Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Campos says:

    Obrigado pelo feedback em relação á minha questão. Já instalei outra distro Linux (Mint) e o computador funciona bastante melhor, mas vou ver com atenção os artigos de qualquer forma.

    Obrigado pela atenção.

    • jaugusto says:

      O problema não está na distribuição em si, mas no DE – desktop environment – ambiente trabalho, interface usado.
      Qto mais completo e moderno mais pesado, provavelmente tens de escolher um mais simples. menos completo mas mais leve, pois a maioria dos DE usam +/- 400 mb em idle e ultimamente até o xfce e lxde ficaram mais pesados.
      Podes testar varios dentro da distro que estás a usar ou pega numa pen live e vai testando o ram usage da cena – por exemplo:
      https://sparkylinux.org/download/stable/

  2. Ricardo Campos says:

    Sim, eu testei algumas distros, até por curiosidade, fazendo a instalação de raiz.

    É verdade que notei que a interface pesava muito na performance. As versões xfce, que são mais básicas, o PC fica mais rápido sem dúvida.

    Instalei o Mint Mate e está a funcionar bem, não tão fluido como com a versão xfce, mas está bem mais rápido do que com outras distros que experimentei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.