qualquer das formas, se um dia chegar ao android, irei experimentar. 🙂

  5. Pedro says:

    Android? 50% do mercado mundial..

    • CA3iR0 says:

      Sim, o restante deve dar uns 20% para o symbian (ainda há muita gente que os tem, mas cada vez menos), 10% para o BBos (blackberry), 5% para o iOS, e os restantes SO ficam com os restantes 10% (windowsphone7, e proprietários), por isso não dá para perceber o porquê de ser dada tão pouca atenção ao Android aqui no pplware relativamente ao iOS e ao windowsphone (que tem tão poucos utilizadores que é absolutamente ridiculo falarem tanto dele e fazerem-lhe tanta publicidade, mas a Microsoft deve pagar bastante bem pelos vistos)

      • Marco Magalhães says:

        Eu acho que há mais posts sobre android relativamente ao iOS e ao windowsphone… Juntos.

        Aliás, se o pplware quisesse a partir de agora colocar posts apenas sobre o iOS, qual era o problema? Eu nunca fui adepto de nada da Apple, mas de certeza que não critico quem o é nem ando a insinuar que o pplware tira partidos de lados, há-que saber respeitar.

        Se pagássemos para ter o pplware, aí já poderia ter outra opinião, mas um “serviço” destes livre…

      • Vítor M. says:

        CA3iR0, toma lá as gotas vá 😉

        O SO que mais falámos é o Android, por isso mesmo, porque é um dos mais usados sistemas operativos mobile, somos em lingua portuguesa quem mais fala e quem melhor apresenta assuntos sobre android… ponto.

        Não entendo por dizes tamanha asneirada, sinceramente!

        • CA3iR0 says:

          Olha que eu ultimamente não vejo muitas reviews acerca de android! Já de iOS…
          Mas eu não quero nem tenciono mandar abaixo nem criticar negativamente só por criticar. Eu gosto muito do pplware, já cá ando há muito tempo e por cá tenciono ficar, mas não tenho visto tanta atenção dada ao Android como ele merece, tendo em atenção ao numero de utilizadores e á percentagem de mercado.
          Como eu já disse noutro post, se não há mais reviews de Android por falta de colaboradores, eu disponibilizo-me. De borla 😉

          • carlos says:

            Verifica lá melhor a cota de mercado de cada um e depois compara com os posts que cada um tem aqui. Secalhar não é o pessoal de android que deveria estar a queixar mais…

          • Vítor M. says:

            CA3iR0, ok as ajudas são sempre bem vindas.

            Mas mesmo assim, olha que temos muito mais posts Android. Acho que mesmo assim, em relação à quota de mercado (existem mais dispositivos com iOS que com Android no mundo) não tens essa vantagem toda que julgas 😉

          • Paulo says:

            Nunca vou entender esse vosso ódio ao IOS!

  6. POliveira says:

    Muito bom!
    Acho que é uma ideia bastante boa e com muito potencial. Espero que os criadores continuem a desenvolver o conceito e a aplicação. Se conseguirem, entrem no mercado Android porque aí alargam bastante o mercado.
    Boa sorte!

  7. João Amaral says:

    Olá amigos,

    Obrigado pelos comentários! O vosso feedback é muito importante para nós já que esta aplicação é sempre um work in progress e temos já uma série de funcionalidades e melhoramentos que queremos implementar.

    Relativamente a algumas questões levantadas:

    – Em relação ao SO escolhido, isso foi discutido entre a equipa na altura da definição da app (junho de 2011) e tendo em conta a maior adesão dos utilizadores iOS às apps (apesar de haver mais utilizadores android que ios, os utilizadores ios usam muito mais as apps – os downloads de apps no ios ainda é superior), e ao nível da experiência de utilizador eu prefiro o iOS (opinião pessoal, claro). No entanto a versão Android é uma top-priority (e em Portugal muito mais), assim como uma versão tablet.

    – Relativamente à lingua, a aposta é claramente internacional, já que Portugal ainda é “pequeno” no que diz respeito ao número expectável de utilizadores e download de apps (utilização ainda algo reduzida de smartphones). Por uma questão de custos e tempo de desenvolvimento, escolheu-se fazer apenas a versão em inglês, mas como é óbvio essa é uma das features prioritárias a implementar. * – apesar da aposta clara na internacionalização, isto tb torna a disseminação mais difícil (alguns users portugueses – mercado onde estou e onde é mais fácil “mexer-me” – não vão usar a app por estar em inglês), isto foi uma aposta pessoal, e como é óbvio está associada a um risco.

    Obrigado por tudo! se tiverem hipótese partilhem pf com os amigos e espalhem o pick.ee 😉

    Cumprimentos pick.ee 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.