Quantcast
PplWare Mobile

Mac OS X 10.7 ainda longe, a prioridade é o iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Filipe


  1. a Friend® says:

    Os upgrades médios são de 2 em 2 anos… e daqui a 2 anos ainda vejo o Snow Leopard pronto para as curvas. Por isso nem vejo sentido falar-se já no 10.7 😉

    Foquem-se no iPhone OS que através desse muita coisa irá ser aproveitada para o 10.7, já que será o auge dos ecrãs multi-touch.

    • a Friend® says:

      Já agora. Android versus iPhone.

      Por um lado vejo que é tarefa dificil para o Android, por outro vejo o Android como o Windows. Como se foca apenas em Software, é fácil ganhar terreno, por vejamos, a guerra entre ambos, não é apenas entre ambos.

      É uma guerra de várias marcas com Android, com vários modelos (HTC, MOTOROLA e afins) versus iPhone.

      É como fazer-se comparação Windows versus MacOsX. Não faz sentido porque MacOSX é um exclusivo Apple Mac, e o Windows é multimarca, logo terá sempre mais marketshare.

      • Prism says:

        É caso para dizer “já fostes!”

        Android é Linux, já agora.

        Mas de uma forma geral, não consigo ver a Apple a ganhar esta batalha. Aliás, não consigo ver a Apple a ganhar qualquer batalha, seja ela qual for. Não porque não consiga vender e satisfazer os seus objectivos financeiros (que com certeza consegue), mas porque simplesmente não têm visão. A Apple não tem visão.

        Há uma questão muito fácil de analisar, e que é um excelente paralelo a este, a muitos outros “problemas” relacionados com a Apple: a guerra entre o Clear Type do Windows e o Advanced Typography do Mac. São tudo métodos de renderização sub-pixel de letras, mas têm abordagens completamente diferentes: o primeiro, o Clear Type, foca-se em proporcionar uma experiência de leitura no ecrã o mais confortável possível, o segundo, o Advanced Typography, foca-se em mimetizar o mais fidedignamente a aparência das letras no papel. E é certo que cada um usa o seu, mas para qualquer pessoa, olha para um mac e acha que está tudo desfocado. E está!

        O Safari é a mesma coisa. Tanta coisa, tanta mentira (sobre as capacidades e qualidades do browser), tantas trafulhices e não sei quê, e não vão lá das pernas.

        • Vítor M. says:

          Ó LOL!, Flin, Prism e ainda outros nicks medonhos, mais vale estar calado do que dizer asneiras 🙂 pois quando li no teu comment “trafulhice” não sei porquê mas lembrei-me do Fin… ou do LOL!… entre outros.

          Dentro do assunto Advanced Typography do Mac deixo-te este vídeo que deves ver e ouvir.

          https://www.youtube.com/watch?v=UF8uR6Z6KLc

          • jmtdstoc says:

            É um belo vídeo que revela um pormenores interessantes da vida do Steve Jobs e é simultaneamente um belo exemplo de texto motivacional que me deixou bastante sensibilizado.

            Uma mente devidamente motivada consegue grandes coisas… se conseguir unir “os pontos” certos…

          • a Friend® says:

            Esse video é uma grande lição de vida.

            É o que falta a muitos comentadores. Menos palavras e mais atitude. Da plateia somos todos os maiores, mas no terreno são poucos os que vingam.

            Steve Jobs, com tantos altos e baixos na vida, estar onde está, não é para qualquer um. Há uns que nascem em berços de ouro, outros só batalhando.

        • Nuno Salgado says:

          Quando se afirma que a Apple não tem visão das duas uma: Ou passamos completamente ao lado da evolução tecnológica, ou somos muita retardados no que a capacidade intelectual diz respeito.

          Hoje em dia qualquer um dispara a sua mania de entendido.

        • a Friend® says:

          Este comentário sem sentido só podia ter um “Houdini” por trás… o Homem dos vários nicks!

          Falta de visão? .. o que eram os smartphones antes do iPhone? O que eram os leitores mp3 antes do iPod? O que eram as vendas musicas de mp3 antes do iTunes? …

          Será mesmo a Apple uma marca com falta de visão ou serão aqueles com falta de visão que não a vêem bem?…

          PS. Acho que nem com ClearType ias lá 😀

          • Lourenço says:

            multi touch!!…

            so se soube que estava patenteada porque houve gente a querer usa-la… (depois da apple).. e a palavra aqui é “depois”…..

            eu acho que a falta de visão está nas pessoas que vêem e não na apple!

        • jmtdstoc says:

          Tem piada.
          Eu olho para um sistema Windows e detesto a renderização das letras. Bem, detesto tudo.
          A renderização em Ubuntu ou Mac OS X já me fazem não deixar de olhar para o ecrã em espanto, pela qualidade de renderização.

