Para 38% leitores o governo de Trump não afectará a tecnologia


Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. Francisco says:

    O Trump parece que se quer envolver menos em conflitos externos e como a guerra é uma fonte de novas tecnologias, pode ser menos bom. Apesar de os gastos na defesa serem para continuar ou mesmo aumentar. Por outro lado o custo do produtos irá aumentar se ele trouxer a produçao desses bens para o USA e tambem com taxas em resposta às taxas que ele ameaçou impor a produtos estrangeiros. Relativamente à investigaçao feita pelas empresas acho q pode haver um impulso inicial fruto dos gastos planeados mas que a médio prazo não se mantém.

    • Cris says:

      >Apesar de os gastos na defesa serem para continuar ou mesmo aumentar
      Falso.

      >Por outro lado o custo do produtos irá aumentar se ele trouxer a produçao desses bens para o USA
      Pode acontecer, pode não acontecer. Quando tiras de um lado metes do outro, ou seja, quando forças uma empresa a produzir no teu país vai ficar mais caro em termos de mão de obra, mas por outro lado os impostos sobre ela também foram reduzidos (entre muitos outros factores). Se a empresa tentar aumentar os preços violentamente, perderá para a competição e irá à falência.

      >e tambem com taxas em resposta às taxas que ele ameaçou impor a produtos estrangeiros
      Productos estrangeiros? Não. O único país que levará com tarifas será a China, por manipular a sua moeda e explorar os seus trabalhadores. O México também poderá levar com umas durante uns tempos para pagar pela WALL.

      • Francisco says:

        Desculpa sobre os gasto na defesa foi algo que li não me lembro onde. Mas por exemplo aqui: http://www.defensenews.com/articles/trump-defense-plan-detailed
        le-se “Trump’s plans are actually to build more ships and maintain a higher number of troops and aircraft.” Onde posso ler que ele não vai aumentar gastos na defesa? (de qualquer modo ele disse tanta coisa)
        Noutro ponto: mas e o cancelamento do acordo transpacifico não faz parte de uma política protecionista com mais 12 países? Achas que vai parar por aqui?

        • Cris says:

          O TPP é um exemplo de burocracia excessiva para encobrir power grabs, como por exemplo dar poder a empresas Americans (eg: Hollywood) para processar cidadãos de outros países por, por exemplo, copyright. Nada tem a ver com proteccionismo.

          • Francisco says:

            A sério? … Um acordo que iria cortar em 18000 taxas não é sobre comercio é sobre propriedade intelectual? E *caso* fosse só sobre propriedade intelectual os USA tinham todo o interesse em manter.

          • Cris says:

            Já leste o TPP? Deves ser atrasado mental se achas que 5600 páginas de burocracia extra seriam boas. Eu li algumas centenas, das partes que me interessam.
            Uma outra coisa que o TPP iria fazer seria mais uma vez atacar o mercado americano ao substituir os visa H1B por algo ainda mais sinistro.

            >os USA tinham todo o interesse em manter.
            O TPP foi literalmente criado por corporações e dar-lhes-ia o poder de suplantar as leis dos países membro.
            Agora vai ao google e pesquisa: ISDS.
            A Hillary (sim, independentemente do que digas) e o Obongo são a favor porque estão no payroll do Soros (entre outros, mas especialmente de), e tudo o que enfraqueça e destabilise o povo é bom para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.