Pplware Classics…
Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.
Nesta rubrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Cherub Rock - The Smashing Pumpkins
The Smashing Pumpkins (ou Smashing Pumpkins) é uma banda de rock alternativo norte-americana formada em Chicago no ano de 1987. A banda passou por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo, mas durante a maior parte da sua carreira, assim como na maioria dos créditos nos seus álbuns, foram compostos por Billy Corgan (voz, guitarra), James Iha (guitarra, voz), D'arcy Wretzky (baixo, voz) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão).
Menos influenciados pelo punk rock do que outras bandas contemporâneas de rock alternativo, a banda possui uma sonoridade bastante diversa, densa, com uma forte presença de guitarras e com elementos de grunge, heavy metal, shoegazing, dream pop, rock progressivo e música eletrónica. O líder da banda, Billy Corgan, é o principal compositor - as suas grandes ambições musicais e letras catárticas moldaram as canções e álbuns da banda, que têm sido descritos como "angustiados, relatos da terra de pesadelos de Billy Corgan".
Os Smashing Pumpkins surgiram no mainstream com o seu segundo álbum de estúdio, Siamese Dream, lançado em 1993. A banda construiu a fama deste álbum com uma extensa turné, e o seu sucessor, Mellon Collie and the Infinite Sadness, lançado no ano de 1995, estreou--se na primeira posição na Billboard. Com aproximadamente 20 milhões de álbuns vendidos apenas nos Estados Unidos e mais de 40 milhões em todo o mundo, os Smashing Pumpkins foram uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 1990. De qualquer maneira, brigas internas, uso de drogas e a diminuição das vendas dos álbuns obrigaram a banda a parar no ano de 2000. Em abril de 2006, Billy Corgan anunciou que a banda estava a regressar e que iriam gravar um novo álbum. Os membros que retornaram foram Billy Corgan e Jimmy Chamberlin, e eles contrataram os novos membros Jeff Schroeder (guitarra, voz), Ginger Reyes (baixo, voz) e Lisa Harriton (teclados, vocais) em 2007 para a turné de divulgação do álbum Zeitgeist.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Top 50 - Portugal
Descubra também nesta rubrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?
Façam um artigo com a banda Coven, isso sim foi revolucionário mas como sempre quando a mentalidade das pessoas quer liberdade e se aproxima demasiado dela leva porrada do poder instalado. https://www.youtube.com/watch?v=piMk0TP914k
Há décadas a seguir o trajeto desta enorme banda. Corgan sempre foi um Control freak, mas a idade trouxe-lhe alguma paciência e bom senso!
Foi com esta banda que me lembro começar a ouvir boa rockalhada! Isto nos meus altos 10 anos, por influencias dos vizinhos.
Estou um pouco mais afastado do que têm feito, mas quero ir espreitar estes moços no pr+oximo concerto cá no burgo.