PplWare Mobile

Soul? O futuro das aplicações para iPhone?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. johnito says:

    Penso que é a evolução natural, porque é temos que andar com o comando para abrir o portão garagem, chave para o carro, com n cartões na carteira (ja existe uma aplicação em que podemos inserir todos os nosso cartões no Iphone) e por aí adiante. è claro que alguém com más intenções se apoderar desse “futuro-mais-que-provavel” smartphone terá controle da nossa vida. No entanto é como todas as novas invenções tem o lado positivo e o lado negativo.

  2. M.Manuelito says:

    Parabéns pelo artigo, está muito bem escrito e leva-nos a reflectir sobre o futuro dos telemóveis.
    Eu diria que daqui por 5 ou 10 anos, poder-se-á dizer que os telemóveis se chamarão outra coisa qualquer e que 90% da sua utilização terá a ver com a interacção com os objectos que nos rodeiam, desde o sistema de som do carro, passando pela televisão, internet, até ao controle de um simples micro-ondas. Numa parte ínfima da sua capacidade também darão para fazer chamadas, daí que serão cada vez menos “tele” de telefone e cada vez mais multifunções móveis.
    Por outro lado acredito que a evolução será ainda mais visível nos objectos com que vamos poder inter-agir dos que nos próprios “telemóveis”, que, neste momento, são um dos objectos que mais evolução têm sofrido, ao contrário de outros equipamentos que usamos diariamente de que é exemplo, o computador desktop que temos no trabalho que evoluiu muito em termos de capacidade de processamento, mas pouco enquanto “objecto”.
    Bom fim de semana a todos

  3. mmick says:

    Eu acredito que a evoluçao é esta e que a tecnologia nao controla nada da nossa vida porque é perfeitamente possível nao utilizá-la, é possível nao ter facebook/twitter, etc e ter uma vida perfeitamente comúm.
    A verdade é que quem gostar de tecnologia ela hoje pode facilitar-nos imenso a vida e cada vez é mais versátil. Nós (dentro do razoável) podemos ir aos sitios a pé ou ir de carro com mudanças automáticas (8 ou 80) e ainda assim escolher um ou outro.
    O grande problema é ainda a fragmentaçao: há apps que funcionam em iPhone, outras em Android, outras em ambos, outras só em Symbian, etc.
    O curioso é que ainda a única plataforma que permite uma grande uniao (infelizmente o iPhone nao suporta directamente) é o JAVA em que 1 app pode funcionar em diferentes SO com cambios mínimos.

    Venham elas (apps), que nos facilitem a vida e que nos deixem controlar a casa, carro, cao, mulher… LOLOL

  4. michi says:

    Já “estou a ver” americanos a atropelar pessoal com iphones só para aparecerem nas noticias ou então quem entrar num iphone alheio!

  5. Pedro Mariz says:

    NO YouTube tem montes de vídeos de carros controlados por iPhone e iPod

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.