Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Destaques PPLWARE

3 Respostas

  1. Spoky says:

    «Fui vítima de ransomware, como devo agir?»

    Comprar um antivirus decente, está mais que visto que o Windows Defender é mau. Não faz scanning as URLs nem protege de sites Phishing ou maliciosos, ponham isso na cabeça.

    «Ah e tal mas vemos pelo dominio se é perigoso ou não se não tiver SSL poderá ser perigoso»
    Por ter SSL não significa que não é perigoso, como sabem se o programa que vão descarregar não é um trojan binded (juntado) com um software inofensivo de forma a enganar o utilizador que realmente baixou algo fidigno e por detrás executa-se e corre em background um malware?

    Um crypter da bypass facilmente ao Windows Defender, isso nem é problema! Já os antivirus pagos são mais díficeis e tem muito mais experiÊncia em lidar com essas situações

    Kaspersky, ESET e EMSISOFT são as melhores escolhas. O Kaspersky é muito completo só tenho a recomendar.

    Mas pronto, é nisto que da. Pensarem que «Tenho Windows Defender» estou protegido! Pois estas! Realmente estas.

    «O melhor antivirus é o user que está entre a cadeira e o monitor» Mentira, se esse user não souber engenharia reversa, dificilmente consegue saber se é fidigno ou não. Vai pela cantiga do SSL, tem SSL? Então é seguro!

    E mais não digo, há diversas técnicas de executar Malware por exemplo quando um site pede para executar o Java, pode ser feito por ai. Como também por Adobe Flash e isso o Windows Defender não vê.

    Só vê o que é executado, descarregado para o PC. É de fugir mesmo.

    *No entanto se andarem em sites “confiáveis” dificilmente apanham, mas ninguem esta livre de meterem uma pen com um autorun no vosso PC e que ele faça spread do malware, mesmo com autorun desligado.

  2. user says:

    Eu não dei conta onde foi mencionado que ferramentas de proteção existem no computador da pessoa lesada. Também acho que o seu comentário demonstra um ego demasiado alto que em nada ajuda essa mesma pessoa. Se o pretendido foi dar a ideia que o senhor percebe mais do assunto do que o comum dos mortais, então foi bem sucedido. Mas foi apenas isso que se obtém ao ler o seu conjunto de palavras que tentou juntar de modo a parecer mais inteligente que qualquer um que se atreva a responder a seguir. E sim, faço parte daqueles todos que não percebem nada e que achas que o “melhor antivírus é o user que está entre a cadeira e o teclado” (não monitor). Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.