PplWare Mobile

Meteorito atingiu Portugal e já “aparece” no Google! Ora veja…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. António+de+Oliveira+S says:

    Impressionante a quantidade de filmagens que há de algo tão rápido e random. Faz-me pensar que os avistamentos de ET são treta

    • Luis says:

      Bem verdade .
      Já tenho pensado nisso.
      Hoje em dia um meteorito que demora uns segundos a passar tem centenas de filmagens.
      Já filmagens de Ovnis com definições decentes quase que não existem.
      Por outro lado nunca achei que se extraterrestres nos visitassem viriam em naves com luzinhas a piscar pois tal não faz qualquer sentido.
      O que faria sentido era utilizar naves stealth.

      • X says:

        Devias de equacionar a possibildiade dos ETs serem seres interdimensionais que viajam entre dimensões e nem tanto entre planetas, podem simplesmente viver no planeta terra desde sempre mas noutra dimensão e certos fenómenos que ainda não encontramos explicação vistos no céu podem ser um subproduto dessas viagens. Já que são interdimensionais podem não reflectir luz no nosso planeta e assim serem invisiveis mas deixam subprodutos da sua presença.

  2. César Boaventura says:

    fake igual a noticia da criança nepalesa

  3. Profeta says:

    So vejo claroes. Meteorito nada.

  4. Yamahia says:

    É o chamado estrelão cadente.

  5. Indignado says:

    Então foi isso, estava a conduzir algures no IC2 entre o Porto e Coimbra não vi o meteoro mas por instantes ficou quase de dia, na altura pensei que já estava a conduzir a demasiado tempo e estava a ver coisas.

  6. poison says:

    Estava a passar Saragoça e deu para ver perfeitamente. Assustador.

  7. Zé Fonseca A. says:

    Ainda não foi encontrado.
    Também não é fácil, é uma zona rochosa

  8. berlaitadav2 says:

    Finalmente chegaram LOL

  9. berlaitadav2 says:

    No local já devem estar os MIB e está tudo invisível. Lá foram umas ovelhas com o crl!!!

  10. X says:

    O history Channel ainda vai por este evento a render com teorias aliens.

  11. Pikachu Verde says:

    Confesso que fico confuso como há gravações de uma fenómeno tão raro de acontecer. Vi o momento pois encontrava me numa esplanada numa zona pouco luminosa da minha cidade porém nem eu nem ninguém que estava na minha mesa estava com o telemóvel na mão para puder gravar este acontecimento, deixa me a pensar o quão agarrado o ser humano se encontra aos telemóveis infelizmente…

  12. PP24x7 says:

    Nao foi um meteorito mas uma nave extraterrestre que aterrou em Portugal. Desde que temos extraterrestres a co-habitar com humanos que estes fenómenos sao recorrentes apesar de os quererem mascarar como sendo meteoritos. Com tanta tecnologia a vigiar o espaço seria demasiado imprudente nao conseguir detetar este tipo de rochas a entrar na atmosfera o que so me faz concluir que estamos perante algo muito mais alem do que um simples meteorito

    • Historiador says:

      Uma rápida pesquisa em sites sobre astronomia irias encontrar imensos artigos a explicar que existe uma disparidade enorme entre o nº de meteoritos detetados e avistados e o nº daqueles que entram na nossa atmosfera todos os dias.
      Apesar da tecnologia de deteção ter evoluído bastante nos últimos, continua a ser algo difícil de realizar devido às velocidades envolvidas e à própria composição dos mesmos.
      A mim faz-me mais impressão a sorte que temos tido por ainda não ter havido um impacto de grande dimensão numa zona urbana.

  13. 25novembro says:

    Pais de incompetentes, não existe monitorizações de radar, forca aérea e para nada.
    Sistemas antiaéreas mão existe. neste pais Se fosse míssil ou mísseis ficava tudo assistir as explosões.
    Políticos preocupam se discutir sexo anjos. Não existe comunicado oficial.

    • Historiador says:

      O meteorito entrou na nossa atmosfera à velocidade de 45 kms por segundo (162 000 kms/H)!! Os sistemas de misseis hipersónicos atingem MACH 5 (6100 kms/H) já por si são difíceis te intercetar.

      O que é que os sistemas defensivos iam fazer neste caso?
      Nem vou falar que um sistema de radar convencional nem sequer teria capacidade para detetar um o meteorito.

    • Contador says:

      Faltas tu para liderar. O grande lider!

    • 25novembro says:

      Tudo normal neste pais.

      Estava a espera que Contador assumisse liderança e tornasse grande líder
      Depois há o Historiador que não existe sistemas para detectar se entrou no espaço aéreo e se caiu.
      Interceptar e quase impossível neste caso, mas agora não ter um sistema.

