Pplware

Cofundador do WhatsApp é o novo CEO interino do Signal

Brian Acton é conhecido no mundo da tecnologia por ter sido um dos fundadores da rede social de mensagens WhatsApp. Agora, Acton assumirá o cargo de CEO interino de uma plataforma rival, o Signal, para a qual não é um total estranho.

Ocupará esta posição até que a empresa encontre um candidato à altura do cargo.


A notícia poderá ter surpreendido a indústria da tecnologia. Afinal, Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp, tornar-se-á CEO interino de uma rede social bastante semelhante, o Signal. Apesar de surpreendente, é claro que Acton tem os conhecimentos necessários para conduzir um serviço verosímil àquele que fundou anteriormente.

De acordo com uma declaração, este não é um cargo permanente, uma vez que o empresário será chefe executivo do Signal até a pessoa certa para liderar a empresa nos próximos anos ser encontrada.

Tenho falado com candidatos nos últimos meses, mas quero abrir a busca com este anúncio para ajudar a encontrar a melhor pessoa para a próxima década do Signal.

Disse Matthew Rosenfeld, conhecido como Moxie Marlinspike e criador da rede social.

Matthew Rosenfeld, criador do Signal e cofundador da Signal Foundation

O trabalho de Rosenfeld na empresa durou cerca de uma década, tendo estado envolvido no desenvolvimento da aplicação para Android. Apesar de abandonar o cargo de CEO, continuará a ser membro do conselho de administração.

Continuarei no conselho de administração do Signal, empenhado em ajudar a manifestar a sua missão a partir dessa função, e farei a transição como CEO durante o próximo mês para me concentrar na procura de candidatos.

Enquanto membro do conselho de administração da Signal Foundation, foi o próprio Brian Acton que se ofereceu para o papel de CEO interino.

Atualmente, este é um dos maiores concorrentes do WhatsApp, passando a sua proposta por garantir a privacidade dos utilizadores e a proteção dos seus dados.

 

Leia também:

Exit mobile version