Pplware Classics…
The Cardigans - Erase Rewind
Os Cardigans são uma banda criada em 1992, embora tenha sido somente em 1994 que atingiram o sucesso, com o single 'Rise and Shine', e logo em seguida assinaram um contrato para a gravação de seu primeiro cd, Emmerdale.
O álbum seguinte, Life, de 1995, foi um sucesso para o público e para a crítica, com o "retrospectivo" single 'Carnival'. A partir daí, os Cardigans tornaram-se uma banda de prestígio. Mas foi com lançamento do álbum 'First Band on the Moon', de 1996, com o hit 'Lovefool', que foi incluído na banda sonora da versão cinematográfica de Romeo + Juliet, do realizador Baz Luhrmann em 1997, que a banda alcançou o primeiro lugar dos tops europeus e americanos, tendo vendido dois milhões e meio de cópias pelo mundo.
Muito longe de ser mais uma 'one hit wonder, o quarto álbum, 'Gran Turismo', veio diferente, instrospectivo e electrónico, mudando a imagem dos Cardigans, conferindo-lhes o título de 'art band'. 'Erase and Rewind', 'My Favourite Game' e 'Hanging Around' foram os destaques.
Após um longo tempo de ausência lançaram o álbum 'Long Gone Before Daylight' em 2003, e a banda sueca, liderada por Nina Persson, volta mais uma vez diferente, agora com sua líder morena, com um material quase acústico, que pouco tinha a ver com os outros álbuns já feitos.
2005 veio e trouxe o sexto e último álbum, o peculiar Super Extra Gravity, mais uma vez aplaudido pela crítica e de pouca repercussão popular, assim como seu antecessor.
Em Janeiro de 2008 é lançado o álbum duplo 'Best of', com 46 faixas que incluíam as primeiras versões nunca lançadas de algumas canções, bem como antigas faixas nunca gravadas oficialmente. Os Cardigans continuam populares em sua terra natal, assim como alguns outros países europeus como Finlândia e Noruega, o quinteto também conseguiu um número considerável de admiradores no Japão.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
baril, não sabia… mas este som em especial é muito conhecido por todos os que jogaram Gran Turismo 2 … pois é a musica de abertura.
Grande música sim senhor. Conhecia-a no soundtrack do Gran Turism. Ouço-a de vez em quando para relembrar o jogo.
tal e qual! quantas vezes não ficava a ver todo o intro a ouvir a música… velhos tempos
safuahufau eu tambem!
Bom classico. Quando via este teledisco achava nessa altura que a tatuagem dela era falsa e estava a borrar o banco! 😀 ahah..
@Jorge Rodrigues
Pois é… GT2 .. outro grande classico … grandes temporadas de PSX… a quitar o Porsche todo “turbinado” que era um dos carros que andava mais e tinha melhor controle em alta velocidade… 😀
Porche? Eu andava de Nissan GTR, dava mais de 400kph!
Não me lembro se era nesta versão do jogo que se desbloqueava o Suzuki Monster Pikes Peak, tinha um aileron que tapava quase metade do ecrâ e simplesmente não dava hipótese a mais nenhum carro do jogo
Bons tempos
Lembro desse .. mas esse suzuki era ideal para aquelas corridas de areia sempre a subir.. as pike peaks, se bem me recordo…
Nissan GTR.. era aquela máquina também, mas o control não era tão fácil quanto o porsche, ou seja nas curvas se não pusesse o “dedo” no travão lá ia comer pó.. coisa que o porsche não acontecia…ou seja, acabava por ter apenas essa vantagem de ser obrigado a uma menor desaceleração. 😀
Eu tava a conhecer a música mas não me lembrava de onde. Agora já sei :p
Grande som…. boa escolha Peter 😉
Granda malha! Ainda me lembro de comprar este CD na feira da ladra em 98! O album chamava-se justamente Gran Turismo, e talvez a conta disso a produtora do jogo tenha ido buscar esta musica para usar no GT2 que saiu em 99.
Na altura lembro-me que o vídeo foi muito censurado na MTV e não mostrava metade dos acidentes provocados pela condução da Nina Persson, que aparecem nesta versão “unrated”!
Boa escolha!
Até me vem à memória o CHEIRO do cd do Gran Turismo 2, lembram-se, o disco azul esfregáva-se com o dedo e cheirava a borracha de pneu (diziam eles)