Pplware

O ano de 2016 no Pplware.com… Marisa Pinto

Mais um ano que termina e, ao fazer o balanço, considero-o extremamente positivo. Um ano exigente, trabalhoso mas com muitos desafios que me permitiram crescer como profissional e, sobretudo, como pessoa.

A nível tecnológico muitas foram as novidades e equipamentos inovadores lançados. Mas decerto que 2017 trará muitas mais surpresas.

Agora, em jeito de retrospectiva, recordo os 5 artigos que foram mais significativos para mim.

Em relação ao Pplware, este foi mais um ano de evolução positiva e, como o trabalho e esforço são sempre recompensados, fomos eleitos o Blog do Ano na categoria de Inovação e Tecnologia. Se salientar ainda a 2ª edição do CreateTech, um evento que abordou temas tecnológicos oportunos e que organizámos em conjunto com o Instituto Politécnico da Guarda.

De facto não foi fácil esta escolha pois, como sabemos, no mundo da tecnologia, existem diariamente notícias e novidades que merecem a nossa atenção. Mas partilho convosco os que entendi como mais pertinentes. Podem ver todos os meus artigos aqui.

Sondagens Pplware

As nossas sondagens tiveram início antes de 2016 e, inicialmente, eram colocadas nos nossos grupos do Facebook.

Durante este ano foram abordadas questões pertinentes e que envolveram milhares de leitores a participar.

Aqui ficam algumas:

Há demasiado ódio nos comentários das redes sociais

Este foi um artigo de opinião que senti necessidade de elaborar, uma vez que, pela minha observação dos comportamentos dos utilizadores, existem várias condutas agressivas nas redes sociais, caracterizadas por demasiados comentários carregados de ódio, intolerância, insultos e extrema violência verbal, uma realidade a que devemos prestar atenção e não apenas fazer scroll down.

Também sobre as redes sociais:

Análise: Sony cyber-shot DSC-HX90

Adoro testar câmaras fotográficas. É verdade que são testes que exigem imenso tempo, empenho e trabalho mas também é meu dever dar aos leitores uma visão o mais detalhada possível sobre todos os aspectos.

Esta Sony foi um exemplo de um equipamento compacto fabuloso e apaixonante, disponível a um preço até algo acessível.

Confirmado: Foi descoberta uma possível ‘segunda Terra’

Também sempre fui uma admiradora das questões científicas relacionadas com o Universo.

Nesta notícia de Agosto, ficámos a saber que a ESO confirmou que havia sido encontrado um planeta, designado de Proxima b, na zona de habitalidade da estrela mais próxima da Terra. Uma descoberta onde um dos objectivos é saber se poderá, o novo planeta, ter as condições favoráveis, ou evidências que apontem para a existência de vida no mesmo.

A Proxima Centauri e o seu planeta comparados ao Sistema Solar. Créditos: ESO/M. Kornmesser/G. Coleman

Sabia que é proibido dar fotocópia do Cartão de Cidadão?

Esta foi uma notícia que apanhou grande parte dos portugueses de surpresa. Alguma vez lhe passava pela ideia que era proibido dar/pedir cópia do Cartão de Cidadão?

Mas foi a própria ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, que criticou e alertou para o facto de que, esta prática, é proibida por lei. Sabiam?

E fica assim encerrado o capítulo de 2016, abrindo-se uma nova porta para 2017, repleta de novidades, gadgets, dicas, smartphones, wearables, etc.

Agradeço a todos os leitores que seguem atentamente o nosso trabalho, pois são eles os principais responsáveis por aquilo que o Pplware se tornou: um dos sites de tecnologia mais lidos de Portugal.

Obrigada e todos e que 2017 seja um ano Legen (…wait for it…) Dary!!

Exit mobile version