Concurso Wavecom Idea – Comunicar na Cloud
Ganha a oportunidade de trabalhar na Wavecom com o Pplware. Basta que nos indiquem uma ideia e partilhem o CV. Vejam como fazer aqui
Se tens espírito jovem, és dinâmico e muito criativo…surpreende-nos e ganha a oportunidade de trabalhar na Wavecom, na área de desenvolvimento das comunicações unificadas.
A Wavecom em conjunto com o Pplware, estão a promover um Concurso de Ideias na área do VoIP com o “Wavecom Idea – Comunicar na Cloud”, que dará a possibilidade de integrares a equipa de desenvolvimento da Wavecom e ter formação em Kamailio Advanced Training no valor de 3500 €.
Regulamento
1. Este concurso visa Identificar e desenvolver ideias inovadoras para novos módulos do software Asterisk e/ou Freeswitch.
2. O concurso decorre entre 5 e 30 de Setembro, devendo os interessados submeter as suas candidaturas através da página destinada para o efeito (aqui).
3. As entidades promotoras do Concurso são a Wavecom e o Pplware
4. Podem concorrer pessoas singulares licenciadas ou mestres em áreas tecnológicas como telecomunicações, informática, ou similares, com conhecimentos comprovados em tecnologias VoIP, sejam estes por via de formação e/ou curriculum profissional.
5. Estão excluídas as pessoas pertencentes aos quadros da(s) entidade(s) promotora(s), parceiros e elementos do júri do concurso.
6. A inscrição no concurso é gratuita e a candidatura será formalizada através de formulário próprio disponível na internet aqui
7. As candidaturas deverão ser submetidas através do link www.wavecom.pt/waveidea/ ou por correio eletrónico para concurso@wavecom.pt até às 24H do dia 30 de setembro de 2013.
8. Constituem processo de candidatura:
- Formulário de candidatura corretamente preenchido
- Curriculum vitae dos concorrentes
- Apresentação da ideia devidamente fundamentada e justificada.
9. A avaliação dos projetos submetidos a concurso será efetuada por um Júri constituído por elementos da entidade organizador
10. O Júri é composto pelos seguintes membros:
- Um administrador da empresa
- O responsável pela área das Comunicações Unificadas da empresa
- O diretor Executivo da empresa
11. A análise dos projetos terá em conta os seguintes critérios de avaliação:
- a) Funcionalidade viável da perspetiva do cliente
- b) Intensidade Tecnológica
- c) Originalidade e Criatividade
- d) Perfil do promotor
12. Das decisões do Júri, que serão fundamentadas e constarão em ata assinada por todos os membros, não haverá reclamação ou recurso.
13. Serão pré-selecionados os cinco melhores projetos e os seus promotores serão convocados para uma entrevista para defesa do Projeto perante o Júri, para apuramento do vencedor.
14. Será atribuído o prémio ao projeto melhor classificado:
a) O prémio consiste em:
- Formação de 4 dias em Kamailio Advanced Training, dada por Daniel-Constantin Mierla fundador da Kamailio, em Berlim, na Alemanha, no valor de 3500 €.
- Possibilidade de integrar o concorrente vencedor na equipa de desenvolvimento da área de VoIP da empresa Wavecom
15.A ideia vencedora apresentada passará a fazer parte da propriedade intelectual do promotor do concurso WAVECOM –Soluções Radio, SA.
16. O Júri reserva-se o direito de não atribuir os prémios previstos, caso considere que as candidaturas não satisfazem os critérios anunciados.
17. As entidades promotoras do concurso comprometem-se a não utilizar e não divulgar as ideias inovadoras apresentadas não vencedoras.
18. Dado o carácter de inovação para o desenvolvimento em causa, o júri do concurso alerta que o departamento de desenvolvimento dos promotores do concurso se encontra em permanente evolução, podendo algumas das ideias apresentadas não serem tidas como inovadoras por já se encontrarem em fase de desenvolvimento no departamento da empresa.
19. A divulgação das candidaturas vencedoras será feita até ao dia 10 de Outubro de 2013.
20. A atribuição do Prémio será feita em Cerimónia Pública, a realizar na empresa, sendo-lhe dada a adequada publicidade pelos promotores do Concurso.
21. A organização do Concurso garante a confidencialidade durante todo o processo de candidatura e avaliação dos projetos a concurso.
22. A organização do Concurso reserva‐se o direito de modificar o presente regulamento em qualquer momento, bem como a composição do júri por motivos de força maior.
23. Toda a informação oficial relativa ao Concurso estará disponível na Internet em www.wavecom.pt/waveidea/ e no site do Pplware.
24. A organização reserva-se ao direito de não admitir a concurso as candidaturas que não verifiquem as condições estabelecidas neste regulamento.
Homepage: WaveIdea | Regulamento em PDF
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom!!
Menores de idade podem participar?
Claro que sim, mas primeiro tens de terminar o 9º ano 😉
se fores um genio ou super dotado acho que sim. tens é do provar
Acho que é bem claro que se tem de ter licenciatura ou mestrado
@Malik, ignora os comentários.
É gente com dor de cotovelo, o pouco que aprenderam foi a marrar na escola.
Felizmente, e corrige-me se estiver enganado no teu caso, há muitos jovens que começam a programar e desenvolver projectos desde tenra idade.
Portanto, os comentários que obtiveste são simplesmente de lamentar…
Principalmente o do Fábio Nave, meu caro, há muitos jovens com o 9º ano ou 12º, talvez até menos, que desenvolvem software bem melhor que muitos licenciados, sabe pq? porque aprenderam por gosto, por paixão ao tema, não foram obrigados a marrar nem a ter boas notas, fazem porque lhes dá prazer e gostam de aprender.
Queimam-se muitas pestanas e perdem-se longas noites, mas quem corre por gosto não cansa.
Voltando ao comentário inicial, se não o deixarem participar por ser menor (questões legais?) no mínimo que guardem o seu contacto se a ideia/projecto valer a pena.
Acho que todos merecem uma oportunidade tenham canudo ou não. Até pq esses sabem muita teoria mas depois a prática deixa imenso a desejar, é só ler sites tipo TDWTF 😉
Cá entre nós, putos auto-didactas sem canudo, aposto que alguns senhores engenheiros nem distinguem uma arraylist dum hashmap 🙂 LOLL 😀 😀
Essa questão nem se faz…:)
Parece-me mais uma iniciativa interessante das empresas portuguesas que tentam remar contra a maré, parabéns
Wavecom.
Sem duvida, a Wavecom é uma das empresas que aposta na inovação e que se prepara para os desafios do futuro….um exemplo a seguir.