PplWare Mobile

Banhos Públicos geram interação de 28 milhões de pessoas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. fornost says:

    Essas coisas que me tornam cada vez mais misantropo

  2. NewJ says:

    Eu fico parvo com tanta parvoíce que afeta este mundo.

  3. Miguel says:

    Os banhos publicos já existem a nnn online e só agora por meia dúzia de figuras publicas o fazerem já é viral?

    Enfim…

  4. DeeSeven says:

    Tantos revoltados com esta ação!! 😮
    Podem pelo menos fundamentar um pouco toda essa aversão?

    Caso não tenham percebido esta “parvoíce” que aumenta a percentagem de misantropos pelo mundo tem uma finalidade social.
    Não deixa de ser uma brincadeira em fazer e desafiar os outros ao mesmo e, principalmente, ajudar associações que precisam. Qual é o problema mesmo?

    • M says:

      Nenhum. Mas não deixa de ser estúpido. Só podia vir dos Estados Unidos, o país da diarreia mental.

      E claro, o Ronaldo tinha que fazer, é uma “cena” fashion e tem que “aparecer”.

      O ser humano não precisa de ser estúpido para ser solidário. Parece que estas coisas só lá vão com a estupidez.

      E depois o desafio: ou despejam um balde em cima da carola ou doam dinheiro? O que é isto? Ridículo. Devia ser: por cada balde despejado em cima da carola vou doar X dinheiro.

      Mas ok, vale pela finalidade e pelos resultados que está a ter. Mas deitar um balde de agua gelada pela carola e vestido não deixa de ser uma anormalidade gigantesca. Olá Estados Unidos!

      • DeeSeven says:

        Isto é estranho, mas concordo praticamente com tudo o que disseste lol
        Isto não passa de uma brincadeira, não podemos levar sempre tudo tão a sério.
        Em relação à parte da doação, muitos estão a aceitar o desafio mas a fazer a doação na mesma.
        Em relação ao comentário que falas em que “a falta de água mata uma criança de 15 em 15 segundos…” é sem dúvida muito triste e real, mas não me parece que seja uma comparação que se deva fazer, a pensares assim não vais tomar banho, lavar os dentes, cozinhar, etc.. para ser solidário com essas crianças mas sem as ajudar na mesma.

      • diogo says:

        exatamente! cada vez que vejo um video destes a pessoa que leva com a agua em cima está basicamente a dizer:

        Prefiro levar com um balde de agua em cima do que doar dinheiro…

        Não é muito diferente daquelas tretas do Facebook: 1like = 1$ para africa

        • DeeSeven says:

          Cada vez tenho mais certeza que criticam só por criticar, nem sabem do que estão a falar.
          Já foi angariado muito dinheiro para as instituições de Esclerose lateral amiotrófica. Sabem o que é? Provavelmente não, criticar o que os outros fazem é bastante mais fácil 😉

          Vejam uma resposta melhor articulada que a minha, porque escrever não é propriamente uma qualidade minha: http://forcaportugal.com.pt/2014/08/19/nuno-markl-deixa-resposta-a-quem-critica-o-banho-p/

          Quanto aos que falam na água que é desperdiçada, nem sei bem o que diga acerca do assunto. Mas se estão tão preocupados com o assunto em vez de perderem tempo a responder a estas notícias enviem água potável para quem precisa. O problema de quem não tem água potável não se resolve com o facto de nós a termos ou não, não inventem desculpas!

    • M says:

      Sem falar que a falta de água mata uma criança de 15 em 15 segundos. Que inconsciência brutal. Que quantidade de água desperdiçada. Ou seja, que coisa de tolos e insensíveis sociais.

  5. Modinha Social says:

    Vai de modas.

    Não é que as pessoas sejam anti-sociais ou algo parecido o que acontece é que cada vez mais este tipo de situação em que as Marias vão com as outras começa a encher a paciência. Chama-se frivolidade.

    É o que se pretende porque assim fica mais fácil vender a desmiolados.

    O que se vê no geral é uma tremenda falta de personalidade e a tendência das pessoas perderem a individualidade porque sem personalidade própria limitam-se a seguir os outros sem procurar opções. Desligam o cérebro e vão.

    Quer seja em acções ou muito pior no pensamento.

    O que tu fazes eu imito e se a maioria vai por ali eu nem penso.

    Este é um problema muito grave que afecta grande parte da população mundial e nacional que está brainless.

    • 4knahs says:

      O modo de propagaçao do evento é interessante. Chegou até mim não como forma de doação (que é claramente uma treta) mas como forma de brincar com conhecidos e até mesmo partilhar de uma brincadeira de forma original. Pondo de parte a enorme quantidade aborrecida de videos semelhantes que aparecem online, houve gente que se expressou de forma extremamente criativa.

      Creio que esta desconectado de qualquer movimento ideologico. Se as pessoas seguem é para interagir localmente com os seus amigos mais proximos, nao porque toda a gente anda a fazer online (pelo menos nos casos que conheco).

      Apesar de ser preocupante a forma como uma ideia se pode propagar tao facilmente pelas redes sociais, isto também me deixa entusiasmado. No fundo o fluxo de informacao que recebemos tambem depende de nos, das amizades que fazemos e do que partilhamos. E se a ideia é de facto algo divertido e sem fins obscuros, porque ser tao quadrado? Porque ser tao critico? Temos todos tendencia a achar que os outros sao ovelhas, quando nos proprios, inseridos nesta cultura e sociedade usamos os seus valores morais e principios para julgar os outros.