          • Vítor M. says:

            Bom… detesto tudo é radical 😀 eu entendo que o Windows foi e é uma parte importante e ainda a mais importante dentro dos muitos segmentos tecnológicos.

            A sua acção tentacular onde alberga quota de mercado expressiva nos sistemas operativos, nas suites de produção, nos sistemas operativos para dispositivos móveis, consola de jogos, serviços web e muitos outros produtos de referência fazem desta empresa o principal player neste mercado.

            Agora há outros bons casos de sucesso.

            A Apple é um desses casos, embora num patamar financeiro muito distante.

            A Apple pela sua quota de mercado, pelo tipo de produtos e pelo tipo de filosofia, consegue uma fidelização do cliente suportada pela qualidade do pormenor, pela sobriedade das linhas nos seus produtos e pela qualidade do marketing que envolve a marca.

            O tipo de letra, o look and feel das aplicações dentro do seu sistema operativo, o cuidado gráfico e as funcionalidades que se adaptam às pessoas e não as pessoas que obrigatoriamente se têm de adaptar às funcionalidades, tudo isso distingue uma marca.

            É errado, a meu ver, comprar a Apple à Microsoft. São empresas totalmente diferentes que servem mercados diferentes.

            A Apple nunca conseguia servir o mesmo mercado que a Microsoft serve… simplesmente é impossivel, não tem estrutura para tal.

            Mesmo para servir o mercado norte-americano a Apple tem muitas dificuldades (servir em tempo útil), imaginemos o que seria servir o mundo….

            Por isso comparar é completamente errado.

        • jmtdstoc says:

          Prism, a Apple não tem visão!?
          Onde é que tens andado estes últimos anos???

        • Bónus says:

          A Apple não tem visão?
          Essa fez-me rir a sério, logo pela manhã.
          Obrigado, fizeste-me mesmo rir! 🙂

          P.S.- Quando olhas para um Mac vês tudo desfocado?
          Vai ao oftalmologista.

        • murder_rabbit says:

          A Apple o que não consegue o que……….. não têm o que……….. amigo acorda para a vida que pode ser que ainda vais a tempo quem revolucionou o mundo dos leitores de MP3 a Apple que lançou o mercado dos tablet PC a Apple outra vez pois quem tem o único SO do mercado que consegue tirar partido das máximas potencialidades do pc bem mais uma vez a Apple e já agr de quem é que o tio Bill roba tudo tira as ideias para os seus SO da Apple pois claro amigo eu utilizo os 2 SO windows 7 e mac os x e digo-te são os 2 muito bons depende é daquilo que tu queiras fazer é claro que tu preferes o windows pk passas a vida agarrado a jogar PC mas pronto tenta mas é deixar de ver o regresso ao futuro e futurama e vê se acordas para a vida

          • Tiago Dias says:

            Apenas uma questão.. Tanto no Windows 7 como no Mac OS X deves ter pontuação e tecla “enter”, ou não?

            Experimenta junto às “teclas das letras”, do lado direito…

            Não sei se já tentaste ler o que escreveste, mas eu não consegui à primeira, nem à segunda..e nem à terceira 😉

          • ALL says:

            Do teu comentário subentendeu-se q generalizas os utilizadores do Windows como jogadores, agora eu coloco questão, então e o utilizadores de MAC são q tipo de utilizadores, i.e., como é q eu sei se o MAC seria o pc ideal p mim em vez do Win7?

            É q a verdade é q acho estranho ouvir sp os utilizadores MAC seja ipod, seja iPhone ou mm Mac OS a dizer q após mudarem n querem outra coisa, sei q pode parecer difícil mas afinal de contas o q tem a Apple de tão especial no teu equipamento q deixa os users tão fascinados?
            Pois alguma coisa há de ter pois todos q mudam p produtos da Apple dizem o mm…
            Ou são todos uns ressabiados q querem tentar argumentar o € q gastaram ou então realmente é qq coisa do outro mundo q eu como utilizador de Windows nunca irei conseguir perceber sem usar produtos Apple. Tentem de algum modo me elucidar pois já começo a ficar quase q convencido a saltar p o outro lado.

          • murder_rabbit says:

            não sou apple fun boy tiago dias isto é para expressar opnião nao para corrigir a maneira de escrever das pessoas ok?
            All eu como webdesigner utilizo o mac osx para edição de imagem por exemplo mas para programaç~~ao por exemplo java e C# utilizo o windows 7 como disse a escolha do SO ou do pc ou seija la do que for, depende da utilidade que lhe quiras dar.
            P.S: prefiro o windows do que ao Mac OS

          • Tiago Dias says:

            @murder_rabbit

            Acabei por ironizar talvez demais, mas o que queria tentar dizer é que se torna difícil ler quando está tudo em texto seguido, sem frases estruturadas.

