Assédio online? Conheça as novas ferramentas do Facebook
O Facebook é a maior rede social do mundo e as responsabilidade são mais que muitas.
Depois de ter anunciado a caça a conteúdos “Engagement Bait”, o Facebook anunciou hoje que tem novas ferramentas para prevenir o assédio.
Com base nos comentários de pessoas que utilizam o Facebook, bem como de organizações que representam grupos que experimentam desrespeitosamente o assédio, o Facebook apresenta novos recursos que:
- Reconhecem proativamente e ajudam a prevenir contactos indesejados – como pedidos de amizade e mensagens – quando alguém que bloqueou configura uma nova conta ou tenta contactá-lo a partir de outra conta que controle.
- Disponibilizam a opção de ignorar uma conversa do Messenger e automaticamente movê-la para fora da caixa de entrada, sem ter de bloquear o remetente.
O Facebook já proibiu o bullying e o assédio na rede social. As pessoas podem informar o Facebook quando vêem algo ou têm uma má experiência.
O Facebook revê relatórios e age sobre o abuso, removendo conteúdo, desativando contas e limitando determinados recursos, como comentários de pessoas que violaram os Padrões da Comunidade. As pessoas podem também controlar o que partilham, com quem partilham e quem pode comunicar com elas.
Via Facebook
Este artigo tem mais de um ano
Eu ontem fiquei com a minha conta desativada. Provavelmente alguém se lembrou de me bloquear. Já mandei reclamação e estou a espera.