Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
You Shook Me All Night Long - AC/DC
Os AC/DC são uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é considerada um dos maiores e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos, vendendo mais de 200 milhões no mundo inteiro. A banda é normalmente classificada como hard rock ou blues-rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal, no entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.
Os AC/DC passaram por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool, onde o corpo foi encontrado no banco de trás do carro de Alitair Kinnear. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.
O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock (We Salute You), foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum da banda a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. Os AC/DC perderam popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razor's Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, Ballbreaker. Stiff Upper Lip foi lançado em 2000, tendo sido bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, sendo cumpridos em 2008, com o lançamento do álbum Black Ice no dia 20 de outubro de 2008. Em 2016, Brian Johnson foi afastado da banda por risco de surdez e Axl Rose irá completar a turné dos AC/DC como vocalista no seu lugar.
A banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu cerca de 50 milhões de cópias mundialmente, das quais 22 nos Estados Unidos, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5º mais vendido nos Estados Unidos. Os AC/DC ficaram em quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock" e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos" e em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone.
in Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Foi removido, fic aqui que merece!
https://youtu.be/zakKvbIQ28o
Obrigado Nicolinx.
Axel Rose não é a mesma coisa.
Até nem desgostei. Também estava apreensivo, mas acho que o Axl Rose deu bem conta do recado.
Sinceramente gostei mais do upgrade Brian->Axl do que Bon Scott->Brian.
Nunca é a mesma coisa, nem que corressem meio mundo. E se encontrassem alguem que “fosse” a mesma coisa….não seria a mesma coisa lol
Até parece que o homem não sabe cantar,daqui a bocado vais dizer que sem o Paul dArno os Maiden também não são a mesma coisa.
Na minha opinião AC/DC foram muito bons com Bon Scott e o Axl só canta com auto-tune. Isso não faz dele um mau cantor mas ajuda que seja bem melhor.
No entanto acho que o timbre dele se enquadra no género da banda e fico curioso por conhecer um futuro trabalho de originais, caso os egos se contenham até lá… Let there be rock!