Spotify pode em breve deixar que a publicidade seja dispensada no plano gratuito
O Spotify é dos serviços de streaming de maior sucesso na Internet. Dá acesso a milhões de músicas de forma gratuita, tendo os utilizadores de aceitar a publicidade apresentada, para que possam usar o serviço.
Este cenário é aceite por muitos, mas em breve poderá mudar de forma drástica. Está já em testes um novo modo gratuito, onde os utilizadores podem dispensar a publicidade e seguir para a próxima música.
Assente em 2 planos, o Spotify tem conseguido cativar os utilizadores e crescer de forma exponencial. Quem não quer pagar pode usar o serviço, tendo apenas de ouvir publicidade de forma periódica. Estas são regras firmes e que conseguem manter o serviço gratuito, garantindo que a empresa não perde dinheiro.
A grande mudança no plano gratuito do Spotify
Esta fórmula pode mudar em breve, passando os utilizadores a poder dispensar a publicidade sempre que esta for apresentada, não havendo qualquer limite para o número de vezes que este passo é feito.
Os testes estão já a ser feitos na Austrália, onde desde o passado mês de julho está a ser usada a funcionalidade Active Media. A ideia do Spotify é depois alargar esta novidade ao resto do mundo e assim passar a dar a possibilidade a todos os utilizadores da sua versão gratuita.
Menos publicidade e mais música no Spotify
O Active Media está pensado para recolher informação sobre os anúncios que foram ouvidos, garantindo assim ao Spotify que consegue traçar um perfil mais preciso da publicidade que deve ser apresentada e que realmente interessa aos utilizadores. Com isto consegue depois apresentar menos publicidade desinteressante.
Ao mesmo tempo, vai ser possível rentabilizar mais publicidade apresentada, podendo esta ser mais cara, pois existe uma maior probabilidade de ser do interesse de quem a vai ouvir. Há ainda o perigo de perder clientes Premium, por acabar por ter menos publicidade, o fator que mais leva à subscrição do serviço.
Esta novidade parece ser uma medida que o Spotify vai aplicar para tentar combater o Apple Music e assim conseguir ter mais utilizadores, ao mesmo tempo que consegue monetizar mais os utilizadores que tem já na sua plataforma.
Este artigo tem mais de um ano
Gente, alguém aqui que use Spotify pode me dizer qual a real diferença entre usar o plano pago e o plano grátis? Vale a pena mesmo usar?
Vale sim, escuto musicas sem escutar publicidade, e duvido que vai deixar, so deve parar em países assim australia, inglaterra, eua….
fora a vantagem de usar em varios dispositivos como smart tvs, smartwatch, e sem frescura. Fora o plano familiar que é barato, e da para por namorada, pai, irmao, irma se tiver.
e também, menos sujeira, ja que os audios de publicidade nao se toca,
Arkan e a qualidade do som? Não é superior? Parece-me que sim, mas como nunca experimentei não sei. Se souber algo sobre o assunto, diga aqui isso também.
A qualidade do som é superior.
Sim a qualidade do som é superior. Só se consegue desbloquear a opção de steaming de alta qualidade no serviço premium.
esqueci de digitar que tb da para armazenar offline as musicas, e aí nao usar plano de dados moveis ou wifi.
Você pode usar um app pra android que desbloqueia o plano pago de graça, esqueci o nome do app mas ele não tem na playstore ou apple store
Não sei se ainda é assim, mas na versão free não podes escolher uma música em específico para ser tocada
Resumindo:
– podes armazenar musicas no telemovel
– no telemóvel podes escolher a música a tocar
– não tens publicidade.
Creio serem estas as vantagens do plano premium.
Não estou aqui para promover a pirataria mas não é preciso pagares para teres boa qualidade de som e sem publicidade, simplesmente podes instalar um Apk modificado
Além disso podes também escolher a música que queres logo da tua Playlist, o unico problema é que não podes ouvir offline mas hoje em dia todos têm dados por isso não faz muita diferença
https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://apkreal.com/spotify-premium/&ved=2ahUKEwi87Zj2geXcAhVSgxoKHfSBA_8QFjAAegQIBRAB&usg=AOvVaw3FAIH69yHj2GXHloVXgOgI&cshid=1533991038691
Funciona em Portugal? A mim dá-me um erro “Not available in your country”
Secalhar inicias te seção pelo Facebook, o que a mim não deu tens de iniciar seção por mail
Finalmente alguém com juízo
No computador não notas muita diferença mas num telemóvel ou tablet notas.