      Carpe diem!

      • NewJ says:

        Você é o tipo de pessoa a que acima o “Modinha Social” se refere.
        E depois essa ideia de amigos que refere no seu texto, tenho reparado precisamente que as pessoas que mais interagem nas redes sociais com amigos, são na verdade as que no momento da verdade se sentem mais sozinhas sem amigos verdadeiros.

  6. NewJ says:

    Penso nisso muitas vezes, e com as redes sociais internet os rebanhos são muito maiores.

  7. Paulo Pinto says:

    Isto até tem a sua graça, ora vejam: https://www.youtube.com/watch?v=bNl9suOVV0w

  8. Ricardo Valério says:

    Depois de ler tanta asneira na internet sobre o desafio do balde com água gelada resolvi tomar conhecimento do que se trata para poder escrever:
    Primeiro começando pelo inicio da brincadeira, ao contrario do que muitos acham não foi Mark Zuckerberg que começou (se tornou viral depois dele). Um portador de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) desafiou sua família a tomar um banho de água gelada para que vivenciassem ainda que minimamente uma sensação do que ele passava. De algum modo após isso Mark ficou sabendo e resolveu criar um vídeo desafiando Bill Gates a fazer uma doação para pesquisa de tratamento a ELA, ou tomar um banho de água gelada. Bill por sua vez fez a doação e também aceitou o desafio, repassando assim para mais 3 pessoas. Isso começou no final de julho e desde então já foram arrecadados mais de 15 milhões de dólares nos estados unidos.
    Se as celebridades com tal atitude chamam atenção para o problema e assim conseguem arrecadar fundos para a pesquisa em prol de uma possivel cura ou pelo menos, pesquisas que resultem em tratamentos que ao menos proporcionem menos dor a quem sofre desse mal já é muito válido!!!
    Mas vejo diariamente, pessoas chamando o ato de idiotice, sensacionalismo barato, coisas de quem não tem o que fazer, e ainda os Pseudo-Intelectuais e Pseudos-Socialistas levantando questionamentos sobre água no planeta, sobre seca no sertão (o que ocorre a anos, e nunca vi ninguém reclamar) e o pior de todos para mim, seca em São Paulo (procurei na internet e nem achei data de quando isso aconteceu anteriormente). Será que um balde de água salvaria o planeta? Essas pessoas (em grande maioria hipócritas) lavam seus carros com balde e não com mangueira? Preferem bicicleta a poluir a atmosfera com emissão de gás carbônico? E aquele banho quente demorando em dias de frio? E as piscinas geladas em dias de calor? Será que realmente se privam de tantas coisas pensando no ambiente? Certamente tais pessoas, nunca sofreram alguma enfermidade grave, ou se quer conhece alguém que tenha passado ou passe por isso? Se conhecer (o que honestamente acho incompatível para tamanha falta de sensibilidade), ou já tentou se colocar no lugar de quem sofre? Já experimentou algum tipo de dor apenas para que o outro saiba que você sofreria por ele? E pra um desconhecido? Já fez algo para ajudar alguém desconhecido?
    Me fiz todos esses questionamentos, e a única coisa que se passou em minha cabeça foi que a humanidade não é humana, que o amor não é incondicional. E fiquei me perguntando o que será da nossa especie no futuro se somos incapazes de fazer algo pelo bem do outro, e se ainda criticamos o minimo que alguém tenta fazer.

    • 4knahs says:

      @PPlware: ha qualquer coisa errada no posicionamento dos comentarios nao? Parece-me que ao clicar responder num post e depois se mudar de ideias fazendo um comentario a noticia, este post fica como resposta na mesma n?

      @Modinha Social: o meu post nao é uma resposta directa ao seu post apesar de se poder aplicar. Contudo noutros contextos nao discordo da sua opiniao.

      @Ricardo Valerio: obrigado pelo background. acho que a certo ponto as pessoas nem sabem o motivo que originou este evento. Sendo que se trata de uma ideia inofensiva e divertida, as pessoas aderem e isto tornou-se viral.

  9. JOÃO NEVES says:

    Boa Tarde,

    Fico literalmente pasmado com os comentários que certos ignorantes deixam aqui… Antes de criticarem leiam bem o porquê desta acção… Isto foi feito por causa da ALS, ou em Português E.L.A, Esclerose Lateral Amiotrófica, doença com a qual a minha mãe falaceu à um mês. Nem me vou dar ao trabalho de vos dizer o que esta doença provaca ao portador e a familia que o rodeia. Enfim Portugal no seu melhor, cambada de ignorantes.

  10. Rui says:

    Querem ajudar uma causa, vão aos locais e fazem os donativos e ajudam. Não andam com “banhos públicos” a fazer figuras ridículas.

    Os milhões de litros de água que andam a gastar deva para matar a sede a milhões que morrem com falta de água .

    Falta de senso comum e valores , é o que temos aqui em demonstração.

    • João Neves says:

      Que nunca ninguém da tua família ou mesmo tu venham a ter esclerose lateral amiotrófica, pode ser que depois penses duas vezes antes de dizeres asneiras. És mais um dos ignorantes que para aqui vem dizer babozeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.