Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Symphony of Destruction - Megadeth
Megadeth é uma banda norte-americana de heavy metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso dos Metallica. Desde então, a banda lançou catorze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.
A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas de personalidade, e pelo fato de que , o vocalista não queria viciados na banda em suas turnés. Após o lançamento de seu álbum estreia em 1985, a banda lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e o álbum Rust in Peace (1990) é considerado a melhor realização da banda, assim como Countdown to Extinction (1992), maior sucesso de vendas e nomeado ao Grammy no mesmo ano, além de que Youthanasia (1994) manteve o bom ritmo da banda. Com os lançamentos de Cryptic Writings (1997) e Risk (1999), a banda afastou dos seus lançamentos antigos, tendo quase abandonado o thrash metal, e indo pra um lado mais heavy metal, somente com The World Needs a Hero (2001) a banda voltou às raízes do thrash metal. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, Mustaine reformulou a banda e decidiu voltar ao ativo com o lançamento de The System Has Failed (2004). Desde então, a banda lançou outros quatro álbuns: United Abominations (2007), Endgame (2009), TH1RT3EN (2011) e Super Collider (2013). Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com os Metallica, Slayer e Anthrax.
O grupo já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo , com destaque para os álbuns Peace Sells... But Who's Buying, So Far, So Good... So What!, Rust in Peace, Countdown To Extinction, Youthanasia e Cryptic Writings que já alcançaram discos de platina e já foram nomeados para 10 Grammys. Em 32 anos de atividade, mais de 18 músicos já tocaram com Mustaine, o único presente em todas formações.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Grande banda ainda tenho albuns em vinil desta banda
\m/ MEGADETH \m/
Sou grande fã. Se não houvesse Metallica, os Megadeth seriam os réis do thrash metal.
Creio que o artigo merece uma correcção. O estilo “Heavy Metal” é a categoria superior de vários sub-estilos como o thrash, black, doom, groove. Depois do Youthanasia, e durante algum tempo, os Megadeth optaram por seguir uma mistura de thrash com hard rock (com Cryptic Writings e Risk). Basicamente, criaram um par álbuns menos pesados entre o rock e o metal. De quaquer forma, e após o regresso ao thrash, os Megadeth nunca conseguiram voltar a criar o som mais pesado e agressivo do passado. Aliás, poucas são as bandas famosas de música pesada do passado que conseguem recriar hoje em dia esse som. Kreator e Venom (por exemplo) são das poucas onde os “velhotes” ainda têm pedalada.
Excelente banda que teve muitos altos e baixos (se calhar mais baixos que altos), mas quando teve os seus altos estes eram mesmo coisas à séria – o album Rust in Peace é uma obra de arte com excelentes solos de guitarra, ritmos de bateria brutais e composições musicais complexas mas bastante acessíveis ao ouvido.
Dizem que Megadeth sempre viveu à sombra de Metallica… mas o que é certo é que musicalmente Megadeth é bem mais evoluído que Metallica.
Tive a sorte de ver Megadeth umas quantas vezes e foram grandes concertos (em Cascais talvez tenham sido os melhores)
Eu não troco Megadeth por Metallica …
Ninguém no seu perfeito juizo o faria…
Eu gosto mais de Metallica, principalmente os 3 primeiros álbuns…
😀 Vi-os 4 vezes ao vivo já 🙂
: ) Boa, estou em desvantagem só estive presente em 2 espetáculos de Metallica e 1 de Megadeth.
Pega lá um classico ( https://www.youtube.com/watch?v=l3EryN4stwQ )
<3
Obrigada!
Marisa, não sabia que você era roqueira “da pesada”! lol 😀 😉 Sendo assim, dedico-lhe “Nothing Else Matters”. 😉
Só os vi em Alvalade, que foi um grande concerto.
A partir daqui recusei-me a vê-los.
Prefiri não assistir a tristezas. 🙂
Fui grande fã de Metallica, coisa que acabou no Black Album. Hoje prefiro nem saber que pimbalhadas andam a tocar.
Metallica a sério tem 4 álbuns.
A partir do …and Justice… tornaram mainstream e sempre a descer.
Hoje em dia nem sei o que são.
Para quê comparar? Megadeth e Metallica são excelentes e graças a eles eu fui muito feliz na minha adolescência e continuo a ouvir regularmente. \m/
É a primeira vez que vejo esta rubrica no pplware. Admito que por minha culpa. Já sigo o pplware à muitos anos (ainda o vitor lançava programas e era só ele). Também nunca me despertou muito o gosto pela musica a nível de sua história. É bom ver estas rubricas por despertam outros gostos que estão adormecidos. Muito bom mesmo! Só tenho pena da informação ser da wikipédia. O pplware merece alguém com conhecimentos em musica a ajudar nestes assuntos ou então a basear a sua pesquisa em sites vocacionados para o tema (com mais credibilidade).
No entanto, é bom ver esta rubrica porque posso por mim próprio procurar mais a partir daqui e já é uma referencia. Obrigado.
Kiko Loureiro! haha…