As publicidades são muito chatas. Não me importo nada de pagar €6.99. Tenho música sempre e quando quero com liberdade total de fazer download das mesmas para não gastar dados quando estou na rua. Eu acho que vale a pena uma conta premium.
O dia que tiver áudio em alta qualidade, em FLAC por exemplo, aí eu dou respeito.
360K não é suficiente? Para mais qualidade teríamos de usar uns headphones ou colunas super profissionais
Okhe que se nota muito bem a diferença! Basta usar um MP3 e um FLAC com vozes “á capela” e vai ver como se nota e de que maneira! Um não tem grande presença mas ou outro só falta cumprimentar os cantores.
A 362k não notas muito. O problema são os mp3 ranhosos
99% das pessoas que usam esse serviço não dispõem de equipamento que lhes permita notar a diferença. Não é com um iPhone e com Beats que o flac causa faz diferença. Alta fidelidade actualmente é um mercado de nicho.
So porque não tens o equipamento nao quer dizer que eu não o tenha.
É comodis o Sigsegv. Não se nota praticamente a diferença. Num sistema de som, diria que só para cima dos 2k€ é que realmetne se nota alguma diferença, mas só mesmo para alguns ouvidos.
Agora em abono de verdade, se já 2ou 3K para gastar numa boa aparelhagem, então mais vale ter o premium.
Já agora, em testes cegos (com plateia profissional) não distinguiam entre Mp3 a 360bits e FLAC. Provavelmente o problema que há é mais no software que está a fazer o processamento do conteúdo e do sinal.
A propósito, Beats é só fama, não vale de nada, igual Skullcandy.
Super profissional ? Isso quer dizer o quê?
ainda bem que existe a pirataria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quantas marcas oferecem música gratuita em certas campanhas? Já tive a sorte de obter músicas oferecidas pela LINN, só para referir uma das marcas mais famosas, uma série delas com uma qualidade fabulosa. Basta estar atento.
excepto que a pirataria nao faz dinheiro 😛 e o spotify faz á custa dos musicos xD …os musicos nem quero falar desses… já agora nao sei se fui o unico a reparar… mas parece me que algumas das musicas do spotify estão marcadas sonoramente
nao tarda nada a apple music passa eles nota-se o desespero e mais nao digo ou escrevo
So passa se for pelo fanatismo o iCegos porque tenho o Apple music de borla e prefiro pagar pelo spotify.
Catalogo de musica, playlists, sujestoes de musica entre outros são bem melhores que no Apple music.
Agora no dia que for algo de jeito no Apple music, visto que nao pago, talvez mude… mas para já não e ameaca ao spotify
Apple music? Nem dado.
A aplicação para android é simplesmente horrivel.
Já a do Spotify corre fluidamente até num smartphone de 1GB de ram.
ainda tem a vantagem de que se vc estuda, faculdade, pos graduacao, etc, envia comprovante para o spotify e consegue no plano pago, pagar 50% do valor
Ponham o seguinte no ficheiro de hosts:
0.0.0.0 pubads.g.doubleclick.net
0.0.0.0 securepubads.g.doubleclick.net
0.0.0.0 http://www.googletagservices.com
0.0.0.0 gads.pubmatic.com
0.0.0.0 ads.pubmatic.com
0.0.0.0 spclient.wg.spotify.com
Thank me later 😉
so por curiosidade foste tu que obtiveste a lista ou arranjaram ta?
isto é possível porque o shuffle não é aleatório… tenho “10000” musicas e oiço sempre as mesmas “100” com o shuffle ligado 😛
ja para não falar da interrupção “acidental” do play para forçar o utilizador a clicar no play novamente, perder a posição da playlist e ver publicidade entre muitas outras manhozisses