PplWare Mobile

Resultado: Ganha um Drone com o Pplware e a Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José Carvalho says:

    Essa ideia tem mais de 140 caracteres…quais foram as 10 finalistas?

  2. lulu says:

    claro essa ideia vai ter montes de lucros, aliás todos os agricultores tem iPhones e não passam os dia sem os tablets debaixo do braço!!!
    ahahaha cada ideia.
    Que tal usar os drones para saber se as galinhas estão a por os ovos?? Assim nem preciso de ir à capoeira!!
    Enfim

    • Thunbergii says:

      Só mostras a tua ignorância. A agricultura actualmente não é feita por matarruanos como no intigamente.

      • miguel says:

        nao agora a agricultura e feita na secretaria…lool
        só se for o farm vile

        Vaa muitos dos que se dizem agricultores e aparecem na televisão bem vestidos, nao sao agricultores apenas são so donos dos terrenos. porque o verdadeiro agricultor anda sujo em cima de um tractor cheio de terra. ou a tomar conta do gado, ou na colheita.. agora na secretaria a planear onde vai gastar o dinheiro essa nao é agricultor.

        verdade que a tecnologia veio mudar muito a agricultura mas isto é uma ideia de tolinhos, ve-se mesmo que nenhum de vocês sequer sabe o que é agricultura

        • Vítor H. says:

          Os métodos de cultura e a tecnologia utilizada mudou tanto que há 50 anos atrás em cada dia do ano havia uma actividade especifica a fazer de modo a ter uma boa cultura e ter os solos férteis… Hoje em dia são poucos os dias em que se faz alguma coisa, agora fica-se a ver as plantas a crescer… Os procedimentos mudaram e o tempo gasto no campo reduziu muito. Não faças comparações que não entendes. Gostei bastante da ideia, e os trabalhos que o drone poderia simplificar na agricultura, poderiam também, com os mesmos princípios, simplificar noutras actividades. O problema não é tanto o que poderá ou não fazer, mas sim os empregos (ou trabalhos) que vão roubar numa altura em que o desemprego está tão alto. Mas uma coisa é certa, como em Portugal toda a gente quer ser professor e ninguém quer ser agricultor, algo positivo poderá mesmo sair daqui… 🙂

  3. Filipe Morgan says:

    Parabéns ao vencedor! Que dê bom uso 🙂

  4. Manuel says:

    Apesar do uso para além dos 140 caracteres é de louvar a ideia. Terão de ser limadas algumas arestas mas parece-me que poderá ter pernas para andar e de ser extrema utilidade.

    Parabéns ao vencedor e um Feliz Natal para todos Vós!!

    • Vítor M. says:

      Viva Manuel.

      A ideia foi submetida com 140 caracteres sim. Foi posteriormente desenvolvida, como seria qualquer uma que ganhasse, para mostrar a sua utilidade e, quem sabe, ser apoiada pela marca que nos apoia deste evento.

      Abraço e bom Natal.

  5. Diogo says:

    Eu ia equipa-lo com tomahawks 🙁

    Parabéns ao vencedor, que desenvolva algoritmos para contornar a resistência dos ventos 😉

  6. Gabriel Rodrigues says:

    O nº de caracteres para a frase era “140 caracteres (tamanho de um tweet)” e segundo o word, a frase vencedora tem 465 caracteres…

  7. Daniel Santos De Matos says:

    Muitos Parabéns Ao Vencedor 😉

    PS: Apesar de ter mais caracteres que interessa, a ideia é genial. Continua Assim 😉

    • Luís Santos says:

      Boa noite.
      Partilho da opinião que, neste caso, deveria de haver mais transparência confirmando e justificando os factos associados ao concurso.

      No entanto, a ideia é bastante positiva.
      Como fã da permacultura, é algo bastante promissor no que toca ao uso da tecnologia em cooperação com a sustentabilidade humana.

      Por curiosidade e como já há algum tempo ando a montar um quadcóptero com raspberry pi, pareceu uma ideia bastante interessante.
      Caso os links que encontrei possam ajudar alguém envolvido ou curioso na matéria, aqui vai:

      http://diydrones.com/group/agricultural-uavs/forum

      Feliz Natal para todos.

  8. João Torres says:

    Vi-me e desejei-me pra colocar toda a ideia dentro dos 140 caracteres! 😛
    Mas há que dar os parabéns ao vencedor 😉

  9. João Pereira says:

    Ando a ouvir muitos André’s a ganhar xD AHAH

    Vá parabéns ao vencedor, e estou a ver pelos comentários que isto vai dar que falar… e rir xD

  10. Pedro Pinto says:

    Boas,

    Na verdade a frase que ganhou tem apenas 140 caracteres. Pedimos ao autor para desenvolver a mesma.

  11. Nuno Santos says:

    Que bela ideia! Quantos Drones e aplicações vão vender? Esses fatores não contam? Pode-se discorrer sobre qualquer coisa? Porque não um drone para entregar gelados e cerveja na praia? Já viram o potencial? Quantos smartphones há na praia? Pagamento por NFC…? Basta haver um bar disponível para montar todo o sistema… e depois é toalha estendida, escolher no menu o pedido e esperar Mr. Drone… Ideias sem aplicabilidade não faltam!!!!

    Boas festas.

