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Já ouviu falar do hidrogénio branco? É mais limpo e continuamente reabastecido

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Só falta libertar mais 10 mil milhões € de fundos Europeus que Portugal tem a equipa certa para o extrair.

    https://www.tiktok.com/@seladadefruta/video/7298698294212005152

  2. paulo g. says:

    Se juntar-mos o H2 numa central de fusão, então teremos energia a quintiplicar…

  3. CaptianObvious says:

    Como diz um conhecido tuga do youtube… “habemos papa amore”

  4. Vitor says:

    O pessoas dos carros a pilhas é que não vai gostar nada de saber disto…

  5. yamahia says:

    Os elektrofans até tremem.

    • Bruno says:

      Mas porque? eu quero é que vão todos para o hidrogénio e para a gasolina não chateiem a eletricidade que está muito bem como está, isto é como o GPL antigamente era baratíssimo o pessoal percebeu que isto era barato vieram logo a correr aumentou logo.
      Comprem todos a hidrogénio e a gasolina que é o melhor

  6. B@rão Vermelho says:

    Na minha modesta opinião o problema do Hidrogénio é o mesmo que os combustíveis atuais, vais necessitar de alguém que produza, transporte, armazene e só depois te venda, hora é mais que meio caminho andado para a continuação dos carteis.
    Enquanto os VE se tiveres a possibilidade de carregar em casa e com painéis, não deve de haver forma mais barata para te deslocares.
    Os VE ainda não são o ideal para todos exatamente por este motivo, não conseguires carregar em casa, nem vou tanto pelo preço, os Tesla também não são baratos e em Portugal há as toneladas deles a circular, tuga que é tuga, mais vale comer enlatados que não andar a mostrar um bom carro 🙂

    • Mr. Y says:

      Exactamente! Está na cara que os VEs (ainda) não são para qualquer bolsa e tem os seus constrangimentos. Agora isso não justifica que se demonize os VE por causa das baterias. Poluem? É
      obvio que sim e ninguém nega isso mas os carros a combustão não são flores que se cheire.
      No mínimo, é muito bem vindo algo que reduza a poluição sonora e atmosférica para aqueles que acham que não ajuda a combater as alterações climáticas.

      • Yamahia says:

        Mais argumentos dos lobistas elektros.
        O principal factor de ruído ambiente dos carros é o rolamento que aumenta em função da velocidade. Pouco importa se e BEV ou ICE.

        Por outro lado, um carro mais pesado gera um ruído maior que um carro mais leve. Isso significa que o carro mais pesado é cerca de 1.6 vezes, na relação 1000 para 1600 kg , mais ruidoso que o carro mais leve.
        Tradicionalmente os carros elektros são mais pesados q os combustão. Agora é só retirar daqui as devidas conclusões.

    • Paulo Jaime says:

      Para um simples Renault ( Não me recordo agora do Modelo ) o orçamento para substituir bateria foi cerca de 20.000 euros. Vale a pena? Atenção que sou a favor da descarbonização e anti-fóssil.

  7. David Guerreiro says:

    O hidrogénio é um átomo com 1 eletrão de valência, o que significa que tem a tendência natural a juntar-se com outros átomos. Logo, naturalmente é muito difícil de existir hidrogénio no seu estado puro.

    • Yamahia says:

      Mas existe e muito.

      • Grunho says:

        Bastava fazer um furinho no poço de hidrogénio para que todo ele escapasse em minutos e não ficasse lá nenhum. É um elemento que se liberta com facilidade extrema. Nem é possível encaminhá-lo daqui para a Europa central, escapava quase todo pelas juntas do pipeline. Quando os outros deram a notícia do hidrogénio branco deviam querer dizer “hidrogénio em branco”.

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