            Em relação ao que disseste, estou em geral de acordo contigo 😉

            Quanto à história dos fanboys, não era isso que queria dizer e não apoio essa ideia…parece-me que se usa essa palavra quando há falta de argumentos válidos e construtivos 😉

            Portanto estamos de acordo! 😛

        • Tiago Dias says:

          “A Apple não tem visão”

          Memorável!!!

          Se houvesse um comentário da semana no pplware, este seria um bom candidato! 😛

          • Paulo Pereira says:

            Vitor: à sexta para além dos vídeos e das fotos.. um Hall of Shame dos 3 priores comentários e link para os artigos.
            Assim até dava para nos rirmos mais tarde com as asneiras das discussões acaloradas!

          • Vítor M. says:

            De facto, com mais de 500 comments por dia, o que não faltam são bons exemplos. 😉 Mas se até vemos isso nas Assembleia da República… o exemplo vem de cima, logo a partir de casa, dos progenitores. Enfim…

          • Tiago Dias says:

            Era essa a minha ideia! 😛 Há alguns que merecem o título!

  2. Pois... says:

    pois…para esses lados os telefones é o que está a dar, o medo perante o android é evidente mas deveriam preocupar-se com um so que fizesse frente ao win 7, ou terão “dado a mão á palmatoria” acerca de não conseguirem fazer melhor ?…pois e com o Android ou com o Winmo 7, será que mesmo concentrando esforços irão vencer essa batalha ?…

    • ricardo says:

      E o mac OSX não faz frente ao win7?? lol

      É um pouco natural estarem a concentrar-se no iphone OS, é novo e ainda tem muito para melhorar (não que a concorrência esteja melhor ou muito melhor)… Enquanto que o mac OSX é um produto maduro e não vejo necessidade de grandes revisões…

    • Bónus says:

      O Windows 7, apesar de ser o melhor de todos os Windows, continua a ser como os os seus antecessores: uma cópia chinesa do Mac OS X.

      • Sun II says:

        só alguem muito, mas muito limitado é capaz afirmar que um é melhor que o outro, que o iphoneOS é melhor que android, que linux melhor que windows

        e muito menos quem é copia do quem ou do quê.

      • a Friend® says:

        É obvio! 😉

        Mas há multa incultura Mac, e enquantos uns descobrem agora a polvora com o Win7, outros já o descobriram à 10 anos atrás. É a vantagem de se ser Mac user.

        Windows 7 é sem duvida o melhor Windows que a Microsoft já fez, agora não confundam nem misturem os mundos Apple e Microsoft. Qualidades diferentes.

        Windows para alcançar a qualidade GERAL do MacOSX tinha que fazer um “Extreme Makeover” a nivel de CORE e não do GUI.

        • Moustax says:

          “Mas há multa incultura Mac, e enquantos uns descobrem agora a polvora com o Win7, outros já o descobriram à 10 anos atrás. É a vantagem de se ser Mac user.”

          gostei deste comentario…
          sabendo o tempo que tardou a aparecer o copy&paste, MMS, multitasking, etc… no iphone em relação ao WinMo e ao android…

          • a Friend® says:

            A Apple tardou mas fez-lo bem, agora a MS tinha isso tudo e retirou no WindowsPhone7… quem anda atrasado no meio disto tudo? Uma empresa que lança o seu primeiro smartphone e revoluciona o mercado ou uma empresa que anda no ramo aos anos e anda sem toda trocada? Caso não saibas do Windows mobile 6.5 para o Windows Phone 7, foi retirado multitasking e copy&past. Tiram uma coisa que já tinham. A Apple implementa uma coisa que nunca teve…

          • Sun II says:

            “MS tinha isso tudo e retirou no WindowsPhone7…”

            alto!
            o WM7 pelo que parece vem com um também sofisticado multitasking. Assim tal como o android já tem desde já há muito…

          • a Friend® says:

            Sun II

            O “sistema sofisticado” de multitasking que o WP7 irá ter é igual ao do iPhoneOS4.

            Como é MS já é bom, como é Apple já vem atrasada.. lol.. não controles as emoções que não é preciso 😉

          • Sun II says:

            Mas quem disse que era melhor? Só tou a dizer que é um sofisticado sistema de suspensão.

            E que o android já tem há muito. Já tu, sem nunca teres experimentado, dizes que apple fez e fez bem?

            coitada da imparcialidade. nota-se que nunca tocaste mais de 15 minutos num android sem ser na fnac. lol

          • a Friend® says:

            @Sun II

            Sim claro, eu até sou um puto de 15 anos que para experimentar algo tenho que ir à Fnac…

            :facepalm:

            Estás a bater à porta errada, ou a tirar o juizo errado. Se foi na Fnac que experimentaste o iPhone, tudo bem, bom para ti. Agora não julgues os outros pela tua pessoa, muito menos quando não a conheces nem sabes o que faz.

