Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


EUA equacionam proibir portáteis na cabine dos voos comerciais

Na última década o terrorismo mudou a forma de viver. Na aviação, as regras ficaram muito mais severas e as autoridades, perante cenários de novos atentados, equacionam a possibilidade de restringir ainda mais o uso de determinados equipamentos a bordo.

Os Estados Unidos, pela voz do chefe do Departamento de Segurança Nacional, pondera “elevar a fasquia” na segurança aérea por causa de ameaças terroristas. Este país “poderá vir a proibir” os portáteis nas cabinas de todos os voos comerciais.


Apple continua a assediar os utilizadores do Android

A Apple é a maior empresa tecnológica à escala mundial, mas nem esse estatuto faz com que a gigante de Cupertino baixe o ritmo. Depois do lançamento de cinco vídeos, que fazem parte de uma nova campanha de publicidade do iPhone, centrada em potenciais utilizadores que atualmente usam Android ou outras plataformas, a Apple publicou agora mais três.

Segurança, fluidez e facilidade no que diz respeito à transferência de contactos são estes os trunfos apresentados nos novos vídeos.


Análise: Honor 6X, para quem valoriza a autonomia… mas não só

Na procura de smartphones por menos de 200€, encontrámos o Honor 6X, um modelo da submarca da Huawei que nos suscitou a curiosidade com as suas especificações e que, desde logo, nos propusemos a testar.

Depois de alguns dias de utilização intensiva, apresentamos-lhe em pormenor o Honor 6X.


Essential Phone: O smartphone criado pelo “pai” do Android

Tal como tínhamos anunciado em janeiroAndy Rubin, considerado o “pai” do Android iria apresentar agora em maio o Essential Phone. O dia 30 de maio foi a data escolhida para o lançamento do Essential Phone que fará certamente mexer o segmento dos smartphones. Saiba tudo!


Intel apresenta o poderoso i9 na Computex 2017

A Intel está presente na Computex de 2017 e decidiu neste evento apresentar a sua nova linha, a X-Series. Na apresentação a estrela da companhia foi o poderoso i9, um processador que dependendo da versão poderá ter 18 Cores.

Além deste i9, a Intel apresentou outros processadores dedicados ao gaming.


iPhone 8 – Os últimos rumores detalham dimensões e aspeto

Este será, provavelmente, o ano onde muito pouco se sabe ou se especula sobre como será o novo iPhone do décimo aniversário. Embora sejam menos os rumores, no fim de semana passada algumas “premonições” deram conta que o iPhone 8 terá um design de chassi totalmente novo do que a Apple nos tem habituado.

Hoje, um novo punhado de informações disponibilizadas pelo site iDrop News, oferece dados mais específicas sobre as dimensões, aspeto e não só!


Primeiras impressões: DJI Spark, pequeno mas só no tamanho

No passado dia 24 de maio, a DJI apresentou aquele que é, até hoje, o drone mais pequeno da marca chinesa, o DJI Spark.

Depois de nos ter deixado com “água na boca”, o Pplware foi convidado a ir a Paris experimentar este novo drone.


Análise Prey (Playstation 4)

Acordo de manhã e recebo uma chamada no meu intercomunicador. Estão à minha espera para fazer… testes. Levanto-me, visto o meu fato, um fato espacial. Por que motivo necessito de um fato espacial? Enfim, é o que há.

Chegado ao telhado do edifício, subo a bordo do helicóptero que lá se encontra e sou transportado para os laboratórios da TRANSTAR. Começam os “testes”, mas algo parece errado. De repente, algo imprevisto acontece. Só me lembro de abrir novamente os olhos no meu quarto. Desta vez não recebo nenhuma chamada. Assim que saio pela porta, percebo que algo de grave se passou. Afinal, nada é o que parece…


Linux está a perder terreno! Windows 7 ganha quota de mercado

Dizem os números que o Windows 7 foi o sistema operativo mais atacado pelo ransomware Wanna Cry. Curiosamente, em vez dos utilizadores aproveitarem a oportunidade para migrar para o Windows 10, a verdade é que esta versão do Windows acabou até por ganhar quota de mercado. Quanto ao Linux a quota de adopção encontra-se atualmente abaixo dos 2%.


42 smartphones Android têm os últimos updates de segurança

Um dos grandes problemas do Android sempre foi a falta de atualizações ou, caso surjam, a lentidão com que são fornecidas. A Google tem feito um esforço enorme para garantir que estas são disponibilizadas, mas continua a ser uma área sem sucesso.

Para reforçar o esforço feito e para mostrar as melhorias que aconteceram, a Google apresentou agora uma lista dos dispositivos que correm as mais recentes atualizações de segurança do Android.


Um novo sistema Hyperloop irá ligar cidades europeias até 2021

Elon Musk ficará na história como um impulsionador das grandes mudanças no conceito de transporte. Os veículos Tesla, a SpaceX e o projeto Hyperloop marcam os nossos dias e marcarão a história para sempre.

O Hyperloop é o meio de transporte idealizado pelo visionário sul-africano para servir o mundo num futuro próximo. O Hyperloop foi proposto pela primeira vez em 2013 e a sua finalidade é transportar “vagões” de pessoas dentro ou através de um tubo a velocidades na ordem dos 700 mph (1.126 km/h). Tudo isto recorrendo a mecanismos de levitação alimentadas por eletricidade e magnetismo.


Vai de férias? 5 apps que não podem faltar no seu smartphone

Com o verão à porta, muitos são aqueles que se preparam para as tão aguardadas férias. Para aqueles que não dispensam a ajuda da tecnologia, apresentamos-lhe 5 aplicações essenciais para instalar no seu smartphone indicadas para quem quer aproveitar ainda melhor os dias de descanso que aí vêm.

Exit mobile version