E se Facebook fosse utilizado para recuperar passwords?


Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Insider says:

    Vocês continuam a insistir, então também vou continuar a insistir: não digam «cifradas» digam encriptadas ! Não insistam em querer utilizar expressões, que embora não estejam erradas, não fazem parte do uso comum. E agradeço a publicação do comentário.

  2. João martins says:

    A quantidade de informação pessoal que estamos diariamente a “despejar” no FB e em outras redes sociais é absolutamente assustadora. Entendo que o conteúdo da noticia aqui apresentada é uma comodidade para o utilizador, mas ter tudo isto condensado numa empresa já não sei se o será….

  3. smmf1978 says:

    “mais segura”…deve ser gozo…

  4. Papa Joe says:

    Hmmmm …não.

  5. alguem says:

    Claro que a maneira mais segura de recuperar passwords é com uma conta publica associada ao nosso nome, e que com uma simples pesquisa está disponível para qualquer pessoa no mundo e não um e-mail anónimo…
    Passo 1 – Procurar no motor de busca do Facebook “Mark Zuckerberg”
    Passo 2 – Mandar Mensagem de phishing ao Mark Zuckerberg
    Passo 3 – Esperar que Mark Zuckerberg caia no pishing, se não, repetir passo 2
    Passo 4 – Se o Mark Zuckerberg não tiver two factor authentication, já está, temos acesso a todas as contas associadas ao Facebook de Mark Zuckerberg.
    Passo 4 – Se Mark Zuckerberg tiver two factor authentication, desenvolver esquema de phishing que envolva o seu telemóvel, ou tentar a sorte na operadora móvel (o ano passado vários Youtubers caíram nisto, as operadoras deles quero dizer).

    Não contem comigo.

  6. Joao 2348 says:

    Numa altura em que o actual presidente dos EUA está a deixar claro o que acha da privacidade e da segurança (basicamente quer que o estado tenha acesso a tudo e ponto final… afinal eles estão ali para se servir das pessoas e não para servir as pessoas)… é mesmo boa ideia colocar dados de acesso/ recuperação associados a serviços como o Facebook ou outra qualquer empresa (especialmente nos EUA).
    Infelizmente o SQRL (Secure Quick Reliable Login) está parado, sem desenvolvimento… porque uma vez resolvidos todos os problemas que ainda têm (e daí não ter sido ainda lançado publicamente/ oficialmente) deveria resolver este problema de confiar em terceiros, de uma vez por todas, pois o protocolo permite a autenticação/ troca de chaves/ recuperação de acesso, tudo de uma só vez com um só programa no seu próprio dispositivo (e se for um dispositivo dedicado só para isso pode ser realmente muito seguro, em especial se for associado a uma chave FIDO).

  7. Abel says:

    Sera que a internete nao pode ser usada de forma mais simples para toda gente ter acesso por ex: recuperar a palavra passe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.