Facebook IQ: O novo recurso para insights dos marketers
Uma vez que o Facebook é, actualmente, um dos meios de comunicação mais utilizados entre os marketeers, a rede social de Zuckerberg aposta em novas funcionalidades para dinamizar e promover ainda mais as estratégias de marketing.
Assim, foi lançado o Facebook IQ, um novo recurso para insights dos profissionais de marketing.
O Facebook lançou recentemente o FacebookIQ, um novo recurso online com insights e análise de dados, para ajudar os profissionais de marketing a compreender as pessoas ao longo de gerações, geografias, dispositivos, e tempo.
Com mais de 1,3 mil milhões de pessoas no Facebook - dados de Junho de 2014 -, que despendem em média 36 minutos - Comscore Media Metrix, Agosto 2014 - por dia na plataforma, o Facebook consegue fornecer informações que os marketers não conseguiriam encontrar de outra forma.
Funcionalidades do Facebook IQ:
- Insights de consumidores, que irão providenciar aos marketers uma melhor compreensão das atitudes e comportamentos, tanto online como offline;
- Feriados e eventos, que irão mostrar como as pessoas passam os diferentes feriados, estações, eventos e outros marcos no Facebook;
- Research, que contará com a pesquisa e eficácia da publicidade e será baseada na opinião de especialistas sobre as melhores práticas da plataforma, em todos os dispositivos;
- Números, onde se poderá obter as estatísticas mais recentes do Facebook, actualizadas numa base regular.
O Facebook IQ é um recurso útil e complementar ao Facebook for Business.
Homepage: Facebook IQ
Este artigo tem mais de um ano
Eu a contribuir para o aumento da média de horas xb
É preciso dizer que está alojado na grande plataforma wordpress 🙂
Começei a usar o wordpress em 2009. De lá para cá não tem nada haver.
Já foi considerado uma plataforma só para blogs mas hoje serve de base a muitos sites incluindo lojas online famosas.