          • Sun II says:

            tanto paleio e zero argumentos

          • a Friend® says:

            @Sun II

            “tanto paleio e zero argumentos”

            Vês como te defines bem 😉

            Quando queres até dizes uma para a caixa…

          • Sun II says:

            vá. és capaz de não ser o ultimo a comentar. força!

            :facepalm:

          • Fontes says:

            E o bug no copyPaste do meu windows mobile é que é 😀

            seu eu tiver alguma coisa no clipboard e quiser meter um _ cola me o texto do clipboard LOL

        • Sun II says:

          LOL POLVORA
          há dez anos?

          osx 10 versus windows xp?

          mas estás mesmo a falar a sério?

          http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X_v10.0#Criticisms

          http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_XP#Integration_of_operating_system_features

          ve bem as criticas. um é de operabilidade, estabilidade e fiabilidade outro é de filosofias.

          sim, ja sei que vais dizer que a wikipedia nao é fiavel. coitada da wikipedia a dizer mal de macs.

          mas yah, quem usa osx ha dez anos é que descobriu a polvora! LOL

          • a Friend® says:

            As fontes não estão erradas. O primeiro MacOsX deu problemas, por isso é que devias ter lido isto também.

            “The heavy criticism of Mac OS X version 10.0 ultimately resulted in Apple offering a free upgrade to Mac OS X v10.1 to users.”

            Aquilo que a MS deveria ter feito entre o vista e windows 7.

            E sim, as tecnologias do MacOsX, grande parte delas o Windows só as conheceu no windows vista e 7…. bem atrasadinhos.

            Multi-touch, control parental, sportlight, dock, aero (inspirado no aqua para efeitos de transparencia) ..etc… etc.. acho que não vale a pena por a lista porque não é do teu interesse. Se for, Google ou Bing nisso… cultura não faz mal a ninguém.

          • xavier says:

            sim, há dez anos descobriste mesmo a polvora. deve ter sido lindo essa transição de 10.0 para 10.1

            oh wait…

    • Pois... says:

      pois…a apple inventou o smartphone ??? lol o que seria do iphone sem o Qtec “htc” entre dezenas de outros ???…também inventou a destribuição de musica mp3 online ???lol o que seria da itunes stores sem o napster ou a yahoo music ???…também inventou o leitor de mp3 lololol o que seria do ipod sem os primeiros samsung entre milhares de outros ??? lol… também inventou os SO de simples acesso a todos ou não ??? o que seria da MacOsX se não fosse o Windows ??? lol…pois …okok a sagrada maçã tem um crédito de força inventou o icrominho :)…

      • rodrigo says:

        L2 Be quiet, nao digas asneiras.

        Informa-te primeiro, comentas depois.

      • Tiago Dias says:

        Mas ninguém disse que inventaram nada… Entre inventar e abrir portas à sua evolução vai uma grande diferença.

        Apenas um reparo, porque a primeira vez que vejo alguém dizer que a apple inventou alguma coisa foi no teu comentário…

        • Pois... says:

          pois…@Tiago ok a apple desenvolve como todas as boas marcas, até pode inventar como todas as boas marcas…a apple é uma boa marca, tem qualidade mas não justifica que haja fanáticos a querer envagelizar toda a gente que a apple é a melhor em tudo e tudo o resto são produtos de segunda ou defeituosos…o pior é que nem possuem a maioria dos “gadgets” que tanto apregoam como o Sun II diz experimentaram na radio popular ou nem isso..

          • Tiago Dias says:

            Concordo contigo, mas esses notam-se à distância pela falta de argumentos, e por isso não se levam a sério…

  3. Mgiuel says:

    A meu ver a Apple é como todas as empresas não gosta de perder contra a concorrência, e como viu que o Snow Leopard consegue competir com o Windows 7 preocupam-se mais com o IPhone por terem a nova “ameaça” do Android.

    Concordo com o a Friend®, não vale a pena falarem já no 10.7 se o actual está ao nível da concorrência.

    • Miguel says:

      PS: Não sou grande fã da maçã mas pelo que vi do Snow Leopard parece-me à altura do windows 7

      • a Friend® says:

        O Windows 7 é que está à altura do Leopard. 😀

        MacOsX tem 10 anos, e mais de metade das tecnologias que tem ainda o Windows andava a brincar com o XP 😉

        Snow Leopard está um sistema robusto, rápido, estável. Seria um erro mexer nele agora. Aposto que 99% dos seus utilizadores não pensam substitui-lo tão cedo. Alias, se até versões mais antigas muita gente não os troca porque estão satisfeitos, quanto mais quem já tem o Snow Leopard.