      Andamos pagar impostos para estado não fazer nada, nem sequer emitir um comunicado.
      Ventura enganou-se no povo,.

      • Historiador says:

        Ia para responder mas reparei que era um apoiante do Ventura e desisti!

        • 25novembro says:

          Historiador inteligência não habita nessa cabeça.
          Referir Ventura, e agora ser apoiante. Não sou apoiante Ventura para ficar claro. Pais precisava Javier Milei, que não e direita nem esquerda.

          Frase foi insulto ao povo português. Para ti tem de ser claro, como por exemplo os brasileiros chamavam burros aos portugueses.

          Piada dizem-se democratas, não conseguem sequer produzir argumentos.

          • Historiador says:

            Por acaso para alguém que mete política numa noticia sobre um evento astronómico, revela muita inteligência.
            Mas bastou olhar para o teu username e ler a tua estocada ao povo português para perceber como essa cabeça funciona.
            Argumentar com alguém como tu é uma perda de tempo.

          • 25novembro says:

            Historiador es um cómico.
            Argumentos zero
            Temos pena que 25 Novembro 1975 chateie os não democratas.

  14. Pedro says:

    Um facto tanto ou mais relevante foi o estrondo provocado (ouvi em Aveiro), várias pessoas em várias regiões confirmam também o barulho proveniente após avistamento. Já vi várias reportagens jornalísticas, mas é curioso que este facto não é referido nem explicado em nenhuma peça. Alguém ouvi?

    • há+cada+gajo says:

      Efeito fotoacústico na atmosfera.

    • Historiador says:

      A explicação é a mesma da que acompanha o “sonic boom”que acontece quando um avião ultrapassa a barreira do som. (source: https://your-physicist.com/o-que-e-o-sonic-boom/)
      Quanto mais perto se estiver do local onde passou o meteorito maior será o som de explosão dai resultante, podendo a onda de choque provocar inclusivamente estragos como aconteceu no caso de Chelyabinsk, Russia, em 2013.
      (Source: https://en.wikipedia.org/wiki/Chelyabinsk_meteorite)

      • Pedro says:

        Ok. boa.
        E é normal conseguir-se ouvir em todo o país?
        Só achei estranho o facto nao ter sido referido nem explicado em nenhuma das reportagens/peças que foram criadas hoje sobre a temática.

        Obrigado.

        Obrigado pelas explicações.

        • Historiador says:

          Num evento como este a energia dispersada pela atmosfera é imensamente superior à de um simples avião a mais de1200 kms/h . De qualquer maneira penso que não foi ouvido em todo o país. Pelo menos familiares meus que assistiram à passagem do meteoro na zona centro não me mencionaram nada.

    • Bruno says:

      Não só a explosão supersónica mas também bolsas de gases no interior do meteoro, que explodem quando super-aquecidas durante a entrada. Há vídeos do meteoro da Rússia em 2013 onde se ouve uma enorme explosão e muitas outras mais pequenas, que quase parecem tiros ou foguetes (e nas filmagens, pelo menos nas das câmaras interiores, em escritórios e num torneio de judo, as pessoas ouvem o boom inicial que rebentou com janelas e as outras explosões e começa tudo a fugir porque pensam que são bombas ou tiros)

      Por sorte cá não houve estragos. Na Rússia em 2013 partiu tudo o que foi vidros e houve montes de feridos por causa dos estilhaços.

  15. Miguel says:

    Thor acabou de chegar e todos falam em meteoritos…tristeza. Quando vier o Thanos quero ver se ainda gozam. Meus amigos, ETS?? Em 2024 falarem em ETS é sinal que a extincao está próxima

  16. Fábio says:

    Não é bem assim, eu mal vi o meteorito fui pesquisar noticias e a animação já aparecia.

  17. jorgerosa says:

    Vi-o mesmo à beira praia, sobre o oceano, em S. Pedro de Moel ( centro de Portugal ) – Foi algo mesmo gigante e MAGNÍFICO. Vía-se o mar e as nuvens. Começou em tons de laranja e terminou em azuis claros. Nunca mais me vou esquecer daquela visão, Fiquei “paralisado” durante minutos a olhar para ontem, à espera de ouvir um som ou algo mais, mas não surgiu mais nada. – Uma pena não ter o telemóvel a gravar para poder partilhar, mas também não me tinha dado tempo, pois durou apenas uns 3 ou 4 segundos.

  18. X-Files says:

    Fox Mulder e Dana Scully de Ficheiros Secretos já estão em campo a pesquisar o fenómeno.

  19. sei+lá says:

    Não via nada, apenas ouvi um som. Pensei tratar-se dum qualquer pneu a rebentar ou uma passagem do Roger a Jacto. Mas que anda muita gente com o telefone nas nuvens… lá isso anda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.