Pplware Classics…
Aretha Franklin - I Say A Little Prayer Aretha Louise Franklin (Memphis, 25 de Março de 1942) é uma cantora norte-americana de gospel,R&B e soul que virou ícone da música negra.
Nascida em Memphis, criada em Detroit, Michigan, tornou-se a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll em 3 de Janeiro de 1987. Muitos apelidam a Aretha de "Rainha do Soul" ou "Dama do Soul". Ela é reconhecida por pelas suas habilidades na música soul e R&B, mas também é uma adepta de jazz, rock, blues, pop e até mesmo ópera. É geralmente reconhecida como uma das melhores vocalistas da história da música por publicações da Revista Rolling Stone e do canal de televisão VH1. É a segunda cantora a possuir mais prémios Grammy na história, atrás apenas de Allison Krauss. Aretha possui dezassete prémios competitivos e três honorários. O estado de Michigan declarou a voz de Aretha como sendo uma maravilha natural.
Apesar de todo o sucesso, Aretha possui apenas dois singles que foram para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos dos Estados Unidos segundo a Revista Billboard: "Respect" nos anos 1960 (sua canção mais conhecida) e "I Knew You Were Waiting (For Me)", um dueto com George Michael.
No entanto, vários singles dela já apareceram entre os 20 mais vendidos na lista daquela publicação, como "Think", "I Say a Little Prayer", "Until You Come Back to Me", "Who's Zoomin' Who?", "Freeway of Love", entre outros.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Espectacular esta música… Ouvi-a tantas e tantas vezes…. 😉
Bravo Vítor!!!! Esta senhora é uma autentica rainha da soul
Aqui vai mais um contributo. espero que gostem.
https://www.youtube.com/watch?v=7VC-tGS8yvw
https://www.youtube.com/watch?v=7L0R9cOysKA&feature=related
Sem dúvida, grande voz. José, prepara aí algo para a semana é tu que fazes esta rubrica.
Boa musica, grande clássico 😉 .
Bom domingo.
Do melhor ….. já ouvia isto quando era muito miúdo, realmente há musicas e artistas que são intemporais !!!
maravilha Vitor ! belíssima cantora… ja curti muito tambem…
Sem dúvida, recuei um pouco aos 60´s para dar a relembrar esta musa.