        A guerra agora tem que ser feita pelo iPhoneOS (iPhone e iPad) porque o MacOsX esse é um sistema mais que feito. A única parte que precisam é aliciar mais programadores, que é o que têm feito. E a STEAM vai dar uma voz muito forte. Mac’s andam a vender que se farta mesmo.

    • jmtdstoc says:

      Falando por mim: quando decidi comprar um Mac não comparei o Windows 7 com Mac OS X. Eles não têm comparação possível… o Mac OS X é superior em termos de facilidade de uso e intuitividade. E para mim é isso o mais importante… quero algo que simplesmente funcione sem ser encessário perder muito tempo com instalações de drivers e configurações. Já me basta o Linux.

      No Mac OS X tudo é fácil de fazer e perceber o que se está a fazer. O sistema foi feito para se adaptar à forma de funcionar do utilizador.
      Em Windows tem de ser o utilizador a adaptar-se à forma de trabalhar do sistema operativo, o que pode ser extremamente frustrante. Por exemplo, o “Centro de Rede e Partilha” é para mim um verdadeiro desafio intelectual…

      Desde que experimentei e passei a usar produtos Apple afirmo com satisfação que já não volto para o mundo Windows… regredir em termos de usabilidade e facilidade de uso, não obrigado!

  4. fran says:

    iPhone OS 1º, que é o que a gente quer! 😀

  5. Armando says:

    Talvez aqui se possa ver uma diferença entre as organizações em questão (Microsoft,Google,Apple+Parceiros). Vamos lá ver como é que a Apple se sai a gerir este multitask… (será que vão por os restantes processos a dormir?). Uma coisa é certa a Microsoft tem muitas frentes mesmo… e Google então nem se fala… se bem que o notório do Google é fazer muito com pouco (pelo menos nasce assim), e com produtos, normalmente, bons. A Microsoft dá para tudo quanto é negócio… mas como alguns dizem … bem, bem… só faz ratos e teclados!
    O bom disto… é que a tecnologia está a progredir como nunca!

    • ALL says:

      Tenho que discordar, a uns anos a trás comprei um teclado e rato wireless da MS e disse mal da minha vida.

      Contudo do Win7 nada tenho a apontar.

  6. mmick says:

    OFFTOPIC: Pessoal, estou com um problema:
    http://img138.imageshack.us/img138/3179/nodprob.png
    Basicamente o NOD32 detecta este trojan (a firewall do windows nao nem o ADAWARE) mas nao o apaga!
    1) está de X em X minutos a aparecer uma janela a dizer que impediu o acesso!!!
    2) o Windows 7 nao consegue fazer updates! (como se tivesse um proxy…mas nao encontro nada no sistema!)

    Já fiz reset ao Internet Explorer, aos DNS, nao tenho proxys nem nada disso…e continua a nao funcionar e o trojan também! Alguém tem uma soluçao??? (que nao envolva reinstalar o Windows…)

    • a Friend® says:

      Desligar a net, desligar os pontos de restauro, iniciar o windows em modo de segurança, fazer full scan com o NOD32 (actualizado).

      Depois verificar com o programa “Hijackthis” se existe algo na registry a comandar esse ficheiro.

      • Carlos Pinto says:

        Há uma solução: muda para Mac…

      • mmick says:

        Obrigado pela dica “a Friend”!!! O Hijackthis ajudou a desbloquear os updates do Windows mas fora isso o trojan continua lá…

        • a Friend® says:

          É estranho, porque o NOD32 é bastante eficaz na remoção desses problemas. Se tiveres mais discos, sejam internos ou externos, faz o scan todo complexo porque esse bicho deve andar escondido algures a autoexecutar-se. Já procurei info relactiva ao mesmo mas não encontro grande info.

          Importante é mesmo desligar os restauros de sistema e fazer tudo isso em modo de segurança. 😉

        • viperbruno says:

          Isso está a cheirar a rookit porem sem ter nada com que trabalhar é dificil.

          Podia dizer-te para deixares aqui o log do hijackthis mas sou contra a esse tipo de iniciativas (tu é que decides)

          Quando entras em modo de segurança no Windows continuas a notar dificuldade na eliminação do malware?

          Consegues, apos o que o A Friend te disse consegues instalar e actualizar o Windows Defender?

          Faz-me o seguinte:

          Tecla do Windows + R

          Nessa caixa digita: msconfig

          Agora vai ao separador “iniciar (startup)
          Que processos te aparecem marcados para arrancar com o Windows?