    • pedro says:

      Não podia concordar mais…!a aplicabilidade deveria ser um dos factores a ter em conta na atribuição do prémio. tenho visto aqui no pplware pessoas ganharem concursos com ideias infinitamente piores que outros concorrentes…!dá vontade às vezes de nem participar…! parece, e repito antes que me caiam em cima,…PAREÇE… que escolhem os vencedores à sorte…!

      dito isto…parabens ao vencedor, vamos ver essa ideia em prática…ou não…:)

      Boas Festas a todos

  12. Hugo says:

    Eu juro que tive a mesma “Ideia”,
    mas depois fui aprofundar mais a minha ideia e já tinha sido noticia a uns tempos logo achei que não fosse tão inovador e não decidi participar..

    http://www5.usp.br/31918/uso-de-drones-na-agricultura-de-precisao-e-tema-de-estudo-na-esalq/

    Bom Natal!

  13. Ricardo Conceicao says:

    Lolol que ideia brilhante, isso nem deu nas televisão há unstempos nem nada!

  14. lmx says:

    Boas…

    A ideia é boa, eu por acaso também tenho as minhas, não participei por motivos obvios, que rapidamente podem ser observados no meu avatar 😀 😀

    De qualquer forma os meus parabéns ao vencedor…

    cmps

  15. Joel says:

    Gostava de ver a classificação dos melhores 10….

  16. Miguel says:

    Este concurso tem tudo menos clareza. Primeiro o vencedor é o André. Nao é o André Silva, nem o André Pereira, nem o André Carvalho. É somento o André. Posto isto, acredito que tiveram pouca adesão ao concurso e so tiveram um André. Segundo colocam uma ideia que não a vencedora e com mais de 140 caracteres. Qual a utilidade??? Terceiro, pedem ao vencedor para vos contactar. Visto que so ha duas formas de o identificar no artigo (nome e ideia), como é que ele sabe que ganhou? O nome é vago, a ideia nao é a vencedora…

    • Vítor M. says:

      Sabes Miguel, ninguém é mais sério que nós. Nem tu!

      O vencedor, além de só assinar como André, deixou o seu mail. Quando publicamos o vencedor colocamos SÓ o que tínhamos, apenas André.

      Contactado pelo mail que deixou, o vencedor identificou-se. Chama-se André Fernandes.

      Depois, como já explicamos, as regras eram simples, uma mensagem de 140 caracteres. O André cumpriu. Gostamos da ideia, a Microsoft também, e foi o vencedor. O André depois desenvolveu mais a ideia, mas respeito no passatempo as regras.

      Estás a falar “de borla”, até porque no formulário além do nome e ideia tens de meter um email… és tão inteligente e expedito, antes de dar essa calinada… deverias ter ido ver os requisitos. 😉 falhaste redondamente. 😀

      Portanto, quando quiseres dar uma volta com o Drone, é ao André Fernandes que deves pedir. E volto a dizer-te, nem tu nem ninguém é mais sério que nós, podem ser tão sérios… mas NENHUM é mais sério que nós.

      Aquele abraço e bom Natal… para ti e para os teus.

  17. Pedro Leite says:

    Pplware sinceramente, fiquei desiludido com os vossos critérios, ideias para 600 palavras não me faltavam. Desde algum tempo que fiquei chateado com as vossas ideias, onde os utilizadores que não têm facebook não podem participar em alguns passatempos, e vocês respondem o seguinte “São as regras”. Ok, concordo, mas as regras são para todos, e quando vocês limitam as regras ao seguinte:

    1) Partilha connosco, no formulário, a tua ideia para uma App Windows ou Windows Phoneque faça um uso original deste Drone – e no tamanho de um tweet! (140 caracteres)”
    2) Indicar nos comentários uma frase que inclua os nomes: Pplware + Drone + Microsoft

    Eram estas as regras a seguir.
    De qualquer maneira quero dar os parabéns ao vencedor, e apesar de vocês dizerem que pediram ao vencedor para a desenvolver, deveriam ter colocado as duas ou nenhuma. Na minha opinião ficaram sem credibilidade, mas não sou ninguém para criticar, vocês fazem o que querem.

    • Pedro Leite says:

      Queria saber ainda se for possível, quais os critérios que se basearam, porque os gostos são relativos, e a análise de viabilidade de um projeto não pode ir pelo que se “pensa” ser o mais bonito. É necessário avaliar o mercado, tal como os empregos a serem gerados/eliminados, análise dos investimentos, custos fixos ou variáveis, financiamentos necessários, ponto de equilibrio, taxa e prazo de retorno, entre muitos outros. Desculpem esta parte mas é só curiosidade.

    • Vítor M. says:

      Pedro, e esta mensagem vencedora tinha somente 140 caracteres. Mas, nós e os responsáveis da Microsoft, gostamos da ideia que os 140 caracteres mostravam e pedimos para desenvolver.

      Depois o restante foi adicionado para mostrar, acima de tudo, a ideia com mais desenvolvimento.

      Isso seria feito a todos, pois 140 caracteres é para deixar apenas uma boa ideia, depois desenvolver, até porque pode ser uma ideia apoiada por alguém nestas empresas que estão associadas a nós e quem sabe desafiar cada um de vós a desenvolver também as vossas.

      As regras fora cumpridas, caso contrario nem sequer era considerada.

      Abraço e Bom Natal.

  18. Bem o estranho é que em ambos os concursos, os vencedores foram Andrés um Teixeira e o outro Fernandes…coincidências não?

    Faz -me recordar certas “acusações” feitas ao PPLware no seu inicio….

    Mas parabéns ao vencedor!

    • Pedro Pinto says:

      Oh Carlos vamos la ver se a gente se entende…mas tu achas que o Pplware anda a favorecer A ou B? Coincidências de que? Queres ver que temos preferências por Andrés..o próximo será o Villas Boas 🙂
      Andamos nós aqui a angariar material para oferecer aos nossos leitores e ainda ouvimos destas….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.