PplWare Mobile

Cliente para Facebook baseado em Silverlight 4


Autor: Pedro Pinto


  1. a Friend® says:

    Vi isto a pouco tempo e tive para sugerir ao pplware.

    Em termos de design, arrumação e potêncial do SilverLight 4 está espetacular mesmo, mas esta versão BETA ainda está cheia de erros e falhas…

    Problemas de Login e visualização de alguns conteudos.

  2. Kekes says:

    Por acaso ja tinha aqui instalado LOL.

    É uma mostra do potencial todo que o Silverlight tem eu, que se aplicaçao fosse feita em flash, a performace nao seria da mesma competencia, disso estou seguro…

    A Microsoft anda de maos dadas com o Facebook porque tem lá activo 😀 talvez seja mesmo por isso LOL

    Anyway nao tenho como testar mas usando o Moonlight tambem nao será possivel correr? Nao sei, apenas assim Linux poderia entrar tambem na lista dos suportados.

    Apesar de tudo ainda tem alguns bugs, que tambem o Silverlight 4 é um Beta assim como a aplicaçao, mas fornece grande acesso aos conteudos do facebook de uma maneira bem gira, terá futuro se o seu desenvolvimento continuar…

    • racoq says:

      O futuro é html5, flash e silverlight estão condenados. O silverlight ainda mais porque nunca teve grande divulgação e uso, por mais que a microsoft tente impingi-lo

      • Kekes says:

        Na “internet” o futuro sera HTML5.

        Desktop o futuro será este tipo de programas.

        De qualquer das maneiras quero ver como vai ser adaptado o HTML5 e se vai realmente culmatar tudo que é necessario 😉 esperaremos para ver.

      • L.Mata says:

        Cá está. Quando não se percebes das coisas não se fala.

        O que o HTML vai fazer é disponibilizar formas alternativas para disponibilizar conteudos multimedia. Streaming é o mais mediatico sendo que a yourube ja anda a experimentar isso para deixar de recorrer a plugins flash.

        No entanto a aposta do Silverlight é muito mais do que apenas animações maricas e efeitos bonitos. A plataforma já suporta o desenvolvimento de aplicações LOB. Para os menos informados, LOB = Line of Business.

        E aqui não é o HTML5 que vai resolver alguma coisa.

        A minha previsão é que efectivamente a Adobe vai sofrer muito mais impacto com a saida do HTML 5 do que a Microsoft. Agora resta saber o que é que eles vão fazer para contrariar isso mesmo. A adobe digo. Eles de certeza que não vão ficar parados.

        • racoq says:

          Não percebo nada? Percebes tu mais do que eu se calhar.. já agora… Ou então percebes mais que o Steve Job entre outros que se tá a borrifar para flash e silverlight! Porque ele emuita gente vê como futuro o HMTL 5.

          O Html 5 não substitui só o streaming mas sim a capacidade multimédia que o Silverlight e o que o flash tem. Até tem capacidade de de scripting como o action script? Inclusive permite correr aplicações offline como o Prism e o Gears fazem .Ou pensas que o html5 só serve para streamning?

          Informa-te no seguinte link, sobre a especificação e depois diz-me quem é o ignorante aqui:

          http://dev.w3.org/html5/spec/Overview.html

  3. André D3S says:

    Faz lembrar o Windows Media Center do Windows 7 😀

  4. Helder Gonçalves says:

    Dá erro no proprio site da microsoft.
    Cump.
    Hg

  5. João Melo says:

    Apesar de não gostar destas tecnologias, são a maior aberração do mundo da internet, ainda bem que o HTML5 está para chegar, porque meu deus o Flash é o maior nojo que alguma vez foi criado e actionScript qué é isso jesus…

    Agora o SilverLight tem muito mais potencialidades não só de design e animações como para business aproveitando quase toda framework .NET.

    Acho que estão no bom caminho mas creio que o mundo da internet navega noutro sentido, em vez de carregar os browsers com lixo de plugins aproveita-se o HTML.

    Cumps.

  6. x3minater says:

    Como se usa?

    No link de download só tem o setup do Silverlight, o qual já tenho instalado…

    E agora?

  7. Pedro A. says:

    O link do Silverlight 4 para Windows está errado. Deverá ser:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=181164

  8. cool-man says:

    Concordo plenamente com o João Melo.

  9. Pedro Gaspar says:

    Suporte para Windows e Mac.. e os Linuxers ???
    deixam-nos sempre para traz.. mas quando sai alguma coisa de novo para linux nao perdem tempo a metela para os outros SO’s

    • L.Mata says:

      O Linux tem o projecto Moonlight. Queixa-te ao Icaza o facto de ele andar sempre a correr atrás do prejuízo 🙂

    • pedro j. says:

      São apenas uma minoria que não justifica o investimento.
      Vocês (não utilizadores de Windows) já deviam ter percebido que o objectivo da Microsoft (como qualquer outra empresa) é fazer lucro.

  10. Kekes says:

    http://www.mono-project.com/Moonlight tens ai 😉 que a MS apoia pena ser indirectamente…

  11. Obs says:

    A minha experiencia nao muito apronfudada deu-me a entender que o browser tem de estar configurado para aceitar todos os cookies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.