  7. Paulo Carvalho says:

    OFF TOPIC
    Boas…Peço desculpa pelo off topic mas, apelo à ajuda reconhecida aos colegas do pplware. Desde á uns tempos atrás, e não sei porquê, o meu portatil deixou de respeitar “algumas das minhas vontades”. Entre muitos outros, tive problemas com o wireless (que já resolvi) e também com as propriedades de energia. Neste último campo, tenho definido para o monitor desligar passado 5 minutos (tanto ligado à corrente como à bateria). Mas o mais engraçado (ou não) é que passado os 5 minutos o monitor mantem-se ligado!! Para tentar contornar a situação fiz o download de um programa falado aqui no pplware à muito pouco tempo que é o turn off lcd. Corro a aplicação, apareçe uma janela preta durante cerca de um segundo e depois nada acontece,…, o monitor mantem-se teimosamente ligado!! Alguém me sabe dizer como voltar a ser eu a mandar no meu monitor!? Caro Vitor e companhia se tiver alguma dica, aguardo ansioso!
    Cump.
    Paulo Carvalho

    • mmick says:

      Se mudaste para o Windows 7 -final- pode ser esse o problema, no meu computador todos os Windows desligavam o monitor…excepto o Windows 7 v7100 ou versao final…
      Se calhar um OS X nao era má ideia LOL

      • Paulo Carvalho says:

        eu tinha o vista e funcionava a questão do monitor mas, devido a este SO ter sido um FLOP fiz o downgrade para o XP e tudo continuou a funcionar só à pouco tempo é que deixou de o fazer… agradeço a ajuda do mmick e aguardo por outras…ás vezes fico triste com o pplware. já é a quinta ou sexta vez que, em assuntos diferentes, apelo à ajuda para tentar resolver um problema e nunca obtive uma unica resposta de responsáveis do site. vejo outras questões a serem colocadas por ilustres visitantes e passado dez minutos o staff do site está empenhado em dar a resposta…não entendo a arbitrariedade.

        Cumps
        Paulo Carvalho

        • Tiago Dias says:

          Tenta o fórum 😉 é o local mais indicado para ajuda/dúvidas 😉

        • a Friend® says:

          Há certo tipo de ajudas que é facil dar resposta aqui, há outras mais complexas que requerem uma melhor avaliação e troca de informações, o local mais indicado será o Forum 😉

          Um problema, quando é de compatiblidades e bom funcionamento, é preciso sempre muitos diagonosticos até chegar à causa do problema. Passa no forum que dou-te uma ajuda no que for preciso, e tens lá uma grande equipa também sempre pronta a ajudar.

  8. Amilcar says:

    Está visto que o multitasking não é o forte da Apple 🙂 🙂 (just kidding)
    Mas se não têm capacidades para fazer duas coisas ao mesmo tempo, acho bem focarem-se só numa. O que é preciso é que saiam produtos de qualidade.

    • bigkax says:

      É exactamente assim que o multitasking vai funcionar no iphone OS 4 há uma aplicação nova em uso, a(s) outra(s) quase não andam.

      • jmtdstoc says:

        Para mim isso já vai ser melhor do que só ter uma a funcionar de cada vez, para o uso que lhe tenho já planeado.

      • Tagus says:

        Estou a ver que o teu conhecimento sobre o multitasking do iPhone OS 4 é muito grande. lol Vcs falam tds mal do iPhone pq não têm um, é tipo os putos, qdo não têm dizem que não presta. Acho bem que reúnem esforços no novo iPhone OS, se tudo correr pelo normal, o novo iPhone OS vai ficar 3 a 4 anos à frente dos outros OS.
        Depois é esperar que a concorrência (Google, pq n vejo o WM7 a fazer frente) arranjar maneira de fazer frente e isso é de louvar pq quem ganha somos nós.

        • bigkax says:

          Se não reparas-te estava a ser irónico…
          No multitasking do iphone não fazia sentido continuar a usar recursos para gráficos(por exemplo) nas aplicações em background. Admito que o meu comentário parece muito agressivo mas não é, estava a fazer um paralelismo entre o que é importante no momento para a Apple e para o iphone OS. Não disse que o iphone e o iphone OS não prestam, mas podiam ser melhores do que são no momento.
          pelo que tenho lido o Iphone OS vai ficar ao nível dos outros, depois a appstore e afins é que lhe dão a vantagem

  9. mmick says:

    Opa, há coisas que o OS X é superior (segurança, de momento… e grafismo/simplicidade) e o Windows 7 em outras (compatibilidade de aplicaçoes e jogos).
    Ambos sao muito bons mas como tudo, cada um com pontos fortes e fracos.
    Como de momento a compatibilidade (a nivel de hardware e instalaçao) do OS X é fraca com os PCs (refiro-me aos “nao-MAC”) e fica restrita no geral aos Apple…acho que nem é tema que valha a pena discutir.
    PCs: Windows 7 ou distros de Linux
    MACs: OS X + Windows
    Ainda nao percebi qual é o stress se quem tem OSX pode ter Windows e se nao quiser…nao tem. Quem tem Windows e está contente lá está, fica por aí porque provavelmente nao pode ter OSX.

