Hama: novos carregadores universais para notebook
Quem possui um computador portátil sabe que existe uma tendência natural para ver o adaptador de corrente como sendo o elo mais fraco. Se acontece alguma situação como queimar, partir, a ligação dos fios descarnar, etc, e pretendemos adquirir um novo adpatador de corrente o fabricante tende a pedir valores elevados por um equipamento de substituição. Nestes casos a solução passa pela aquisição de um adaptador universal.
Assim, em jeito de vantagem, a Hama que é perita neste tipo de soluções propõe adaptadores universais mono e multivoltagem, que são capazes de funcionar com um número alargado de modelos de computadores portáteis. Com este tipo de adaptador não só resolveremos o problema com o notebook actual como também, em princípio, para qualquer outro que venhamos a adquirir no futuro.
A universalidade da utilização é ainda maior nos adaptadores multivoltagem – capazes de fornecer entre 12 e 22 volts, cobrindo assim a esmagadora maior das necessidades. Contudo, não basta apenas possuir um adaptador de corrente capaz de lidar com diversas voltagens de saída: é preciso também ter as pontas de ligação correctas para cada modelo, o que nem sempre é fácil, dado que esta é uma área onde não existe grande normalização e ninguém consegue saber o porquê...
Os adaptadores de corrente que a Hama nos apresenta incluem diversas pontas de ligação que funcionam em dezenas (ou até mesmo centenas) de diferentes modelos. Contudo, mesmo que as pontas de ligação incluídas resolvam o seu problema com o notebook que possuimos hoje, há sempre a possibilidade de virmos a precisar de um adaptador diferente quando no futuro trocarmos de equipamento. E é aí que entra o serviço gratuito de adaptadores da Hama.
A partir deste website, é possível solicitar à Hama o envio, sem custos, da ponta de ligação certa para o nosso equipamento, caso este não tenha sido incluído no pacote do adaptador universal. Para tal, basta preencher um formulário online indicando qual o modelo do adaptador Hama que possuimos, a marca e modelo do nosso notebook, os contactos para envio e aguardar alguns dias pela volta do correio. A Hama garante assim que o seu adaptador universal é mesmo universal!
Quanto a preços estes começa nos €29,99 e variam consoante os modelos.
Homepage: Hama
Este artigo tem mais de um ano
Já faziam uma norma para os carregadores de portáteis como fizeram para os telemóveis.
Isso é que era..
MagSafe 😀
Alguns tipos de carregadores são destinados a facilitar a mobilidade por exemplo numa viagem, poderem usar a vulgar ficha do “isqueiro” para alimentarem os portáteis, consolas, etc.
Encontro com alguma facilidade equipamentos que transformam os habituais 12vCC para 220AC com valores que rondam os 50/60 euros e potencias de 300w.
Neste pressuposto não é mais rentável optar por uma solução destas do que por carregadores deste tipo?
Julgo que não… A oferta existe mas não é adequada para um uso quotidiano… o consumo, estabilidade e diminuição do tempo de vida da bateria são factores a ter em conta para este tipo de utilização. Agora ninguém lhe retira a vantagem da portabilidade…
dependendo da necessidade de cada um, para que vou comprar um que dá para carro se o meu objectivo é para usar em casa ou noutros locais já que no carro se torna um pouco incómodo e pouco prático.
Para usar no carro temos a bateria, carregadores no carro só mesmo para carregar aquando da viagem.
Isto é, para quem viaja ou faz negócios longe de casa é bom mas, para estudantes e afins penso que não.
Já vi carregadores universais da hama por 20€.
E a tendência é baixar de preço,o que é muito bom pois leva os fabricantes a repensar todos os seus preços
Para quem está interessado em adquirir um transformador destes convém relembrar que devem adquirir um com a ponta igual, a mesma voltagem mas que seja capaz de fornecer também pelo menos tantos amperes quantos os do carregador original. Para garantir que o transformador fornece sempre toda a potência que o portátil precise.
Dou o exemplo de dois portáteis que tenho da mesma marca, com a mesma ficha, usam a mesma voltagem mas requerem potências diferentes.
Não tenho problemas em usar o transformador que fornece mais amperes em qualquer um dos portáteis mas o outro transformador só o uso no seu portátil.
Isto é ainda mais relevante para quem costuma fazer uma utilização intensiva (aplicações que levem o processador ou a gráfica ao máximo, dispositivos USB que consumam muita energia, gravação de DVD’s…)
Quem costuma usar o portátil deste modo deve garantir que o seu transformador fornece os amperes necessários.
Esta informação costuma vir no próprio portátil, por baixo, dizendo além da voltagem necessária também os amperes necessários.
possuo um carregador accer de 19v, e 1.0A, e o carregador universal so regula a voltagem?, a questao dos Amperes como fica?, ñ tem alguma influencia no carregamento?, obgd.