Pplware

Questão: Concorda com a semana de 4 dias de trabalho?

Temos assistido a algumas mudanças no que respeita ao mercado de trabalho. Mas a mais recente, que tem causado alguma polémica, é a possibilidade de implementarmos em Portugal a semana de quatro dias de trabalho. Neste assunto há vozes a favor e outras contas, ambas com os seus argumentos.

Assim sendo, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga se concorda com a semana de 4 dias de trabalho. Participe!


Concorda com a semana de 4 dias de trabalho?

Cada vez mais se fala na semana de 4 dias de trabalho. Esta modalidade visa que as pessoas tenham mais um dia de descanso, a juntar ao sábado e ao domingo, canalizando parte dessas horas não trabalhadas nesse dia para os restantes dias em que efetivamente os funcionários trabalham.

Portugal, através de algumas empresas, vai iniciar este projeto-piloto em breve ao longo de um período de 6 meses como forma de analisar e avaliar a sua aplicabilidade no tecido empresarial. Após esse período, essas empresas vão decidir se mantêm esta modalidade, se a revertem, ou se optam por um formato híbrido. Estes testes vão ter início da segunda metade do próximo ano de 2023.

Contudo, a opinião das pessoas divide-se. Se por um lado há quem concordo afirmando que é uma maneira de os trabalhadores terem mais um dia de descanso e conseguirem produzir o mesmo, ou até mais, nos restantes. Por outro outro há quem não veja com bons olhos esta ideia, garantindo também que não funcionará em todo o tipo de trabalho, funções e empresas.

Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos diga se concorda com a semana de 4 dias de trabalho. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Exit mobile version