  10. Fontez says:

    que grande discussão! 😀

    a luta entre Android e Iphone tem um desfecho previsivel!

    Android tem muitos aliados, empresas…Iphone só tem a Apple.
    Logo mais tarde ou mais cedo Android passará Iphone.

    Iphone é fantástico, moderno e pioneiro. Android é prático!

    Mas creio que a Nokia terá uma palavra a dizer nesta guerra dos telemóveis/gadgets!

  11. mmick says:

    não irá ser ultrapassado, é o mesmo que dizer que ou há BMW ou há Mercedes. Errado, há as duas e continuam a vender as duas. O grande problema nos telemóveis é que as marcas perdem mais tempo a fazer 50.000 sistemas operativos do que empenharem-se a melhorar um par deles e em dar ferramentas aos programadores para criarem jogos e aplicações. Eu vejo Android, Meego, SF^3 E 4, WinMo, Bada… Não chega??? Nisto a Apple procedeu muito bem! Mas noutras procede muito mal limitando tudo.

    • viperbruno says:

      Mas o mercado só ficou disperso curiosamente depois da chegada da Apple. Claro existia um atraso em diversos aspectos mas agora que se esta a par (no balanço pros vs contras) o que se começa a ver é uma ganancia por parte dos fabricantes para terem sistemas próprios de forma a garantir o factor exclusividade. Mas é óbvio que temos de separar o mau do bom, e aproveito para dizer que seria um excelente artigo esse tema (estou disponível para dar um possível contributo).

      • a Friend® says:

        Quanto mais disperso ficar o mercado, melhor para Apple. É esse o erro das grandes empresas.

        O modelo da Apple em todos os produtos (Mac, iPhone, etc) é que Software e Hardware tem que ser um todo e é isso que lhe dá a qualidade e rigor.

        Vou dar um breve exemplo. Imagina que nos temos uma PS3, e existem vários e varios sistemas para ela.. será que ela iria ter o mesmo valor? Ou um sistema especialmente concebido para ela, com um modelo bem estruturado?

        É que se tivesse vários sistemas para a PS3, umas produtoras iam trabalhar para o sistema A, outras para o B, depois o A tinha mais qualidade que o B em certos aspectos, o B iria ter vantagens noutros, e dentro dos utilizadores da mesma plataforma iria existir muita frustração. Até mesmo para os programadores, sistemas variados só lhes afasta. Eles querem um modelo certo para programar, que lhes dê lucros, e os utilizadores querem tudo ao seu dispor sem depender de SO’s especiais, ou versões especiais. Clique-download-Pronto a usar. Quando menos preocupação com o sistema tiverem, melhor. Afinal de contas a finalidade de um produto é essa mesma, servir o cliente e não o inverso.

        Quando acendo uma luz não tenho que pensar em todo o processo que a faz acender, tenho é que saber que se clico no interruptor, a luz acende 😀

  12. viperbruno says:

    Aonde têm o cú a arder e onde vêem que podem chular mais é aonde eles investem. A Apple não é excepção.

    Em termos finaceiros:
    Lucro do Iphone vs Macbook comparando os respectivos preços finais e custos, o Iphone acaba por ser mais lucrativo.

    Preço do Iphone + Appstore vs Preço do Macbook + em teoria nada

    Portanto em termos empresariais faz mais sentido.

    Em termos tecnológicos igualmente como aqui já foi explicado. O mercado móvel anda bem mais depressa que o do PC (Mac para alguns?!), portanto é só tirar as conclusões mais que óbvias.

    Em termos de futuro igualmente. Acredito que os smartphones vão ser tendência tecnológica e que irão “passar” os portáteis como já aqui referido no pplware.

    • a Friend® says:

      Chamas a isso chular ou oferecer qualidade ao cliente?

      É que as garantias de quem compra produtos Apple, sabe que paga o que recebe.

