PplWare Mobile

Costuma partilhar tudo nas redes sociais? É melhor ter cuidado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ARKAN says:

    desativo tudo, ate o app oficial do facebook. facebook é lixo, e como lixo, so serve para descarte.

  2. Wishmaster says:

    Facebook é a mais recente e mais eficaz ferramenta “estupidificadora” da Humanidade.

  3. PoPey says:

    Julgo que o problema não esteja no que se publica, mas sim, no timing em que se publica. Saber que estive a jantar no restaurante X não é um problema. Problema é, saber que naquele momento estou a jantar no restaurante X…

    • Matheus Alexandre says:

      Para um criminoso, saber o lugar que a vítima frequenta é essencial…poderia não saber o horário que a vítima estaria no local, mas poderia traçar um perfil mais detalhado da vítima – por exemplo pelo tipo de lugar que frequenta.

      Eu diria que o simples fato de estar nas redes sociais é um problema…

  4. Matheus Alexandre says:

    Acredito que o simples fato de estar nas redes sociais é um grande problema, pois de certa forma elas são a vitrine das nossas vidas. O simples fato de colocar uma foto pessoal já é um grande problema uma vez que poderiam usá-la para denegrir outras pessoas e muito mais.

  5. Paulo Santos says:

    fato…ou smoking?

    • pia says:

      Agora tanto em Portugal como no Brasil se diz “fato” para facto. Mesmo que fato sem “c” tenha outro significado em Portugal, não há pronuncia da letra c.

  6. censo says:

    Como em tudo, tem de haver bom senso, coisa que não se ensina nas escolas e que cada vez mais escasseia por aí. Para tudo há um ideal. O FB não é exceção. É um excelente conceito. Permite aproximar as pessoas. Há que lhe dar o uso certo. Tudo o que ultrapassada a dose recomendada, é prejudicial. Infelizmente vive-se no imediato e ninguém se dá ao trabalho de pensar ou de projectar a sua ação no futuro. Ninguém pondera nada. Depois… bem, depois é o que se vê diariamente.

    • GM says:

      Excelente conceito?? Então não há que reclamar nem apontar defeitos. É deixar andar, e usar e abusar! Diz-me, antes dessas “coisas” das “redes sociais”, não existias? Estavas isolado das pessoas? Aposto que não. Portanto, penso que não existe necessidade da sua existência, havendo, com as mesmas ferramentas físicas, meios de contacto alternativo sem a exposição a que as “redes sociais” obrigam, e impõem. Basta ver as permissões a que as ditas obrigam para que funcionem. De outra forma, chapéu, não as usas de todo.

  7. João Santos says:

    As pessoas chegam ao ridiculo postando tudo aquilo que fazem nas redes sociais… Tanto faz ser fb istagram ou outro qualquer, tem de haver cuidado com tudo… por exemplo as mamãs tem a mania de por imagens dos filhos menores sem desfocarem a cara, só com o objetivo de receber likes e comentários. Uma pessoa mais ou menos comum sabe disso mas não o fazem e depois se algo acontece fazem-se de vitimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.