PplWare Mobile

Realidade Virtual vs Realidade Aumentada: descubra as diferenças


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Artigo escrito por António Ferreira para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Respeito says:

    Antes do Pokemon go existia e existe o Ingress!

    • Marco B. says:

      Pokemon Go em termos de AR é do mais fraquito, basicamente usas o Gyro para meter os bonecos ao nivel da agua do mar, Nao tem nada de Computer Vision.

    • Peferreira98 says:

      Mas no ingress não tens a sobreposição de elementos digitais sobre a realidade. Só tens o Google maps com portais obtidos da base de dados deles.

      No pokemon go tens o modo AR (Augmented Reality) das batalhas que é isso precisamente que eles estavam a referir.

  2. V.T. says:

    Excelente artigo! Simples mas conciso.

  3. Peferreira98 says:

    Bom artigo.
    Podiam era aperfeiçoar o tópico Realidade Aumentada com a referência ao Hololens da Microsoft e sobre as capacidades deste mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.