Facebook recebeu 53.754 pedidos de Governos…
..para fornecer informação, de mais de 66.101 contas de utilizadores
O Facebook é hoje palco dos mais diversos tipos de debates, publicações, frustrações, calunias..etc, etc. São muitos utilizadores que acabam por usar a rede social de forma ingénua, escrevendo o que lhe vai na alma, mas também há muito utilizadores que aproveitam o “poder” da rede social para os mais diversos objectivos.
Segundo dados agora divulgados pelo Facebook, só em 2013, a rede social recebeu 53.754 pedidos para fornecer informação de contas de utilizadores.
De acordo com os dados agora publicados pela maior rede social, só no segundo semestre de 2013, foram recebidos 28.147 pedidos de Governos, mais concretamente de departamentos/Instituições ligadas à justiça, para revelar informação de cerca de 38 256 contas.
Estes números são ligeiramente superiores aos divulgados no período homologo em 2012, onde foram registados apenas 25.607 pedidos que incidiram sobre 37 954 contas.
No total, só em 2013, foram registados mais de 53.754 pedidos de informação para um total de 66.101 contas.
Apesar do Facebook ser obrigado a fornecer tais informações, a empresa refere que a missão consiste em dar a possibilidade dos utilizadores partilharem informação e que as leis acabam por limitar quem pretende partilhar informação.
Facebook’s mission is to give people the power to share, and to make the world more open and connected. Sometimes, the laws of a country interfere with that mission, by limiting what can be shared there.
Tal como outras empresa da área da tecnologia, o Facebook descarta normalmente o pedidos pouco detalhados ou que não cumprem as normas legais.
Qual a vossa opinião: Devem as leis dos países incidir sobre a acção que um utilizador tem na rede social?
Este artigo tem mais de um ano
Não percebo como há tantas pessoas em que os justiceiros estão interessados.
Não uso, por isso podem pedir informações a vontade da minha conta…
+1
Boa sorte…
Outro igual.É como diz o Filipe,boa sorte. 🙂 🙂
Eu também não.
Já se estava mesmo a ver que o que as pessoas escrevem no facebook poderia ser usado pelo governo meus amigos!
Não pensaram nisso?
Daily reminder: http://www.businessinsider.com/well-these-new-zuckerberg-ims-wont-help-facebooks-privacy-problems-2010-5
0,53% foi de autoridades portuguesas, no 2° semestre
Pois já se estava mesmo a ver.
Há sempre quem queira saber alguma coisa sobre alguém, o melhor mesmo é não estar no facebook.
É mais mais uma ferramenta para controlarem a nossa vida. Pensem nisso.
CUIDADO
A privacidade é sempre algo a ter em conta quando estamos nas redes sociais. Muitas pessoas menos educadas nestas questões, usam-nas sem pensar que os seus dados andam a circular na Internet com pouco ou sem controlo sobre a informação. A Facebook já teve problemas com isso quando um dos seus utilizadores descobriu que os seus dados ainda estavam registados na Facebook.
Se não querem ser alvo de “stalkers” ou da investigação do Governo, não coloquem lá nada que possa fazer de vocês um alvo, mas tenho de me perguntar onde é que acaba a livre expressão e começa a justificação para o Governo andar a ver as minhas coisas…