Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. Raul says:

    Marcelo Leite,

    NÃO Basta fazer o download da ROM correcta, referente ao seu smartphone, nos links abaixo de “DOWNLOAD WEEKLY”, e depois seguir o guia de instalação abaixo.

    Para instalares a ROM da xiaomi.eu, tens que primeiro pedir o desbloqueio do Bootloader. Só depois podes instalar uma ROM europeia.
    Sem fazeres o desbloqueio do Bootloader, não consegues fazer nada do que o @Hugo Cura te “disse”.

    Houve um problema em quase todos os Xiaomi’s para quem recebeu o update via OTA da ROM 6.11.17 para a 6.11.24 Global e china. A Xiaomi lançou este update e muitos telefones ficaram “bricados”, algumas pessoas quando o telefone reiniciou ficaram com o ecrã preto e não conseguiam fazer nada do telefone, a única solução era reiniciar o telefone em modo FASTBOOT e depois passar o telefone para o modo EDL e voltar a flashar a ROM. A outras pessoas aconteceu que o telefone reiniciou depois da atualização, conseguiram colocar o pin do cartão e depois o ecrã ficava preto e não fazia mais nada, ou seja o telefone não respondia ao comando e as apps tinham desaparecido, isto deveu-se a um erro na atualização que trouxe um grave problema ao LAUNCHER da MIUI , o launcher estava corrompido, aconteceu a um amigo meu e a solução foi ir a um pc, fazer login nagoogle playstore e descarregar um Launcher. Depois de instalado um qualquer outro launcher o telefone voltou a ganhar vida.

    Boa sorte

    • Pedro S. says:

      Isto acima!!

      Mas acrescento que depois de pedir o desbloqueio do bootloader, recomendo instalar primeiro uma rom oficial chinesa. E só depois mudar para a rom da xiaomi.eu.

      Boa sorte nisso!

      Em todo o caso, podes instalar a rom oficial metendo o telemóvel em modo dowload e depois conectar ao pc através da mi suite…

    • D! says:

      Pode instalar a ROM Stable original sem desbloqueio de bootloader. Tem Português Brasil mas é perfeitamente aceitável para uso diário. Depois mais tarde se o user tiver a experiência necessária e vontade pode passar para essa

    • Hugo Cura says:

      Tal como refiro, “e depois seguir o guia de instalação abaixo”.

      Se seguir o guia, tem lá o passo de desbloqueio do bootloader. Não percebo qual é a tua dúvida em relação ao que está escrito.

  2. Vítor M. says:

    neapo… calma, lê bem, porque não percebeste o que o Pedro disse. Ele disse que o Panda é tão bom como qualquer outro no mercado, contudo (e é isso mesmo) o Windows 10 com o seu sistema de segurança está muito bom… ele não disse que era perfeito, mas nenhum dos que sugeriste o é. E se lês esses tais sites que dizes serem de review de especialista, deves lá ler (se forem sérios) que todos têm fragilidades, entre elas o ransomware 😉

    Abraço.

    • neapo says:

      Vitor eu tenho calma, não te preocupes, não precisas de andar sempre a fazer de advogado dos membros da tua equipa, deixa-os responder por si mesmos.

      • Vítor M. says:

        Calma, não é fazer de advogado, por isso se chama “equipa” 😉 e como equipa, se algum está ocupado, outro o ajudará. Nesse papel, disse-te o que te disse. Acho que percebeste bem, verdade? 😉

        Abraço.

        • neapo says:

          Acho que ninguém deve é perceber porque o meu comentário principal foi eliminado, isto passou apenas a ser conversa fora de contexto, tal é a necessidade de advogar em vez de moderar. 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.