PplWare Mobile

Hama: novos carregadores universais para notebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Renato Alberto says:

    Já faziam uma norma para os carregadores de portáteis como fizeram para os telemóveis.

  2. Redin says:

    Alguns tipos de carregadores são destinados a facilitar a mobilidade por exemplo numa viagem, poderem usar a vulgar ficha do “isqueiro” para alimentarem os portáteis, consolas, etc.
    Encontro com alguma facilidade equipamentos que transformam os habituais 12vCC para 220AC com valores que rondam os 50/60 euros e potencias de 300w.
    Neste pressuposto não é mais rentável optar por uma solução destas do que por carregadores deste tipo?

    • Luís Miguel says:

      Julgo que não… A oferta existe mas não é adequada para um uso quotidiano… o consumo, estabilidade e diminuição do tempo de vida da bateria são factores a ter em conta para este tipo de utilização. Agora ninguém lhe retira a vantagem da portabilidade…

    • Luis Pinto says:

      dependendo da necessidade de cada um, para que vou comprar um que dá para carro se o meu objectivo é para usar em casa ou noutros locais já que no carro se torna um pouco incómodo e pouco prático.
      Para usar no carro temos a bateria, carregadores no carro só mesmo para carregar aquando da viagem.
      Isto é, para quem viaja ou faz negócios longe de casa é bom mas, para estudantes e afins penso que não.

  3. jb says:

    Já vi carregadores universais da hama por 20€.
    E a tendência é baixar de preço,o que é muito bom pois leva os fabricantes a repensar todos os seus preços

  4. Rui Costa says:

    Para quem está interessado em adquirir um transformador destes convém relembrar que devem adquirir um com a ponta igual, a mesma voltagem mas que seja capaz de fornecer também pelo menos tantos amperes quantos os do carregador original. Para garantir que o transformador fornece sempre toda a potência que o portátil precise.
    Dou o exemplo de dois portáteis que tenho da mesma marca, com a mesma ficha, usam a mesma voltagem mas requerem potências diferentes.
    Não tenho problemas em usar o transformador que fornece mais amperes em qualquer um dos portáteis mas o outro transformador só o uso no seu portátil.
    Isto é ainda mais relevante para quem costuma fazer uma utilização intensiva (aplicações que levem o processador ou a gráfica ao máximo, dispositivos USB que consumam muita energia, gravação de DVD’s…)
    Quem costuma usar o portátil deste modo deve garantir que o seu transformador fornece os amperes necessários.
    Esta informação costuma vir no próprio portátil, por baixo, dizendo além da voltagem necessária também os amperes necessários.

  5. Daniel Luis says:

    possuo um carregador accer de 19v, e 1.0A, e o carregador universal so regula a voltagem?, a questao dos Amperes como fica?, ñ tem alguma influencia no carregamento?, obgd.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.