      Tu por ex na Microsoft é uma incognita, pagas o Vista que prometia mundos e fundos, foi um buraco, agora pagas o Windows 7 (na totalidade) para tapar esse buraco. Windows 7 só de nome, porque o Vista é o Windows 6.0 e o Win7 é o Windows 6.1. ( e este é só um exemplo recente.. nem quero meter outros ao baralho como DX10 e afins, que prometiam uma coisa que nunca cumpriram, e toda a gente gastou dinheiros em placas gráficas a contar com algo que dizia-se ser bom e não era)

      Chulisse está ai… uma empresa falhar, obter lucros com essa falha e o cliente sair prejudicado.

      iPhone, muita gente comprou e não tinha MMS, copy&past e afins… e sabiam disso antes de comprar. Logo a seguir tiveram um update (sem nunca a Apple o ter prometido) e assunto resolvido e não pagaram mais por isso. E no meio disto tudo a Apple nunca fez uma unica publicidade enganosa, até nos novos lançamentos quando afirma que são mais rápidos 2 vezes que os antecessores, os testes confirmam sempre que é verdade. São essas as diferenças.

      Por isso é como disse… chular é quem obtem lucros com publicidade enganosa, e põe os clientes a pagar pelos seus erros. Por isso é que a MS é das empresas que mais obtem lucros, porque eles conseguem essa “magia” de tentativa e erro… porque têm sempre retorno das falhas que fazem!

      • Sun II says:

        “Windows 7 só de nome, porque o Vista é o Windows 6.0 e o Win7 é o Windows 6.1.”

        estás mesmo a serio? a comparar a evolucao do windows pelo número da versão? lol

        então sou espetacular, que gosto de numerar as versoes do meu software por números inteiros

        • a Friend® says:

          Se soubesses o minimo de programação ias ver que o Windows é precisamente o mesmo, mas renovado e “remendado”.

          Nem vás muito longe. Olha para os drivers. São iguais em ambos, logo dependem do mesmo Kernel.

          Houve sim, melhorias no kernel, mas foram meramente de correcção. Não foi uma renovação geral de kernel. Se fosse geral avançava um numero da versão para 7 em vez de build. E nem os drivers conseguiram ser partilhados. ex: Windows XP (5.1) versus Windows Vista (6.0).

          • Sun II says:

            tão tu achas que quebrar os drivers a cada versão de windows é sinonimo de evolucao e de que as coisas estão melhores? LOL

            coitado do mac osx entao 10.0 10.1… .6 nnca sofreu a nao ser de meramente correcoes e pequenas melhorias.

            avaliar pelo número. que lol

          • a Friend® says:

            @sun ii

            Mais uma vez podias ter poupado de dizer asneiras.

            As Builds do Mac não levam a mesma numeração que as do Windows.

            10.5.0 equivale ao Windows 5.0

            10.6.0 equivale ao Windows 6.0

            O 10 ou X nesta história é apenas a arquitectura do sistema. So mudam o numero principal quando a arquitectura muda toda.

            Ou seja, um dia que saia do 11, é porque irá ter outra arquitectura, baseada em sistemas diferentes. Ele adquiriu a arquitectura 10 quando mudou para BSD/UNIX

          • Sun II says:

            escuvas de explicar. eu sei que sim. so tava a mostrar como foste ridiculo

      • mmick says:

        Nao podemos esquecer que o Windows tem que ser compatível com uma quantidade de hardware muito superior à do OSX + tem que ser compatível com os jogos todoas + para nao falar que os hackers viram-se todos (obviamente já que há muitos mais PCs que MACs) para o Windows, daí que o investimento a nível de código e tempo tem que ser para isso.
        A Apple como nao tem esses ataques dedica-se ao aspecto gráfico, etc.
        Sao preferências.

        • a Friend® says:

          Tudo ao contrário.

          Os jogos é que se têm de adaptar ao Windows e os drivers igualmente e não o inverso. 😉

          A Microsoft melhorou esses aspecto porque agora passa certificados, e antigamente não passava, ou seja, muitos drivers e jogos eram vendidos ou distribuidos sem qualidade.

          Isso do Windows ter que se adaptar é mito, porque é totalmente o contrário. Ele é a base (sistema), os outros se querem é que têm que acopular a essa base (drivers, programas e afins) 😉

  13. op says:

    ai paga paga .lol.o dobro que os outros tem por metade do preço. este pessoal devem ser otarios penso que o ordenado mínimo e 1500 euros. a apple e muito boa e cara e verdade agora dizer que é a melhor e que os outros não prestam pff, as compram aquilo que podem é mesmo assim.

    • Paulo Pereira says:

      Em Portugal o ordenado mínimo estipulado para 2010 é de 475 euros. O que vale é que aqui neste site é quase tudo gente abonada e com capacidades acima da média para mudar de computador e de sistema operativo todos os anos, mais o seu telefone topo de gama, mais a sua consola, etc, etc.
      E ainda devem conseguir pagar a sua casa, o seu carro, ir de férias, etc, etc.
      Continuem que Portugal não anda em crise nem nada!

  14. op says:

    lol, e tudo produtos da Apple. ja parece os U.S.A mas sem many

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.