Como simular computadores no GNS3 – Parte I
Ultimamente, tenho dedicado algum tempo ao GNS3. Para quem não sabe, o GNS3 é um simulador de redes (ou ambiente de simulação de redes) bastante “real”, que emula os mais diversos equipamentos activos de uma rede: routers, switchs, pcs, etc. Considerando por exemplo um router, o GNS3 permite-nos emular o IOS (sistema operativo dos equipamentos Cisco) de um router real e proceder às respectivas configurações. Essas configurações podem posteriormente ser importadas para um router de uma rede real.
Então e como integrar/simular computadores no GNS3?































