Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo says:

    Obrigado pela resposta.

    No entanto, dessa forma não é possível fazer isso.

    Já consegui resolver esse problema e a solução é simples para quem precisar.

    A MIUI nesta última atualização veio com um novo menu de controlo mas para ser possível bloquear o acesso quando temos o ecrã bloqueado não podemos usar este novo menu de controlo, temos de ficar com o anterior. Possivelmente é um bug.

    A solução é:

    Definições -> Ecrã -> Centro de Controlo e Área de notificações : desativar a opção “Utilizar o novo Centro de controlo”.

    Depois:

    Definições -> Notificações -> Notificações do ecrã de bloqueio : desativar a opção “Abrir Área de notificações no Ecrã de bloqueio”.

    E a partir desse momento com o ecrã bloqueado já não se consegue abrir o menu/central de controlo como o desejado, mas o único senão é termos de usar a central de controlo antiga, mas não é problema, é mais importante a segurança.

    Cumprimentos e obrigado pela atenção.

  2. IKAROS says:

    A vossa resposta no Excel macOS foi muito insatisfatória.
    O Mac nativamente nos Settins permite mudarmos as teclas associadas a qualquer menu (sim qualquer, mesmo menus do Excel), e até nativamente trocar a posição do Ctrl/Alt/Cmd para quem estranha a posição das teclas no Mac.
    Para customização avançada, sugiro o Karabiner-Elements (gratuito) mas que envolve scripting por isso é mais para programadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.